Babilônia

Globo será mais exigente após fracasso de "Babilônia"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Reprodução/Gshow

    Glória Pires é Beatriz em "Babilônia"

    Glória Pires é Beatriz em "Babilônia"

O momento ruim de "Babilônia" fez surgir uma série de avaliações e discussões sobre os limites exatos da relação quantidade e qualidade. Até onde é necessário chegar para se atingir determinado objetivo e se as pessoas escolhidas reúnem condições de corresponder à expectativa?

Só para lembrar, a atual novela das nove tem nada menos que três grandes autores – Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. E ainda conta com sete colaboradores - Sérgio Marques, Ângela Carneiro, Chico Soares, Fernando Rebello, João Brandão, Luciana Pessanha e Maria Camargo. Uma grandeza.
 
Era absolutamente natural, com tamanho "dream team", se esperar por um trabalho acima da média, até para tornar mais harmoniosos os festejos dos 50 anos da Globo. Qual nada. Há muito não se cometia um engano tão tempestuoso na faixa das 21h, ao que a ele o titular resolveu responsabilizar o telespectador de São Paulo.
 
Só que "Babilônia", se no conjunto da obra não foi lá essas coisas, ela poderá servir como única coisa boa, em um antes e depois nas novelas da Globo.
 
Acontece que...
O fiasco de "Babilônia" fará com que, a partir de agora, autores titulares e diretores passem a justificar cada etapa de trabalho.
 
Desde gravações fora do país, até a escolha de colaboradores. A função de todos terá que ser conhecida "nos seus mínimos detalhes".   
 
Cristian Dimitrius/Divulgação/TV Globo
Isis Valverde nas Bahamas
Aventuras de Isis
A atriz Isis Valverde participa hoje do "Domingão do Faustão" na Globo e vai falar sobre suas aventuras nas  Bahamas. A produção do programa impôs à atriz um desafio de nadar com tubarões.
 
Na TV, o último trabalho de Isis foi a novela "Boogie Oogie", além do filme "Malasartes e o Duelo com a Morte", ao lado de Jesuíta Barbosa.
 
Filho do Ratinho 
"Salada Mista", apresentado pelo Rafael Massa e Murilo Bordoni, alcançou na última semana a liderança na Grande Curitiba, atingindo 22,19% de share contra 21,77% da segunda colocada.
 
A partir de agora, devido a isso, o programa será transmitido para todo o Estado do Paraná.
 
Anúncio oficial 
O último "SuperStar", a final desta segunda temporada, será exibido na noite deste domingo (12), logo após o "Fantástico".
 
A Globo já deve anunciar a próxima, para exibição em 2016, no desenrolar do próprio programa.  
 
Reprodução
Cena da novela "Fatmagul"
Liberada
Substituta de "Mil e Uma Noites" na Bandeirantes, a também turca "Fatmagul" não foi recomendada para menores de 10 anos.
 
Isto significa que ela pode ser exibida em qualquer horário. Mas é sempre bom tirar as criancinhas da sala.
 
Segundo da série
O "Resenha ESPN", que foi bem na sua estreia de domingo passado, anuncia para hoje a presença do ex-craque Rai.
 
Os canais esportivos estão sempre muito atentos uns aos outros. Na estreia do "Resenha", o concorrente Fox Sports antecipou em uma hora a exibição do programa "A Última Palavra".
 
Tem isso
Atende pelo nome de Larissa Manoela, ou da completa recuperação dela, a indefinição do SBT para definir a estreia de "Cúmplices de um Resgate".
 
Larissa ainda sente as consequências do tombo do cavalo e não está totalmente liberada para as gravações.
 
Alguém bobeou
Acontece que, por determinação do diretor geral Reynaldo Boury, explicadas  em um manual, cenas de montaria, passeios de moto e coisas mais radicais, como tirolesa, para os protagonistas sempre foram proibidas.
 
No caso da Larissa, isso passou. Alguém, ou não prestou atenção ou não leu direitinho esse trecho do manual.
 
Pode rolar
O diretor José Alvarenga Jr, responsável pela série "Chapa Quente", está muito confiante na realização de uma segunda temporada na Globo.
 
Já deixou escapar isso para algumas pessoas da equipe.
 
Dois tempos
Petrônio Gontijo viajou até Porto do Mangue, no Rio Grande do Norte, para gravar cenas como Arão, em "Os Dez Mandamentos".
 
O ator também vai integrar o elenco da segunda temporada da série "Conselho Tutelar".
 
Pedro Curi/Divulgação/TV Globo
Bruno Mazzeo como Rui em "A Regra do Jogo", substituta de "Babilônia"
De volta
Bruno Mazzeo está de volta às novelas da Globo, em "A Regra do Jogo", substituta de "Babilônia". Rui é o personagem, casado com Tina, Monique Alfradique, uma das apostas cômicas da história de João Emanuel Carneiro.
 
Na trama, ele resolve sair do asfalto para viver no Morro da Macaca, onde bate o coração da novela.
 
Bate – Rebate
·       Um bebê abandonado torna-se a última chance de redenção para uma prostituta...
·       ... Esse é o pontapé inicial do espetáculo "Entre o Céu e o Inferno", que estreia dia 23 no Teatro Fashion Mall, em São Conrado, no Rio...
·       ... No elenco, Andressa Escobar, Daiane Estefani, Daniel Gravelli, Déborah Sargenthelli, Isabela Villaça, Pablo Sant'Anna, Paulo Olivera, Rodrigo Zingano e
Samanta Lemos.
·       É aguardada uma participação especial de Patrícia Abravanel no último capítulo de "Chiquititas" no SBT...
·       ... A gravação está prevista para acontecer no próximo dia 22 no cenário do programa "Máquina da Fama"...
·       ... De acordo com o roteiro, Patrícia vai receber Ernestina, personagem de Carla Fioroni, que irá interpretar Valesca Popozuda...
·       ... E, claro, não deixando de mandar um "beijinho no ombro" para completar a sua performance.
·       Rafaela Mandelli e Paulo Gorgulho são nomes que estão em contato com a Record para a segunda temporada da série "Conselho Tutelar".   
·       Sabrina Sato gravou terça-feira pela última vez e entrou em férias na Record...
·       ... Rodrigo Faro também entrou em férias na Record, mas naquele esquema um tanto estranho, intercalado...
·       ... De repente, pode aparecer de surpresa para gravar alguma campanha. 
 
C'est fini
A passagem do bastão, do Daniel para Michel Teló, com o jurado do próximo "The Voice Brasil", teve um bastidor de muita classe, educação e elegância.
 
A mudança foi orquestrada pela holandesa Talpa e bem assimilada pelos dois cantores. Para o ano que vem acontecerá outra mudança.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos