Globosat marca evento no Rio para mexer com programação de seus canais
-
Montagem
Canais da Globosat
A Globosat marcou para o próximo dia 12, no Jardim Botânico, Rio, um evento para apresentar todas as demandas de suas emissoras, como GloboNews, SporTV, Viva, GNT e Multishow, entre outras, para roteiristas, diretores e gente de produtoras e do mercado em geral.
Com 33 canais em seu portfólio, incluindo pay-per-view, a Globosat já é a maior programadora da América Latina. Lançou na segunda metade dos anos 1990, canais como o SporTV, GNT, Multishow e Telecine, e até 1994, a sua programação era muito dependente de conteúdo importado.
O crescimento da base de assinantes gerou a necessidade de um maior investimento em produção, o que passou a acontecer a partir de 1995. A Globosat saltou de 350 funcionários e quatro canais, em 1994, para 33 canais e mais de 1.800 funcionários, em 2014.
Mas, o que se observa nos dias de hoje, em vários dos seus veículos, é que a grade se divide entre algumas coisas muito boas, como existem na GloboNews, Viva e SporTV, e outras nem tanto e até capengas ou tapa buracos, principalmente no Multishow. A ideia de agora é promover uma forte sacudida em tudo.
Evento da Olimpíada
Na próxima quarta-feira, dia 5, será realizada na Cidade das Artes, a cerimônia de um ano para a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Está confirmada a presença da presidente Dilma.
Plano avançado
Entre os vários projetos existentes, o SporTV já tem decidido que irá construir ao menos três estúdios em pontos estratégicos do Rio, para serem utilizados durante a cobertura da Olimpíada.
A Globo deve fazer algo muito parecido.
Jorginho em ação
Depois do sucesso em "Avenida Brasil" como Jorginho, Cauã Reymond encara uma nova novela do mesmo autor, João Emanuel Carneiro, "A Regra do Jogo", que estreia dia 31 de agosto no lugar de "Babilônia".
Agora, Cauã será Juliano, um ex-presidiário que terá uma relação bastante tensa com a noiva Tóia, Vanessa Giácomo.
Aposta certa
Tiago Leifert tem se mostrado melhor a cada dia. Durante esses dias no "Encontro", da Fátima, junto com a Ana Furtado e o Marcos Veras, ele está conseguindo colocar em prática todo o seu repertório.
É talentoso, rápido, informado, tem bom improviso e demonstrado que a sua transição para o entretenimento está acontecendo no momento certo. É mais um dos muito poucos que não depende do "tp".
Palavra da Record
Sobre a não participação de uma integrante do "Melanina Carioca", Roberta Santiago, no "Domingão do Faustão", a Record informa que não houve nenhuma proibição ou veto por parte dela, mesmo porque nunca recebeu pedido nenhum.
A única solicitação, ainda de acordo com a Record, foi feita e autorizada para o "Caldeirão do Huck".
Deu certo
Se faltava alguém fazer graça em "Babilônia", agora não falta mais.
Finalmente, os seus autores responsáveis se tocaram que Arlete Salles deveria ser melhor explorada e deu no que deu. Ela levantou o núcleo de Jatobá.
Não avisei?
Novela na Globo, principalmente das 21h, quando entra em zona de turbulência, sempre se escora num quem matou?
Em "Babilônia", que trepida desde o primeiro dia, também será assim e terá como falecido o personagem do Bruno Gagliasso. O seu assassino, também como não poderia deixar de ser, só será conhecido no último capítulo. Simples assim.
Lembra dela?
Zaíra Bueno, atriz, com passagens em algumas novelas da Tupi e várias pornochanchadas, e que há 18 anos mora nos Estados Unidos, virá ao Brasil em agosto.
Será uma rápida passagem, apenas para lançar o livro "Um Banho de América", dia 25, no auditório Galvez Dazzani, em São Paulo.
De volta
Ticiane Pinheiro, ex-"Programa da Tarde", começou no "Hoje em Dia" da Record.
O primeiro trabalho foi no Rio, terça-feira, com uma gravação com Antonia Fontenelle para o "Tici Visita". Além de compor o time de apresentadores, ela terá ainda um outro quadro, "Minha Tribo", que mostrará, em 12 episódios, os diferentes universos de pessoas que compartilham diversos estilos de vida, com produção da Bossa Nova.
No ar, ela estreia na próxima segunda-feira.
Mas olha só
Na Record, dizem que a produção de "A Fazenda" convidou Lola Melnick para próxima edição do reality rural que tem estreia prevista para 23 de setembro, uma quarta feira. E que ouviu da moça um sonoro "não" logo de cara. Tempo ao tempo.
Em sua oitava edição, a "Fazenda" terá 11 semanas no ar, 16 participantes e 78 episódios, sob o comando de Roberto Justus.
Ah, e o grande prêmio: R$ 2 milhões.
Bate – Rebate
• Angélica gravou com Guilhermina Guinle, de "Verdades Secretas", para o "Estrelas".
• Na noite de hoje, Luiz Bacci volta a apresentar o "Programa do Gugu"...
• ... O interessante é que a Record, neste caso do Bacci, não aliviou nem um pouco...
• ... Mesmo apresentando o "Gugu" até o começo da madrugada, ele não foi liberado do programa do começo das manhãs...
• ... Com três ou quatro horas entre um e outro, deve ter dormido no estúdio.
• Determinados lugares de São Paulo foram liberados para a arte de rua...
• ... E alguns trabalhos interessantes realmente foram executados...
• ... Mas o absurdo é a ação cada vez mais criminosa dos pichadores. O que fizeram na Ladeira da Memória é de doer. Um crime.
• O biólogo e apresentador Jeremy Wade será uma das atrações da ABTA, evento sobre os rumos do mercado de TV por assinatura, de 4 a 6 de agosto em São Paulo...
• ... Wade comanda o "Monstros do Rio" na Discovery, que fará uma maratona de programas a partir deste sábado, às 18h.
• O argentino Cristaldo, do Palmeiras, conheceu a história do atleta Gabriel Neris, assistindo ao "Esporte Fantástico"...
• ... E se ofereceu para comprar uma prótese especial para corrida, avaliada em torno de R$80 mil, para o paraolímpico brasileiro.
C" est fini
A banda Aviões do Forró também fechou participação no especial do "Globo de Ouro" em homenagem aos 30 anos da Axé Music, que o Viva exibe a partir de 19 de outubro. Com apresentação de Carolina Dieckmann e Márcio Garcia, as gravações acontecerão de 13 a 19 de agosto no Teatro Castro Alves, em Salvador, reunindo mais de 60 artistas.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
* Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.