Bola da "Liga dos Campeões" está queimando nas mãos da Turner

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Reuters / Michael Dalder

    O campeão Barcelona

    O campeão Barcelona

O Grupo Turner, responsável por levar a "Liga dos Campeões" para o "Esporte Interativo",  informa que "os nossos direitos de Liga dos Campeões são para TV por assinatura e internet". Até aí nenhuma novidade. Todo mundo já sabia. Declara também que os jogos serão transmitidos nos canais EI Max, no EI Nordeste e no EI Plus, o da internet. Tá bom também.

Pergunta da coluna: A Liga vai entrar em quais operadoras?
EI: "A gente ainda não anunciou isso".
Quando acontecerá o anúncio?
EI: "A gente só pode anunciar negociações fechadas, com contratos assinados".

Segundo o canal, são negociações ainda em curso. Como se observa, o Grupo Turner está com uma tremenda batata quente nas mãos. A bola da "Liga dos Campeões" está ardendo nas mãos da empresa.

Quem quer dinheiro?

Manuela Scarpa/PhotoRioNews
"A Fazenda 8" terá Justus no lugar do Britto Jr

O cachê, para os participantes da próxima "Fazenda", vai oscilar entre R$ 60 mil e R$ 100 mil. Valor que poderá ser parcelado em até cinco vezes, em determinados casos.

Otimismo

Alguns diretores da própria casa, quando consultados, chegam a admitir que pode estar muito próxima a solução para todos os problemas da Bandeirantes. Uma solução, admite-se, que está vindo de fora e deve desembarcar em Guarulhos , se não houver nenhuma alteração no voo, já na próxima quarta-feira.

Ano que vem

A Eyeworks – Cuatro Cabezas já está trabalhando em novos formatos e comprando outros para produzir - dentro e fora da Band - em 2016. Trata-se de uma etapa que deverá estar definida em dois ou três meses, tempo considerado razoável para se pensar em produção.

Jogando com tudo

A Globo colocou no ar as primeiras chamadas de "A Regra do Jogo", próxima das 9, mais de um mês antes da novela estrear. É uma medida que proporciona as mais diversas leituras.
 
Então está assim

O que se tem, de oficial, é que a programação da Disney no SBT vai entrar no ar dia 1º. Isso é certo.

O que ninguém foi informado ainda é como isso vai funcionar. Está tudo nas mãos do Silvio Santos e até agora ele não se abriu com ninguém. Informa-se, no entanto, que se trata de algo que se caracteriza como  arrendamento de horário.

Não é de hoje

Já de algum tempo a Disney vem tentando abrir um caminho na televisão aberta brasileira e foram muitas as tentativas até se chegar a este acordo de agora com o SBT.

Guardadas as proporções, aquilo que outras emissoras fecham com igrejas ou vendas de quinquilharias, o SBT acertou com a Disney, inclusive assegurando um horário aos domingos. É um toma lá dá cá.

A propósito...

Para este e outros casos que regularmente acontecem no SBT e para os quais as explicações são sempre complicadas, existe uma definição interna.

É a estratégia do "Má, oi!". E quanto a ela, é melhor não querer entender e muito menos discutir.

Falando nisso...

Na Record estão todos na expectativa do lançamento de um programa do Celso Russomanno, "Patrulha do Consumidor", em todo final de tarde, como alavanca para o "Cidade Alerta", do Marcelo Rezende.

Mas a pergunta é como isso irá acontecer? Será que por acaso irão vender a feira da "Dona Xepa" e tirar a novela do ar?

Problema mais sério

Como poderá o Celso Russomanno conduzir um programa diário, ao vivo, no fim da tarde, se ele deverá estar em Brasília todas as semanas, pelo menos de terça a quinta, dias de expediente na Câmara Federal?

É uma pergunta que o só o nobre deputado poderá responder.

Em compensação

Mas se a Record tem problemas com a sua grade da tarde, o "Hoje em Dia", pela manhã, é motivo de grande alegria junto à sua direção. As mudanças realizadas na apresentação do programa atenderam plenamente a expectativa. Tem boa audiência e é um dos programas da casa que mais fatura.

Futebol internacional

Vai rolar a bola dos principais campeonatos nacionais europeus. Nesta sexta, começa o francês, com transmissão da ESPN e do Sportv. Já neste sábado será a vez do Inglês com ESPN e Fox. Além do holandês só com a ESPN.

Duas fases

"Candinho", do Walcyr Carrasco, que vem por aí na faixa das 18 horas na Globo, vai começar nos anos 1920 e depois se fixar em 1946. O autor está acompanhando o diretor Jorge Fernando na escalação do elenco, para iniciar as gravações em outubro.

Voltando antes

Reprodução/Instagram
24.jul.2015 - Susana Vieira e Neymar no primeiro dia de gravação da atriz para a novela "A Regra do Jogo". "Beijo no ombro", escreveu Susana ao postar a imagem no Instagram

Susana Vieira quebrou o pé para o teatro, já para a televisão a atriz escalada para "A Regra do Jogo" tem gravado normalmente. A sua personagem, Adis Abeba, uma líder comunitária, já fez cenas até com o Neymar.

Comemoração 

A Record exibe nesta sexta-feira o 100º capítulo da novela "Os Dez Mandamentos", seu maior sucesso de audiência atualmente. Para marcar essa passagem, uma boa parte do elenco irá comemorar na casa da atriz Jeniffer Setti, intérprete de Safira.

Bate – Rebate

•       Beatriz, Glória Pires, terá o seu "momento Carminha" em "Babilônia". Vai perder tudo.
•       Ficou para outubro o início das gravações de "História da TV", série do José Luiz Villamarim...
•       ... Aliás, este será o próximo trabalho de Sophie Charlotte na Globo depois de "Babilônia".
•       A nova temporada do "Lugar Incomum", da Didi Wagner, estreou no Multishow.
•       Débora Falabella e Murilo Benício desembarcaram no começo da semana em Nova York...
•       ... Os dois foram no mesmo voo do Milton Neves. E todos tomaram tremenda canseira no desembarque do JFK.
•       A vitoriosa excursão do Paulistano à Europa, em 1929,  vai virar vídeo...
•       ... Logo na estreia, contra o selecionado francês e depois de longa viagem de navio, os brasileiros enfiaram 7 a 2...
•       ... E foram considerados "Le Rois du football".
•       Em Portugal, na Record Internacional, tem funcionado bem o rodízio dos "Balanço", de Reinaldo Gottino(SP) e Gustavo Marques(RJ). Estão entre os programas mais vistos.   

C´est fini

Record, SBT e TV Gazeta-SP informam que também fizeram campanhas do digital. Sendo assim, é bom intensificar no ar para todo mundo ver.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos