Blindagem a Xuxa causa estranheza e revolta na Record
A direção da Record está com tanta coisinha em torno da Xuxa, proibindo isso e proibindo aquilo, que mesmo sem ter esta intenção, acabou por tornar o ambiente bem desfavorável para a sua nova contratada.
Tudo que diz respeito ao seu nome, diferentemente de todos os outros, tem que passar pela avaliação direta do número um, Marcelo Silva. Cabe a ele e somente a ele, no caso dela, determinar aquilo que pode e aquilo que não pode, o que termina por caracterizar uma situação de total desequilíbrio e desigualdade em relação aos demais.
Xuxa, sem querer e mesmo sem ter esse desejo, teve sua presença elevada a de estrela principal da casa. Com os privilégios decorrentes, claro, mas também com todos os ônus que isso significa.
A menos de dois meses para a sua estreia, o ideal seria unir forças em torno. Tornar o ambiente mais favorável para a sua chegada e tirar proveito disso. Mas lamentavelmente, pelo que se observa, está tudo funcionando de maneira oposta.
Um quadro
E no programa da Xuxa que vem aí, um quadro deve ser o "Só para maiores", com esse nome ou algum parecido, e irá falar abertamente sobre sexo.
A ideia é promover um bate-papo descontraído sobre o assunto, com perguntas da plateia e do público em geral pelas redes sociais.
O que nos leva a concluir...
Que o Serginho Groisman e o seu "Altas Horas", além da sexóloga Laura Muller, estão fazendo escola.
Mas tudo certo. Boas instruções sobre o assunto são sempre válidas e importantes.
Como é a vida
Mônica Iozzi, em seus tempos de "CQC", muitas vezes ficou falando sozinha, esnobada por atores e atrizes que hoje falam naturalmente com ela no "Vídeo Show".
O que mudou? O programa? Os atores e as atrizes? Ou a emissora?
Ganho importante
É quase uma obrigação reconhecer que o "Vídeo Show", com a Mônica e o Otaviano Costa, voltou aos seus melhores dias.
Passou a ser um programa interessante, leve e bem-humorado. O entrosamento dos dois, jogando sempre para cima, também deve ser ressaltado.
Desandou a maionese
Nos interiores do Fox Sports, ainda em relação aos atos de indisciplina cometidos por alguns comunicadores, as críticas mais fortes pesam sobre a falta de pulso dos seus diretores.
Entende-se que em nenhuma das situações eles souberam agir com a autoridade que deveriam.
Olha que bacana
Vai sair em breve um livro comemorativo aos 10 anos do "Profissão Repórter", primeiro como quadro do "Fantástico" e depois, desde 2008, em programa semanal. Trabalho organizado pelo Caio Cavechini.
São 27 textos, escritos por pessoas que passaram – como o diretor Marcel Souto Maior e outros que continuam no programa, além de professores da USP. Entre eles, o da jornalista Mônica Pinheiro, que concluiu seu mestrado na Sorbonne na França e defendeu sua tese baseada em um conto do filósofo Voltaire, sobre os jovens repórteres.
E outro
O programa "Papo de Mãe", de Mariana Kotscho e Roberta Manreza, há seis anos no ar na TV Brasil, também vai virar livro pelo selo "Agir" da editora Ediouro.
Um conteúdo sobre família e maternidade. A ideia é lançar no Dia das Mães do ano que vem.
Homens trabalhando
Já está em construção o novo estúdio para cenário virtual na Rede TV!, com 350 m².
Lembrando que o maior estúdio da emissora, o G, para cenários físicos, possui 1.500 metros quadrados.
Pausa necessária
Entre se desligar de um e começar no outro, Ticiane Pinheiro vai sair um pouco de cena e passear um pouquinho com a filha Rafaella.
A estreia dela no "Hoje em Dia", para trabalhar ao lado de César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves, acaba de ser combinada para o dia 3 de agosto.
O retorno de Moscovis
Afastado das novelas desde "Alma Gêmea"(2005), Eduardo Moscovis volta em "A Regra do Jogo", substituta de "Babilônia". Será Orlando, tipo bem duas caras, o grande vilão da trama de João Emanuel Carneiro.
Em certa oportunidade, cansado da mesmice de alguns personagens, o ator disse que só retornaria para as novelas se fosse para fazer algo diferente, um desafio. Que assim seja.
Ele contracenará com José de Abreu, Renata Sorrah, Deborah Evelyn e Bruna Linzmeyer.
Bate – Rebate
- Na Band, brincam que o negócio está tão feio, mas tão feio, que até os malabaristas de bolinhas de tênis do semáforo desapareceram...
- ...Sentiram que dali não ia sair mais nada.
- Depois do Tom, Wellington Muniz, o Ceará, será convidado em breve do "Domingão do Faustão".
- César Tralli tirou duas semanas de folga na Globo. Volta ao "SPTV" no dia 10 de julho.
- Nos interiores da Globo, as atrizes Agatha Moreira e Camilla Queiroz já são consideradas novas realidades da sua teledramaturgia...
- ... As duas têm feito por merecer a vitrine proporcionada por "Verdades Secretas"...
- ... Da mesma forma, chama atenção o pouco aproveitamento de Grazi Massafera na mesma novela...
- ... Está numa condição um pouquinho acima de uma simples figurante...
- ... Tem capítulo que ela nem aparece.
- Em função das férias de Luiz Megale no "Café com Jornal" na Band, Laura Ferreira e Paula Valdez passam a apresentar o informativo a partir de hoje.
C´est fini
Se ainda existiam dúvidas a respeito, agora é possível confirmar que o "Programa do Gugu" fica no ar até setembro, conforme adiantou o colunista Ricardo Feltrin. Quatro meses além do inicialmente combinado.
Todo o seu espaço na grade será ocupado pela nova edição de "A Fazenda".
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Com colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.