Acordo do SBT com a Disney é de venda de horário

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação

    Cena de Violetta, telenovela co-produzida pela Disney que será exibida pelo SBT

    Cena de Violetta, telenovela co-produzida pela Disney que será exibida pelo SBT

O que se tem, de oficial, é que a programação da Disney no SBT vai entrar no ar dia 1º. Isso é certo. O que ninguém foi informado ainda é como isso vai funcionar. Está tudo nas mãos do Silvio Santos e até agora ele não se abriu com ninguém. Informa-se, no entanto, que se trata de algo que se caracteriza como arrendamento de horário.

Já de algum tempo a Disney vem tentando abrir um caminho na televisão aberta brasileira e foram muitas as tentativas até se chegar a este acordo de agora com o SBT. Guardadas as proporções, aquilo que outras emissoras fecham com igrejas ou vendas de quinquilharias, o SBT acertou com a Disney, inclusive assegurando um horário aos domingos. É um toma lá dá cá.

Para este e outros casos que regularmente acontecem no SBT e para os quais as explicações são sempre complicadas, existe uma definição interna. É a estratégia do "Má, oi!". E quanto a ela, é melhor não querer entender e muito menos discutir.

* Colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra.

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos