Globo tem mais uma autora titular nas suas fileiras

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação

    A autora de novela Maria Helena Nascimento

    A autora de novela Maria Helena Nascimento

Dentro de mais alguns dias, a TV Globo vai anunciar Maria Helena Nascimento como nova autora titular no seu time de novelistas.

Com excelente folha de serviços prestados, ela já foi colaboradora em trabalhos de Aguinaldo Silva, Gilberto Braga, Ricardo Linhares e, por último, de Daniel Ortiz na recente "Alto Astral". Maria Helena teve agora aprovado um projeto solo, já com lugar assegurado na linha de produção das 19 horas.

E o negócio está tão bem encaminhado, que o comando da Teledramaturgia, entenda-se Silvio de Abreu, escalou um autor do primeiro time para supervisionar a sua novela, missão dada a Ricardo Linhares, que passa a trabalhar com ela a partir de setembro, quando já estará completamente liberado de "Babilônia".

Outra versão

Reprodução/Montagem
Globo procura nova atriz para viver Tancinha (Claudia Raia) no remake de "Sassaricando". Monica Iozzi fará papel dramático

Voltando ao assunto da Mônica Iozzi, ao fato de ela não fazer mais a Tancinha na próxima novela do Daniel Ortiz, dentro da Globo corre uma história diferente.

Não partiu da Mônica a iniciativa de não fazer a personagem, mas da direção das novelas. Entendeu-se,  como necessidade, buscar uma atriz mais rodada para esse trabalho. A Mônica, segundo se informa, foi uma das últimas a saber.

A assessoria da casa não comenta novela que ainda não entrou em produção.

Tempos depois

Após Ivan (Marcello Melo Jr.) ficar paraplégico, "Babilônia" sofrerá uma passagem de tempo.  Tempo exato para ele superar as adversidades e se tornar um nadador, que irá disputar campeonatos de para-atletismo.

Bom jornal

Merece destaque o trabalho do Rafael Colombo na apresentação do "Jornal BandNews", todas as manhãs, junto com a Band aberta.

Mesmo com estrutura reduzida, ele consegue levar por uma hora e meia o jornal com muitas informações e análise.

Negócios

Cláudio Pessutti, além do "Hebe Forever", agora está à frente da Global Participações, especializada em prover gerenciamento de propriedades comerciais e mistas, com foco na hospitalidade.

E como primeiro trabalho, a operação do empreendimento de luxo "Horizonte JK Home Offices", do Roberto Carlos e Bira Guimarães, na JK, em São Paulo.

Notificação - 1

A ANCINE notificou o jurídico da Rede TV!, na quarta-feira, 12, sobre a condição irregular que se encontra o programa "Chega Mais". Para ser regularizado há a necessidade de ter o CPB - Certificado de Produto Brasileiro - aprovado.

Notificação – 2

De acordo com o que foi possível apurar, na ANCINE consta um requerimento da obra em nome do antigo diretor do programa, Márcio Tavolari. E ele não cedeu os seus direitos de autor para a produtora Power Records ou mesmo para a exibidora TV Ômega (Rede TV!), e nem pretende fazê-lo.

Haja confusão!

Encostado

O "Pânico" na Band não acabou com o "Apagão", "Total Blackout", formato da Fremantle. O quadro está só na geladeira, mas tem episódios inéditos finalizados, para quando houver a decisão de voltar com ele.

Problema do "Pânico"

É que o programa abandonou um pouco das suas características, para abrir espaço ao Tiririca, entendendo que ele poderia representar algum ganho na audiência.

Na média geral isso não aconteceu até agora. Difícil até saber se o público do Tiririca é o mesmo do "Pânico". Virou, como se conclui, um transtorno na vida do programa.

Indicações

"Chaplin, o Musical", com Jarbas Homem de Mello e Marcello Antony, foi indicado em seis categorias no prêmio Bibi Ferreira: melhor espetáculo, melhor direção, melhor Figurino, melhor cenografia, melhor atriz coadjuvante (Giulia Nadruz) e melhor ator (Jarbas).

Lívia liberada

Silvio Santos disse a quem quisesse ouvir nas gravações do seu programa que  Lívia Andrade está liberada para atender o convite da Record para a próxima edição de "A Fazenda", que estreia dia 23 de setembro.

Se for chamada e achar que deve, pode ir. E depois voltar para o SBT, sem problema nenhum, "porque aqui é a casa dela".

Exclusividade – 1

João Cotta/Divulgação
Lucas Lucco é Uodson em "Malhação"

Enquanto durar seu trabalho em "Malhação – Seu Lugar no Mundo", que estreia segunda-feira, o cantor Lucas Lucco será "artista exclusivo da Globo". 

Não poderá realizar matéria e nem se apresentar cantando em outra emissora de rede nacional, como Record, SBT, Rede TV! e Band, mas está liberado para imprensa escrita, digital e emissoras locais -  mas sempre pedindo antes autorização da Globo.

Exclusividade – 2

E mais: o novo clipe do Lucas, "Quando Deus Quer", em 48 horas teve mais de um milhão de acessos. E a música já está em primeiro lugar na Crowley. 

Preparação

Jornalistas do Fox Sports, Paulo Vinícius Coelho (PVC), Rodrigo Bueno, Gustavo Villani e Marco de Vargas, receberam aulas de alemão, como preparativo para a Bundesliga.

A primeira transmissão será hoje, às 15h30, com Bayern e Hamburgo, direto de Munique.

Falando nisso

Na Band, dada a presença de tantos visitantes de fora ao longo da semana e das dificuldades dos seus diretores em falar e entender bem o inglês, houve quem se lembrasse do Joel Santana para servir de interprete.

Isso antes dele assumir o Botafogo ou Vasco, como invariavelmente acontece.

Bate – Rebate

•       Record acaba de fechar patrocínio de R$ 15 milhões para o "Hoje em Dia". Contrato de um ano.
•       O diretor Alexandre Avancini, da Record, já tem mantido reuniões para fechar, o mais rapidamente possível, o elenco da próxima bíblica, "Josué".
•       Camila Queiroz vai fazer uma moça do interior na nova novela das 6, de Walcyr Carrasco, "Candinho"...
•       ... Não teve dificuldades nos testes. O sotaque carregado, que sempre foi um destaque em "Verdades Secretas", acabou ajudando bastante.
•       Anderson Di Rizzi também irá integrar o elenco de "Candinho".
•       Douglas Tavolaro, vice de jornalismo da Record, está estreando uma cobertura panorâmica nos Jardins, em São Paulo.
•       A direção da Record passou a semana fazendo contas em cima dos números da tarde...
•       ... Há a tentativa de se chegar, o mais rapidamente possível, a uma conclusão do que as reprises das suas novelas estão conseguindo...
•       ... Houve, na verdade, uma pequena subida depois que "O Rei do Gado" acabou na Globo...
•       ... Mas ainda assim foi uma subida bem insignificante...
•       ... A entrada de "Dona Xepa" para o "Cidade Alerta", no final de tarde, sempre é muito baixa.

C'est fini

O "Hoje em Dia" tem tudo para ser um programa muito bom, inclusive a partir dos seus apresentadores, mas não se entende a insistência de também nele a Record inserir tanta violência.
Em vez de saúde, culinária, beleza, cultura, moda e até celebridades, mais apropriados para o seu conteúdo, o que se vê em boa parte são mortes, tiroteios, estupros e tráfico de drogas. É como se fosse uma especialidade da casa.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos