"Programa da Tarde" tem que sair do ar para alívio e conforto de todos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação

    Britto Jr e Ticiane no "Programa da Tarde"

    Britto Jr e Ticiane no "Programa da Tarde"

Agora fica a expectativa sobre a novela que a Record irá exibir no lugar do "Programa da Tarde", imediatamente após o Pan de Toronto.

Será alguma da gestão Hiran Silveira? Televisa? "Mutantes"? Produções de fora?  
 
É uma escolha que deve sair a qualquer momento. O número 1, Marcelo Silva, prometeu que até amanhã, sexta-feira, mais tardar, já terá essa resposta.
 
O problema será levar o "Programa da Tarde" até 10 de julho, que significa mais três semanas ou 17 edições. Pensando bem, vale o sacrifício?
 
Ticiane Pinheiro e Britto Jr são profissionais e, com toda a certeza, irão tocar com o mesmo empenho até lá. Quanto a isto não há menor sombra de dúvida. 
 
Mas tanto para eles, como para o público em geral, não será muito estranho levar ou assistir um programa que já teve seu fim decretado? Por mais que existam esforços, o clima do baixo astral não será inevitável?
 
Não havendo compromissos comerciais ou desde que exista a possibilidade de se criar alternativa para eles, o mais sensato, é acabar com o programa imediatamente. Para o alívio e conforto de todos.  
 
Túnel do tempo
Cada caso é um caso, evidentemente, mas sempre é bom lembrar o da Band, com o "Agora é Tarde". 
 
Anunciaram o fim, deixaram mais um pouco no ar e virou um circo, levando a emissora a adotar uma postura inesperada. Interrompeu antes do previsto e colocou enlatados no lugar.
 
Dose dupla
O fim do "Programa da Tarde" vai levar a Record criar duas alternativas diferentes para Celso Russomanno.
 
Esporadicamente, ele irá participar do "Hoje em Dia", conforme foi divulgado de forma oficial na última terça-feira.
 
Mas por outro lado
Também está confirmado que uma reportagem do mesmo Russomano será levada ao ar, diariamente, no "Cidade Alerta", do Marcelo Rezende.
 
Tudo, claro, tendo em vista as eleições do ano que vem.        
 
Renato Rocha Miranda/Divulgação/TV Globo
No capítulo desta sexta-feira de "Babilônia", Murilo (Bruno Gagliasso) leva para Beatriz (Glória Pires) o relógio que conseguiu pegar na casa de Evandro (Cássio Gabus Mendes). A vilã pretende usar a peça para que Evandro desconfie de Alice (Sophie Charlotte) e se separe dela
Lolita de mudança
Lolita Rodrigues, depois de anunciar a sua aposentadoria da televisão, telefonou para se despedir, porque está trocando o seu apartamento dos Jardins em São Paulo por João Pessoa.
 
Vai morar com a filha, Silvia, médica, na capital da Paraíba.
 
Encontro
Na manhã desta quarta, houve uma apresentação de como será o programa da Xuxa para os componentes do departamento comercial da Record.
 
Em seguida, Mariozinho Vaz e o diretor Paulo Franco tiveram um almoço com o vice comercial, Walter Zagari, no Capim Santo.
 
Inversão perigosa
Mesmo diante das dificuldades, a programação da Bandeirantes precisa usar de um melhor critério na composição da sua grade.
 
Hoje, aquele que se propõe a ver o "Jornal da Band", por exemplo, tem a sensação que está diante de um programa de comerciais com jornal no meio.
 
Alteração 
O diretor Alexandre Avancini mexeu no planejamento de "Os Dez Mandamentos" no que se refere ao final das gravações.
 
Em vez de 19 de setembro, os trabalhos serão concluídos no dia 30 do mesmo mês. Vai espichar um pouquinho.
 
 
Braço direito
Diego Guebel, do Artístico e Programação da Band, agora conta com a colaboração de Guillermo Pendino, ex-Telefe, para atender as diversas questões dessas duas áreas.
 
Pendino é visto como um "resolvedor de problemas".
 
Lista de convidados 
Ceará, Wellington Muniz, já tem uma relação de pessoas que pretende levar nas gravações do "A Grande Farsa", seu programa no Multishow. 
 
Vai de Rubens Barrichello a Preta Gil, passando por MC Koringa, Ronaldo Fenômeno, Neymar, Graccyane Barbosa e Belo. Estreia em julho.
 
Bate – Rebate
•       Em Goiânia, de acordo com a Record, a novela "Os Dez Mandamentos" já apareceu em primeiro lugar em cinco oportunidades.
•       "Despedida de Solteira", próxima estreia do Viva, vai ao ar a partir do dia 29, 15h30.
•       Sabrina Sato foi a Salvador gravar uma série de entrevistas para o seu programa da Record...
•       ... Enquanto Eliana esteve em Belo Horizonte a serviço do dela.
•       Como é próprio da casa se socorrer do seu arquivo, o SBT poderia pensar em exibir o "Como Funciona?"...
•       ... Foi uma série de programas bem interessante, escrita pelo Marcos Resende e apresentada pelo José Roberto Rocha...
•       ... E como foi ao ar há algum tempo, às 2 e meia da manhã, quase ninguém viu
•       ... Continua – quase – inédito.
•       Porque não vai ser possível fazer antes, a Globo deixou para janeiro, mês das férias, a exibição do "The Voice Kids"...
•       ... Está faltando apenas o diretor Boninho decidir os que irão participar do programa, apresentador e jurados.
 
C'est fini
A produção do próximo "Tá no Ar" foi autorizada na Globo, com início de gravações previsto para a primeira semana de outubro.
 
Mas para estrear só em meados de janeiro do ano que vem.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos