Silêncio da Record deixa apavorados seus funcionários do Rio

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação

A TV Record, como importante grupo de comunicação, bem que poderia acalmar os ânimos, um tanto exaltados, no complexo RecNov, no Rio de Janeiro.

Por lá, a informação que circula entre os seus muitos funcionários é que "Os Dez Mandamentos" será a última novela realizada pelas equipes locais. Que as próximas, "Josué" entre elas, serão entregues para as produtoras independentes.
 
Hoje, o que mais se ouve, a palavra de momento no RecNov, é "acabou" – deixando a todos apavorados.
 
Por que a direção da Record não vai lá, marca um horário com seu pessoal e coloca as cartas na mesa. Explica a real. Não custa nada. Ou será que custa?

De acordo com os rumores, até 30 de outubro dezenas de funcionários serão demitidos, para se evitar, entre outras razões, o dissídio, que acontece em 1º de novembro. Passou da hora da Record tomar uma atitude e se manifestar. É o que todos querem, até para começarem a correr atrás.

*Colaboração José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos