Viva vai homenagear os 30 anos do axé no "Globo de Ouro"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Este ano, o canal Viva, da Globosat, vai gravar novas edições do "Globo de Ouro", em homenagem aos 30 anos do axé. Os trabalhos serão realizados no Teatro Castro Alves, em Salvador, tendo como ponto de partida uma música interpretada por vários cantores e cantoras convidados, que pode ser "We are carnaval", de Nizan Guanaes. 

Vários nomes da música baiana foram chamados e já confirmaram presenças, como são os casos de Durval Lellys, Jammil, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Luiz Caldas, Timbalada, Saulo, Gilberto Gil, Banda Eva e Margareth Menezes. Outros, no entanto, serão convidados para se juntar a eles.

Estreia marcada para dia 19 de outubro.

Outra vez

A Record acaba de alterar novamente a estreia do programa da Xuxa. Estava marcada para o dia 3 de agosto, mudaram para 10 e agora será – provavelmente – no dia 17.

Provavelmente, por quê?

Porque existem alguns aspectos que devem ser colocados e considerados nesta estreia da Xuxa. Parece que existe, tanto por parte dela, quanto da Record o desafio de errar o mínimo possível. E são muitas as providências que devem ser tomadas para a montagem deste programa no RecNov.

Outra coisa

Também é preciso levar em conta, antes de qualquer outro fator, que a Record nunca produziu nada ao vivo no Rio de Janeiro. O programa da Xuxa será o primeiro e isto, por si só, não deixa de ser a maior das preocupações.

Estreia

Muricy Ramalho e o ex-jogador Zinho são os convidados do primeiro "Resenha ESPN", neste domingo, 22 horas, na ESPN Brasil. O programa marca a volta do apresentador Rodrigo Rodrigues à emissora, onde comandou o "Bate Bola" por muito tempo.

Estilo

Divulgação
Erika Palomino é a nova consultora de estilo da TV Gazeta, responsável por repaginar o figurino de apresentadores e jornalistas. Na foto, Erika e a diretora Marines Rodrigues


Terra da Luz

O cantor e humorista Falcão é o novo contratado da TV Diário. Após anos no comando do "Leruaite", talk show de humor na TV Ceará, afiliada a TV Brasil, Falcão terá programa no horário nobre da emissora cearense, que também transmite seu sinal pela OI TV para todo o país.

Reviravolta - 1

Silvio Santos planeja uma nova revirada no SBT. Algo que irá começar ainda este ano para se completar no comecinho do próximo, com reflexos diretos na sua produção e programação.

Há, segundo pessoas muito próximas a ele, o entendimento de que, do jeito que está, não é mais possível continuar.

Reviravolta – 2

Apenas repetindo o que já é do conhecimento de todos, o SBT de hoje tem até uma audiência razoável, mas o seu faturamento está bem distante do desejado.

Ao mesmo tempo, existe o entendimento que boa parte dos seus produtos é absolutamente invendável. Não têm mercado. É por aí que toda a mudança deve ter início.

O que tem no ar

O SBT, já de muito tempo, peca pela acomodação de vários dos seus setores, com reflexos diretos naquilo que é oferecido aos telespectadores. E como dado inquestionável, a pobreza da sua produção.

Em dias normais, não considerando o "Casos de Família" – que não passa de uma grande enganação, o primeiro programa da casa é o "SBT Brasil" às 19h45. Antes dele, só tem lata.

Inverno

Nesta sexta-feira, a Rede TV! inicia mais uma temporada do projeto Inverno "40 graus", direto de Campos do Jordão (SP).

A partir das 20h30, a banda Babado Novo irá se apresentar no espaço montado para esquentar a noite dos turistas e moradores da região. O evento vai envolver quase todo o elenco da emissora.

Esquisito isso

A Band inventou um programa para entrar no ar antes do "MasterChef", às terças-feiras. Uma espécie de preparação a ele.

Começou com a Lígia Mendes, que é uma boa apresentadora e tem maior identificação com o entretenimento, mas depois colocaram a Marina Machado, do jornalismo, no lugar. Por que deram sumiço na Lígia?

Bate – Rebate

•       Toda a produção da nova "Fazenda" está a cargo da Floresta, empresa da Elisabetta Zenatti...
•       ... Mas a direção, entenda-se Rodrigo Carelli, continuará com a Record...
•       ... Até mesmo os nomes dos participantes terão que ser aprovados por ele.
•       Na Globo já há a disposição de fazer um contrato longo com Camila Queiroz, a Angel, de "Verdades Secretas"...
•       ... Idem, na mesma data, com Agatha Moreira. E nem poderia ser de outra maneira...
•       ... Tanto uma, como a outra, já mostrou a que veio.
•       O plano do Bruno Mazzeo gravar algumas edições inéditas da "Escolinha do Professor Raimundo" no Viva está de pé...
•       ... Mas nenhuma providência para a sua produção foi tomada até agora.
•       O esporte é outro ou continua sendo bem outro nas madrugadas do Esporte Interativo...
•       ... É um festival de pornografia, com direito a explícitos ginecológicos. Uma coisa impressionante.

C´est fini

Hoje, a Globo vai promover um toque de reunir para alguns dos seus artistas no Projac, por causa das primeiras chamadas do "Criança Esperança". O programa virá bem modificado em relação às suas edições anteriores, inclusive com um conceito de transparência ainda maior nas doações.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos