Record coloca Celso Russomanno para disputar audiência com Datena

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista UOL
  • Marcos Bezerra/Futura Press

    Celso Russomanno apresentará programa na Record

    Celso Russomanno apresentará programa na Record

Justificando como uma estratégia de programação, a Record decidiu oferecer um programa diário para Celso Russomanno, cuja estreia deve acontecer na segunda-feira 10 ou mais tardar, dia 17 de agosto.

Algo que a sua direção faz questão de salientar, não tem nenhum objetivo político.

Russomanno, que se apresentava no extinto "Programa da Tarde" e seria transferido com Ticiane Pinheiro para o matinal "Hoje em Dia", foi comunicado que os planos em relação a ele se alteraram completamente. Apenas Ticiane, conforme estava combinado, irá estrear na segunda-feira. Ele não.

Mas o que chama mais atenção é o horário. O novo programa do Russomanno irá ao ar no mesmo momento do "Brasil Urgente", do José Luiz Datena, na Band. Por acaso, os dois serão possíveis adversários nas eleições do ano que vem para a Prefeitura de São Paulo.

A Record alega que isso só irá acontecer porque as reprises das novelas ainda não estão oferecendo uma boa entrega de audiência para o "Cidade Alerta", do Marcelo Rezende.  Este novo programa, fazendo esse "meio-campo", terá todas as possibilidades de alcançar melhores resultados.

Verdade ou não, em relação aos dois, a pesquisa de audiência acabará se transformando em praticamente uma pesquisa eleitoral.

*Colaboração José Carlos Nery.

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos