ESPN organiza trabalho de cobertura dos Jogos Olímpicos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Reprodução/Instagram

    Fernando Meligeni no Rio de Janeiro

    Fernando Meligeni no Rio de Janeiro

A menos de um ano do seu início, a Olimpíada já está entre as prioridades das emissoras habilitadas para a sua transmissão. E, como aqui já foi escrito, a ESPN é uma das TVs que tem se preocupado em planejar e até colocar em prática, com segura antecedência, o seu trabalho de cobertura para o Rio, no ano que vem.

Desde já se sabe da sua pretensão em movimentar mais de 80 profissionais brasileiros nesta transmissão, além do intercâmbio que irá existir com as ESPNs de outros países. Há o desejo de se promover a mais perfeita e entrosada interação entre apresentadores e repórteres das suas emissoras em todo o mundo.

Também já foi aprovada a construção de um estúdio com vista para o parque olímpico na Barra da Tijuca e a estreia, já no próximo dia 25, do programa mensal "Segredos do Esporte", que irá reunir Paulo Calçade, Magic Paula e Fernando Meligeni. É o tiro de partida.

Via Eduardo Elias

O Fox Sports apresentou, na terça passada, um especial de uma hora de duração, direto do Maracanã, local de abertura dos jogos no ano que vem. E toda semana tem o "Visão Fox", só com Olimpíada.

Vai que vai

Reprodução/Instagram
Xuxa avisa no Instagram que faltam oito dias para a estreia de seu programa na Record

As redes sociais do novo programa da Xuxa na Record já estão ativas no Facebook, Twitter e Instagram. 

O investimento em plataformas digitais será um dos pontos fortes do programa, que terá uma edição exclusiva transmitida pelo site para o público da segunda tela, com apresentação da Bárbara Borges que, como se sabe, já trabalhou como paquita.

Reprodução/Instagram/bborges
Em julho, Bárbara Borges relembrou os tempos como Paquita ao postar foto no Instagram

Música escolhida

"Nuvem de Lágrimas", com Fafá de Belém, vai ser um dos temas de "A Regra do Jogo", substituta de "Babilônia" na Globo. Já foi feito o pedido para a sua sonorização.

Estreou ontem

Na garra, superando dificuldades e fazendo prevalecer o desejo de apresentar um jornal de qualidade, aconteceu nesta segunda-feira, 11h, a estreia do "Link Record News".

Apresentação de Lidiane Shayuri e Clébio Cavagnolle.

 

Planos futuros 

Divulgação
Depois de "Os Dez Mandamentos", Nanda Ziegler, a Judite, viaja para uma temporada de estudos em Los Angeles


Curioso verificar

Quando se fala em garra, é importante destacar a postura daqueles que verdadeiramente foram chamados para trabalhar na TV Cultura. Apesar de toda essa fase difícil que a emissora atravessa, algumas das suas produções insistem em não perder a qualidade.

Por exemplo:

Quem, ao menos, não se interessa em saber o entrevistado do "Roda Viva" na noite de segunda-feira? E, hoje, o "Jornal da Cultura", que vai ao ar diariamente, às 21h, se coloca entre os melhores da TV aberta na atualidade.

Vai mal...

O Multishow que já foi um canal de variedades, hoje quer ser engraçado. Com tantos programas do humor, cabe perguntar quem consegue assistir e achar graça? Gosto bem duvidoso. Passa a impressão que não existe uma direção artística para avaliar a qualidade.

... Vai bem

Em compensação,o Canal Viva, que mostra os antigos programas da Globo, prova como é possível manter programas de humor de qualidade por tanto tempo no ar. "Sai de Baixo", "Os Normais", "Toma Lá Dá Cá", "Escolinha do Professor Raimundo" são algumas provas disso.

Realities da Record

A Record já está com um "chamadão" pronto para anunciar as estreias dos seus três realities em setembro: "Batalha dos Confeiteiros", com Buddy Valastro; "Troca de Família", com Chris Flores e "A Fazenda", com o Justus.

A propósito do "Troca", os trabalhos em estúdio terão início em duas semanas.

Encontro histórico

A equipe de autores de "Babilônia" só vai resolver todas as pendengas referentes a Adriana Esteves e Glória Pires no último capítulo. Fala-se até que vai valer pela novela. 

"No último capítulo haverá um grande confronto entre Inês e Beatriz. O acerto de contas será coerente com a trajetória delas ao longo da novela", avisa o autor Ricardo Linhares. 

Futebol

A Band aberta transmite hoje, terça-feira, às 15h15, Barcelona x Sevilha, pela Super Copa da UEFA, jogo que integra o pacote da Liga dos Campeões, do qual a Globo também possui os direitos, mas seguirá com sua programação normal.

E sim, o Esporte Interativo também vai mostrar, via EI Max e EI Nordeste, através das operadoras Oi, Vivo, GVT e em algumas menores do Nordeste. Das gigantes, continua fora. Segue o drama.   

Bate – Rebate

•       É preciso reconhecer: o "Tomara que Caia" não deu certo...
•       ... Já teve tempo suficiente para mostrar alguma coisa, mas ainda continua longe de ser um programa razoável...
•       ... Aliás, alguns tentam medir a qualidade de um programa pela audiência que ele conquista. Burrice isso...
•       ... O "Tomara que Caia" até que dá muita audiência pelo que apresenta de bom...
•       ... O "Encrenca", da Rede TV!, é outro exemplo. Está entre as maiores audiências da casa, mas alguém se arrisca em dizer que é um bom programa?.
•       Esse assunto da Band negociar a mídia em aeroportos, ônibus e Metrô, além de um canal de TV, está restrito ao seu quarto andar...
•       ... E por quarto andar, por favor entenda, a sua mais alta cúpula...
•       ... Este é um assunto absolutamente desconhecido e até proibido em todos os seus outros setores...
•       ... Mas é um mistério com dia e hora para terminar...
•       ... De acordo com todas as fontes, entre elas diretores da casa, nesta quarta-feira tudo será esclarecido.

C'est fini

O "SBT Brasil" iniciou ontem e durante essa semana vai exibir uma série especial de reportagens, falando sobre a participação das crianças nas artes e qual o impacto que isto provoca no público infantil.

A reportagem é de Marcelo Torres que, por duas semanas, acompanhou os bastidores de gravação de "Cúmplices de um Resgate", ouvindo crianças, pais, diretores, produtores e profissionais que lidam com o tema no dia a dia.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos