Próximo "MasterChef" já causa alguma incerteza

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Leo Franco/AgNews

    Os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jaquin com Ana Paula Padrão

    Os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jaquin com Ana Paula Padrão

Como já foi anunciado, o vitorioso "MasterChef" terá uma nova edição, normal, na Band, no ano que vem. Sem problema nenhum. Nem poderia ser diferente, até mesmo porque acabou se firmando como o maior sucesso da sua programação.

A diferença é que a sua realização estará por conta da Endemol Shine, que é dona do formato, e não mais da Cuatro Cabezas como aconteceu até agora. É por aí que alguns diretores da casa têm revelado certa inquietação. Mudar toda a comissão técnica de um time vitorioso no meio do campeonato, inevitavelmente sempre traz preocupações.

Não deixa de ser um tiro no escuro ou trocar o certo pelo incerto. De qualquer forma, sabe-se que caberá sempre à exibidora, em todas as questões, a palavra final e o "MasterChef" já pode ser considerado um produto pronto.

Basta apenas ter a sabedoria de seguir a cartilha.

No lixão

Renato Rocha Miranda/Globo
Zé Maria (Tony Ramos) e Djanira (Cassia Kis Magro) em "A Regra do Jogo"

Em "A Regra do Jogo", substituta de "Babilônia", um momento de emoção entre os personagens Djanira (Cássia Kis Magro) e Zé Maria (Tony Ramos). Quando eles se encontrarem na história, esse amor precisará ser interrompido, uma vez que Zé Maria está sendo acusado de um crime que ele jura que não cometeu.

Ainda nesse "jogo", Susana Vieira, que irá embolar o meio de campo.  

Primeiro um...

A Record marcou para 22 de setembro, com apresentação da Chris Flores, a estreia do "Troca de Família – Melhores Momentos". Exibições às terças e quintas.

O programa vai visitar as famílias que participaram do programa no passado para saber como estão hoje. O "Fantástico" fez algo parecido no quadro "Álbuns de Casamentos".

... Depois o outro

Já a nova edição da "Fazenda" também será exibida em setembro, mas a partir do dia 23. Desta vez, além da expectativa em torno dos nomes dos participantes, o programa terá a estreia de Roberto Justus como apresentador.

Endoidou de vez

"Babilônia", acusando o golpe, está atirando para tudo quanto é lado. Numa bolsa de apostas dentro da Globo já tem gente arriscando que as personagens da Glória Pires e Adriana Esteves acabam como namoradas no final.

Por sua vez

"A Regra do Jogo" estreia dia 31, mas não será possível à sua equipe abrir uma frente confortável de gravações. Para se ter uma ideia, ainda tem muita coisa faltando dos 10 primeiros capítulos.

Vem que vem

E todos aqueles que acompanham esses primeiros trabalhos de "A Regra do Jogo" têm destacado o desempenho do Alexandre Nero. Nada mais lembra o Imperador, tanto no seu desempenho como no tipo criado.

Por falar nisso...

Vale destacar a qualidade das chamadas de "A Regra do Jogo". Estão todas muito bem feitas, criando para o telespectador uma expectativa interessante sobre o que a novela irá apresentar.

Está dentro

O descanso de Débora Nascimento, entre uma novela e outra, desde "Avenida Brasil", está sendo sempre muito curto. Já está confirmada a sua escalação em "Candinho", do Walcyr Carrasco, a próxima da faixa das 18h. Ela, mocinha da história, e Flávia Alessandra a grande vilã.

Descanso da pele

Reprodução /Instagram /realwbonner
William Bonner antes de voltar ao trabalho

William Bonner, em todo esse período de recesso na Globo, em viagem com a família pelos Estados Unidos, deixou crescer a sua barba grisalha. Que só foi retirada na terça-feira. Minutos antes do "Jornal Nacional" entrar no ar.

Postura correta

Em se tratando da Globo se faz necessário destacar o trabalho da Izabella Camargo, repórter e apresentadora.

Saiu da Bandeirantes, teve convite para voltar, mas acabou ficando e hoje é um modelo a ser seguido como jornalista de TV. Tem boa presença e uma voz convincente.

Bate – Rebate

•       Desempenho da Grazi Massafera em "Verdades Secretas" já fez as atenções se voltarem para ela...
•       ... O nome dela já aparece em duas reservas de novelas.
•       Cláudia Leitte vai investir muito forte em sua carreira fora do Brasil.
•       Um bom programa da RecordNews é o "Bora Viajar", apresentado pelo Patriolino Ribeiro Neto...
•       ... O programa mostra as melhores opções no turismo internacional.
•       Hoje, no "Domingão", começa mais uma "Dança dos Famosos"...
•       ... É um quadro que sempre chama a atenção da galera.
•       Mateus Solano tem se mostrado bastante determinado quanto ao direcionamento da sua carreira...
•       ... Já de algum tempo decidiu se dedicar inteiramente ao cinema...
•       ... E ele só tem feito isso, apesar dos tentadores chamados da televisão. Ele tem resistido heroicamente.

C'est fini

Milhem Cortaz já está concluindo sua participação no filme sobre a trajetória de José Aldo, com José Loreto no papel do lutador. E sem parar, o Milhem também já foi confirmado na próxima temporada de "Conselho Tutelar" na Record.

Agora, quanto à nova edição de "Plano Alto", de Marcílio Moraes, a Record corre o risco de perder o artista para a concorrência, caso o trabalho demore muito a sair do papel.     

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos