Xuxa não tem nenhuma responsabilidade nas demissões da Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Reprodução/Record

    Novo teaser de Xuxa na Record mostra reencontro da apresentadora com a TV

    Novo teaser de Xuxa na Record mostra reencontro da apresentadora com a TV

A Record está para anunciar uma nova lista de demissões no Rio de Janeiro. Algo que já há algum tempo foi decidido e que irá atingir principalmente a sua base de teledramaturgia no RecNov.

De onde, por acaso, será transmitido o programa da Xuxa. Mas não há, a bem da verdade ou questão de justiça, qualquer relação entre um fato e outro. O que se pretende é dar um outro direcionamento àquele complexo de estúdios, criado e até bem pouco tempo utilizado exclusivamente pelas novelas ou seriados, mas que agora em praticamente sua totalidade está às moscas.

Os cortes pretendidos irão acontecer na teledramaturgia, porque a Record, muito em breve, não terá mais novela gravando no Rio. "Os Dez Mandamentos", atualmente em cartaz, vai até outubro e a sua substituta, "Escrava Mãe", está a cargo da produtora Casablanca, em São Paulo. O RecNov passará a abrigar toda a Record – RJ, que hoje opera em Benfica.

Definições

"Cama Xutra", bate-papo descontraído sobre sexo, "Desafio X", com famosos, "Xelfie", movimentando a plateia, e "Donos de Estimação" – ação para adoção de animais, são alguns quadros já garantidos no programa da Xuxa na Record.

Revista do SBT

Já pode ser anunciado para agosto, primeiros dias do mês, o lançamento da revista do SBT, nas bancas de todo o Brasil e aplicativos digitais. "SBT em Revista" é o nome.

É um trabalho da Editora Alto Astral. Silvio Santos, como não poderia deixar de ser, vai ser capa e recheio do primeiro número.

Outro plano

No radar do SBT também já aparece o projeto de um segundo canal na TV paga.

Algo que ainda é tratado com muito sigilo, mas que poderá começar a ganhar forma e cores nos dois próximos anos.

Recado

Rosane Svartman e Paulo Halm colocaram a seguinte mensagem no capítulo 280, o de encerramento, de "Malhação – Sonhos":

"Obrigado a todos da família Malhação Sonhos por um ano incrível! Um brinde! Vida longa e morte súbita!". Jeito deles de comemorar o fim dos trabalhos.

Reprodução / TV Globo
Tiago Leifert deixa "Globo Esporte"

Despedida

Hoje, pela última vez, Tiago Leifert vai apresentar o "Globo Esporte", em São Paulo, desligando-se completamente do esporte e jornalismo, a partir disso, para se dedicar ao Entretenimento.

Foram, indiscutivelmente, seis anos de bons serviços prestados como editor-chefe e apresentador. Deixa uma marca.

Férias

Ricardo Boechat entra hoje (6) em período de férias na Bandeirantes e volta dia 20.

Boris Casoy será seu substituto na bancada do "Jornal da Band", formando dupla com Paloma Tocci. Caroline Nogueira vai para o "Jornal da Noite".

Uma coisa é uma coisa...

Nos bastidores do SBT há quem tenha relacionado o recente "sumiço" do diretor Marinho Moraes ao acidente sofrido por Larissa Manoela durante as gravações da  novela "Cúmplices de Um Resgate", quando ela caiu de um cavalo e precisou ser hospitalizada. Atores e produtores estranharam o fato.

Marinho era o diretor responsável por aquelas cenas.

...Outra coisa é outra coisa

Procurada, a assessoria do SBT diz que não existe nenhuma  relação entre os fatos.

O diretor de teledramaturgia, Reynaldo Boury, também endossou a resposta:

"As férias do Marinho já estavam programadas há algum tempo. Início em 1º de julho até 30 de julho".

Paulo Belote/Divulgação/TV Globo
Marieta Severo como Fanny em "Verdades Secretas"
Talento

Todo aquele que assiste "Verdades Secretas" e acompanha o desempenho da Marieta Severo como Fanny Richards nem lembra mais da Dona Nenê de "A Grande Família", que ela viveu por tantos anos.

Algo só possível para uma atriz tão completa como ela.

Pacote fechado

Ainda nesta semana, Marcílio Moraes entrega na Record os 12 capítulos da segunda temporada da minissérie "Plano Alto". Como passo seguinte, será necessário encontrar uma produtora interessada.

Para o elenco, garantidos, Milhem Cortaz e Daniela Galli.

Foi bem

A convite da produtora Bluebird Áudio, Bianca Rinaldi dublou duas produções da Fox, a série "The Last Man on Earth ("O último Homem na Terra") e o longa  "Time to Death"("Hora da Morte"). É a sua estreia no campo internacional, após um trabalho com Maurício de Sousa.

Com desempenho elogiado, Bianca, que atualmente viaja pelo país com a peça "A Toca do Coelho", já tem novos convites para esse segmento.

Desligamento

Marcelo Zaccariotto, o Zaca, não está mais na direção do "The Noite", do SBT.

De acordo com informações que chegam de dentro do SBT, de uns tempos para cá não era dos mais harmoniosos o seu relacionamento com o apresentador Danilo Gentili.

Bateu o martelo

O SBT decidiu que a partir do dia 13 de julho, segunda-feira próxima, o "SBT Brasil" será o único jornal ao vivo da emissora.

O "Jornal do SBT" será mantido na grade, mas com as suas edições da madrugada e da manhã gravadas

Lourival Ribeiro/SBT
Ratinho em cena do sitcom "Pousada do Ratinho"

Sitcom do Ratinho

Carlos Ratinho Massa (SBT) vai usar uma estratégia diferente, nesta terça-feira (7), no duelo contra o "Gugu"(Record).

O apresentador irá apostar na sitcom "Pousada do Ratinho", a partir das 22h30, mostrando o roteiro de uma história de fantasma com participação especial de Pedro Manso.

Bate – Rebate

  • Programa da Xuxa, na Record, vai direto depois da estreia em agosto...
  • ... O que significa que não haverá nenhuma pausa entre dezembro e janeiro...
  • ... Por outro lado, confirmam-se as exibições de "Fazenda" e "Cake Boss" entre setembro e dezembro.
  • Nesta terça-feira, 7, acontece uma sessão especial do curta "Vazio", gênero drama, dirigido por Hsu Chien Hsin, no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo, no Rio...
  • ... No elenco, Robson Torinni, Sacha Bali, Daniela Porfiro, Márcio Rosário, Rodrigo Dorado, Zulu Aborígene e Maria Clara.
  • O "Roda Viva", da Cultura, nesta segunda, recebe o ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto. Programa ao vivo, às 22h, com apresentação de Augusto Nunes.
  • Marlene Mattos diz que não desistiu de Romário para o canal  E+...
  • ...Mas ele só deverá estrear por lá quando o canal estiver bem estruturado.
  • Record não vai apresentar, na sexta-feira, a cerimônia de abertura do Pan-Americano de Toronto...
  • ... Isto, por parte dela, acontecerá na Record News.

C'est fini

Para terminar, ainda a respeito do Pan e ao contrário da edição anterior, nesta a Record terá a concorrência da TV paga. E uma forte concorrência na TV paga.

O SporTV, já de alguns dias, tem chamadas no ar da sua cobertura.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos