I Love Paraisópolis

"I Love Paraisópolis" é bem avaliada no grupo de discussão

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Cenas de 'I Love Paraisópolis'
Cenas de 'I Love Paraisópolis'

A direção da Globo saiu bastante satisfeita dos recentes grupos de discussão de "I Love Paraisópolis" realizados em São Paulo. Os resultados foram bastante positivos e acompanham o momento de alta da novela escrita por Alcides Nogueira e Mário Teixeira. O principal, como já dito, é que não existe qualquer rejeição. Em resumo:
- Nicette Bruno, a Izabelita, caiu na graça geral;
- A torcida por Benjamin (Mauricio Destri) e Grego (Caio Castro) está dividida. Os grupos se identificam, de um lado, com a honestidade e transparência de um, mas o passado sofrido do outro também toca alguns;
- Mari (Bruna Marquezine) foi a personagem que todos queriam ser: firme, alegre, positiva, batalhadora e romântica sem ser chorosa;
- Danda (Tatá Werneck) é quem mais se destaca no humor, mesmo com a sua fala atropelada;
- Também há uma torcida pela reconciliação do casal Eva (Soraya Ravenle) e Juju (Alexandre Borges);
- O núcleo de comédia foi bem aceito: Júnior (Frank Menezes), Melodia (Olivia Araújo), Expedito (José Dumont), Claudete (Marianna Xavier), Rosicler (Paula Cohen);
E mesmo Soraya (Letícia Spiller) e Gabo (Henri Castelli) são vilões que eles gostam de ver, consideram o casal muito bonito e chique. Mas reclamam de um pouco mais de maldade. 

Preocupação

Na Band, por mais que a sua direção informe que não é bem assim, já existe sim uma preocupação com o "Encrenca" da Rede TV!. Ainda não há uma concorrência direta, mas o programa e "O Pânico" já alcançam praticamente a mesma pontuação.

Detalhe

E o que passou a ser discutido é a relação custo/benefício de cada um. O programa da Rede TV!, que não gasta praticamente nada na sua produção, vem alcançando audiência bem significativa. Um e outro, no entanto, dão bem uma medida do ponto a quem chegamos.

Vamos consertar

Aqui foi escrito que um vídeo, como resumão do seu tempo, será apresentado na despedida do Tiago Leifert do "Globo Esporte". Não é nada disso. Na verdade, ele preparou um texto para ser colocado no site do programa.

Ponto a ponto

O "Programa da Tarde" vai até sexta-feira da semana que vem, dia 10. Tudo bem com a Ticiane Pinheiro. Vai para o "Hoje em Dia" e pronto.

Em compensação...

Está bem complicada – e bota complicada nisso - a situação do Britto Junior na Record. Tudo o que ele fez lá atrás, criticando jornalistas e principalmente o comercial da casa no Facebook, desagradou profundamente a direção da emissora. Fora ter falado mal da pauta do próprio programa dia desses.

Diante disso...

E como já se tem noticiado, a presença do Britto na próxima "Fazenda" é totalmente incerta. Tivesse a Record um outro nome para o programa, ele já estaria de fora.

Programa novo

Guto Costa/Divulgação
Fernanda Lima e e Rodrigo Sant'anna no "Suburbanos"

A apresentadora Fernanda Lima gravou uma participação especial na sitcom "Os Suburbanos", que estreia segunda-feira, 6 de julho, às 22h, no Multishow. Ela entrevista o protagonista, Jefinho do Pagode (Rodrigo Sant"anna), depois que o videoclipe dele vira um sucesso na internet.

O programa com a participação de Fernanda será exibido dia 9.

Tudo certo

A Quanta, hoje considerada o maior complexo de locações para o setor audiovisual, acaba de ampliar ainda mais o seu raio de ação. Além das instalações próprias em São Paulo e Rio, passará a administrar – a exemplo do que acontece em Paulínia – as instalações da Vera Cruz, em São Bernardo do Campo.

Só completando...

O resultado dessa licitação saiu na última semana, mais precisamente no dia 23, e vai valer pelos próximos 30 anos. No dia 5 de agosto serão divulgadas mais informações a respeito.

Um mal

Uma "doença" que hoje atinge a todas as emissoras e a cada dia fica mais difícil de ser administrada é a "merchandite". A Record tem vários casos considerados perdidos e o pior é que ainda não existe vacina para ela.
 
Bate – Rebate

•       Com a desclassificação do Brasil, o titular da Transamérica, Eder Luiz, desistiu da viagem ao Chile...
•       ... Vai continuar de Brasileirão mesmo.
•       Vem por aí mais um "Papito in Love" na MTV. Será a segunda edição do reality...
•       ... O programa tem por objetivo arrumar uma namorada para o Supla...
•       ... E como vamos para a segunda edição, devemos entender que não deu certo com a escolhida na primeira.
•       A Rede TV! trabalha com 9 de agosto, um domingo, para a estreia do programa de auditório de João Kleber...
•       ... Que irá ao ar imediatamente após o "Encrenca".
•       Muito em breve os telespectadores portugueses vão poder acompanhar "Anjo Mau", de Maria Adelaide Amaral...
•       ... É o remake da novela homônima de Cassiano Gabus Mendes, com Glória Pires, Kadu Moliterno e Alessandra Negrini.
•       ... Irá ao ar a partir do próximo dia 13, às 14h10, no canal Globo Básico.
•       Michel Teló é o convidado especial do programa do Ratinho, nesta quarta-feira, a partir das 22h30.

C'est fini

O "The Voice Kids", uma das próximas estreias da Globo, poderá ser comandado por uma apresentadora. É uma possibilidade que já foi levantada.

Por último, na nova temporada de "Vai Pra Onde?", que estreia dia 22 de julho, às 18h30, no Multishow, Bruno De Luca viaja para a África do Sul.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos