Gugu e João Kleber brigam por causa da "Galega do Paraisópolis"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Reprodução

    Gugu com Jailma, personagem de matéria do programa de João Kleber, da RedeTV!

    Gugu com Jailma, personagem de matéria do programa de João Kleber, da RedeTV!

Está um tiroteio tremendo entre as produções do João Kleber e Gugu por causa da "Galega do Paraisópolis". Vamos explicar. O "Você na TV" ficou durante um mês preparando uma matéria com essa senhora, dona Jailma, figura conhecida da comunidade, que há 28 anos é vendedora de queijo e carrega de 20 a 30 quilos da mercadoria na cabeça pelas ruas de São Paulo.

A Rede TV! chegou a exibir a sua entrevista para a repórter Fabiana Teixeira na semana passada, com o compromisso de ela voltar ao programa, aí já no palco, para receber uma homenagem e alguns presentes.

Só que entre uma coisa e outra, quando um produtor tentou acertar este retorno, foi informado pela própria dona Jailma que ela tinha "fechado um contrato" com a Record para aparecer no programa de Gugu Liberato, o que aconteceu na noite desta última terça-feira. 

Há acusações, por parte do pessoal da Rede TV!, que alguém que deixou a equipe do João, levou a pauta para a concorrente.

Basquete na Rede TV!

A Rede TV! está praticamente fechada com a Federação Paulista de Basquete para fazer a transmissão do  Campeonato Paulista de Basquete Masculino.

As partidas serão exibidas na faixa esportiva dos sábados.

Quadra e areia 

Ainda dentro desse investimento no esporte da Rede TV!, para as transmissões das superligas de vôlei, masculina e feminina, e do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – adquiridos em abril – ontem, quarta-feira, foi acertada a contratação de Ana Moser.

Vai se juntar a William, outro ex-jogador.

Como pode?

Difícil acreditar que certas coisas ainda são apresentadas na televisão e que para elas não existe "classificação indicativa",  embora possam ser mais perigosas ou perniciosas que uma novela, série ou outro programa qualquer.

Na Record, em pleno dia, aparece um pastor assegurando a um viciado que, só com a sua reza ou benção, ele será libertado da droga.

O caso é grave

Não só na Record, mas nas diversas emissoras que a Universal ou outras igrejas compram espaços, esses casos se repetem, de dia e de noite. Não tem hora para eles.

Os milagres, de todos os males, são prometidos com a maior desfaçatez. Num país como o nosso, com os seus problemas na saúde, o desespero pode fazer pessoas se deixarem levar.

Importante repetir

Algumas propagandas, como a do cigarro, não são permitidas, as bebidas só com o aviso do "se beber não dirija", além de outras. Mas quanto à propaganda que as igrejas fazem não há nenhuma proibição ou "classificativa nenhuma".  Será que é certo?

Divulgação/TV Globo
Evandro Mesquita e Fernanda Torres em "Tapas e Beijos"
 Dá um dó

Todo aquele que assiste "Tapas & Beijos" já está se condoendo porque o programa vai acabar. 

Realmente é uma pena, porque a série é muito boa e teria, se a Globo quisesse e outros fatores permitissem, condições de permanecer ainda muito tempo no ar. O capítulo de terça-feira foi especial, com destaque para o Evandro Mesquita.

Vilã

Thais Fersoza iniciou seus trabalhos nas gravações de "Escrava Mãe", substituta de "Os Dez Mandamentos" que estreia dia 19 de outubro na Record. Ela fará uma personagem com comportamentos racistas.

Mais uma

Ainda sobre os estúdios da Vera Cruz e a licitação vencida pela Telem ou Quanta, ficou estipulado que o complexo de quase 46 mil metros quadrados terá sete estúdios, de diferentes tamanhos, centro cultural, salas de produção, memorial e um teatro com capacidade para 853 pessoas, 698 na plateia e 155 no balcão.

A previsão é que tudo passe a funcionar em cinco anos.

Entra hoje

Divulgação
Oscar Magrini, Ingrid Guimarães e Tiago Abravanel em "Chapa Quente"

Oscar Magrini e Tiago Abravanel nos bastidores da série "Chapa Quente", da Globo, com Ingrid Guimarães no "comando" da câmera durante um intervalo de gravação. Magrini começa a aparecer hoje como Nelson, um ex-noivo de Marlene (Ingrid) que se deu bem na vida e tenta retomar o relacionamento com a cabeleireira.

Simples coincidência

Ontem a Record definiu que "Chamas da Vida" será uma das suas reprises, na faixa da tarde, a partir do dia 27. E como aconteceu na primeira vez, ela poderá voltar a esbarrar em "Caminho das Índias", também programada para o "Vale a Pena Ver de Novo" da Globo.

Dispensada

Ainda a respeito de "Chamas da Vida", reconhecidamente um dos maiores sucessos da Record, vale informar que a autora da novela, Cristianne Fridman, está cumprindo suas últimas semanas na casa. "Meu contrato termina agora em julho, e a Record já me comunicou oficialmente que não irá renová-lo", avisa ela.

Bate – Rebate

•       Mesmo diante da enorme repercussão causada pelas suas declarações, por ocasião da morte de Cristiano Araújo, Zeca Camargo continua confirmado no novo programa dos sábados ...
•       ... Ao contrário dos rumores de que, a princípio, ele seria preservado dentro da Globo, pelo menos, isso não existe...
•       ... Até segunda ordem, ele deverá estrear ao lado de Tiago Leifert, Ana Furtado, Patrícia Poeta, Cissa Guimarães e André Marques...
•       ... Até 8 de agosto, data da estreia, toda essa situação já estará esclarecida com os sertanejos, alguns dos quais prováveis convidados do programa.
•       Será que não existe um jeito da Band diminuir um pouco a edição do "MasterChef"...
•       ... Está passando de duas horas no ar...
•       ... O programa que é comprovadamente bom e tem um público certo, acaba perdendo audiência ao longo de suas exibições...
•       ... As pesquisas têm provado isso.
•       O ator Luiz Sander passa a se apresentar no Teatro Cândido Mendes, no Rio, a partir desta quinta-feira, com o espetáculo "De Mala e Cuia no Trem do Riso".

C'est fini

Em preparativos para sua estreia nas noites de segunda-feira, Xuxa já gravou cinco chamadas na Record. A primeira, só com ela, e as demais para os programas de Marcelo Rezende, Sabrina Sato, Rodrigo Faro e "Domingo Espetacular".

Uma equipe do seu programa também invadiu os bastidores de gravações da novela "Os Dez Mandamentos".

Então é isso. Mas amanhã em mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos