Verdades Secretas

São justos os protestos das corretoras contra "Verdades Secretas"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Reprodução/TV Globo

    Em cena de "Verdades Secretas", corretora propõe "rapidinha" a Anthony

    Em cena de "Verdades Secretas", corretora propõe "rapidinha" a Anthony

Uma cena de "Verdades Secretas", na sexta-feira (3), mostrou uma corretora de imóveis se oferecendo ao Reynaldo Gianecchini para uma rapidinha. Disse que era uma prática comum.

E claro que isso provocou justificada revolta da classe, com direito a nota oficial da Fenaci – Federação Nacional dos Corretores de Imóveis. Uma nota de repúdio foi enviada à Globo.
 
Assinada pelo presidente da Fenaci, Joaquim Ribeiro, a nota exige "exigir que haja responsabilidade por parte dos autores, e não se façam insinuações levianas como essa, que pode sugerir a milhões de pessoas que para as mulheres que exercem a corretagem imobiliária tal comportamento seja um fato comum". 
 
Além de repudir a cena, o texto também exige da emissora "no mínimo um pedido público de desculpas por conta do grotesco episódio".
 
Se a cena em questão tivesse alguma relação importante com o desenrolar da história até vá lá. Só que não tinha. Foi algo absolutamente gratuito e sem nenhuma razão de ser.
 
Passou a todos como uma agressão idiota, de recalque ou de querer atingir alguém. Em termos de continuidade, qual foi a importância daquilo?
 
Esta santa coluna está bem à vontade para criticar essa situação apresentada em "Verdades Secretas", porque aqui sempre se defendeu a liberdade absoluta. Censura e até "classificação indicativa" são termos que arrepiam.
 
No entanto, certas coisas têm que ser evitadas. É o que mandam o bom senso e o bom juízo.
 
Será que na hora de escrever aquilo, o sr. Walcyr Carrasco pensou nas mulheres que trabalham como corretoras?
 
Todas, independentemente do estado civil e se são mães ou não, foram colocadas em suspeição. Qual é?
 

*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos