Próxima novela bíblica da Record também terá sua produção terceirizada
-
Divulgação/Record
A atriz Thais Melchior estará na novela
A próxima novela bíblica da Record, "Josué e A Terra Prometida", adaptada por Renato Modesto e direção de Alexandre Avancini, seguirá os mesmos padrões de "Escrava Mãe", de Gustavo Reiz. Por "padrões" entenda-se: autores, atores e diretores da própria emissora e a realização a cargo de uma produtora independente. E, por produtora independente, leia-se a Casablanca, da Arlette e Pedro Siaretta.
Um orçamento prevendo despesas tanto aqui no Brasil como lá fora, já foi concluído e entregue para a direção da Record. As partes não falam em custo-capítulo, até porque alguns detalhes ainda estão sendo ajustados, mas será uma novela em 150 capítulos, com 107 cenários e 99 atores em seu elenco.
E a exemplo do que já acontece com "Escrava Mãe", toda a captação será em Ultra HD ou Ultradefinição, até porque isso hoje aparece como elemento facilitador em transações no campo internacional. A estreia é para 2016.
Diante disso
É natural ou pelo menos se espera que, a partir de agora, dado a conhecer que a Casablanca também vai cuidar de "Josué", a Record se digne a abrir um diálogo com o seu pessoal do RecNov. Colocar a situação às claras e esclarecer as dúvidas existentes.
Por exemplo: qual a perspectiva para eles depois de "Os Dez Mandamentos"? Se é que existe alguma?
É esquisito isso
A Bandeirantes, sei lá desde quando, está enxugando os seus quadros. Difícil passar uma semana sem lista de cortes. O problema é que o seu quarto andar, com aquela infinidade de vice-presidentes, carrões e helicópteros, continua intocável. Não bate.
TV fechada
A modelo Carol Ribeiro será a apresentadora da segunda temporada do "Mapa do Pop", que promete levar telespectadores a um roteiro turístico dos mais interessantes por diversas cidades do mundo.
A estreia do programa, no TNT, está prevista ainda para este segundo semestre.
Todo dia tem uma
No "TV Fama", terça-feira, ao vivo, Nelson Rubens perguntou se o Latino tinha reatado casamento com a Rayanne Morais, o que acabou num fuzuê daqueles.
Na Rede TV! é terminantemente proibido falar no nome do Latino, porque ele processou a casa quando ainda tinha um programa por lá. Pelo fone, falaram um monte no ouvido do Nelson.
Aniversário
Marcelo Silva está completando dois anos como vice-presidente artístico e de produção da Record e tem apresentado um trabalho dos mais interessantes. Sabrina Sato, Xuxa, trouxe Gugu e Luiz Bacci, de volta, foram contratações que ele sempre esteve à frente.
Também...
Foi por decisão do Marcelo Silva que a próxima "Fazenda" terá um outro apresentador, algo que muitos reclamavam. Roberto Justus no lugar do Britto Júnior. Se vai dar certo ou não, aí já é uma outra história. Mas, a troca de comando, que era um desejo da maioria, foi atendida.
Só falta isso
Em se tratando de Record, o que ainda falta é alguém fazendo o meio-campo entre a sua alta direção e os estúdios. Um profissional que fale na orelha da galera, e que ela entenda e confie.
Plano B
A direção da Record ficou reunida até tarde na terça, discutindo uma possível saída caso as reprises das novelas da tarde continuem fracassando.
E por possível saída existe a ideia de voltar com o "Tudo a Ver", ao vivo, com apresentação do Luiz Bacci.
Por sua vez
"Patrulha do Consumidor" é o título do programa que Celso Russomanno passará a apresentar nas tardes da Record, antes do Marcelo Rezende.
Só falta bater o martelo da data de estreia e decidir o que fazer com a "Dona Xepa".
Emoção
Rosamaria Murtinho gravou o "Persona", terça-feira, na TV Cultura e se emocionou bastante durante a exibição de um vídeo com depoimento da Bárbara Paz. As duas juntas fizeram "Amor à Vida".
Na volta, usando um lenço de papel, passado pelo James Akel, para enxugar as lágrimas, revelou que a Bárbara é a filha mulher que ela não teve. Rosamaria tem três filhos homens: o diretor Mauro Mendonça Filho, o ator Rodrigo Mendonça e o produtor musical João Paulo Mendonça.
Bate – Rebate
• Por enquanto a Globo é a única que tem uma vinheta no ar alertando os seus telespectadores sobre a TV digital...
• ... É importante que as outras emissoras também realizem a mesma campanha de esclarecimento...
• ... Torna-se importante trabalhar com certo prazo e, deixar não como é prática conhecida, tudo para a última hora.
• A terceira temporada de "Conselho Tutelar" já foi aprovada pela Record...
• ... Assim como se decidiu que Gugu, depois de parar em setembro, virá com nova temporada do seu programa a partir da segunda quinzena de janeiro.
• Interessante isso: até hoje, Silvio Santos mantém fechadinho o teatro da Ataliba Leonel, o antigo Cine Sol, onde gravava seus programas...
• ... Está lá do mesmo jeito. Não foi vendido e nem colocado para alugar...
• ... Ao contrário do que aconteceu com o Teatro Imprensa, negociado quando ainda estava em pleno funcionamento.
• Xuxa ainda tem nos planos fazer um programa nos moldes do "Criança Esperança" e "Teleton" na Record...
• ... Há a expectativa que a direção da emissora acabará comprando essa ideia.
C´est fini
A Record já começou a revirar os seus arquivos para produzir um especial em homenagem aos 50 anos da Jovem Guarda. Durante uma semana, o material, ainda sem data para estrear, será exibido no "Jornal da Record".
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
* Colaboração José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.