"MasterChef", da Band, vai trocar de mãos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Leo Franco/AgNews

    Henrique Fogaça, Ana Paula Padrão, Paola Carosella e Erick Jaquin

    Henrique Fogaça, Ana Paula Padrão, Paola Carosella e Erick Jaquin

A questão agora é saber como vai ficar o próximo "MasterChef", diante do processo de compra da Shine Group, a vendedora do formato, pela holandesa Endemol, também vendedora com base no Brasil.

O que se tem como certeza é a saída da Eyeworks Cuatro Cabezas, responsável pelas suas duas primeiras edições, trabalho realizado até aqui com grande acerto. O "MasterChef" é o maior sucesso da programação da Band nesses dois últimos anos.
 
A exibidora continuará sendo a mesma, mas a realizadora, a partir de 2016, será outra, levantando indagações e preocupações das mais justificadas:
 
- Se essa mudança irá influir no produto final e naquilo que sempre funcionou muito bem?
 
- E se haverá o coerente aproveitamento da mesma equipe, que até aqui trabalha como contratada da Eyeworks Cuatro Cabezas?
 
São itens que forçosamente já devem constar da pauta de trabalhos de Marcelo Braga, diretor-geral da Endemol Brasil, e da própria Band, entenda-se Diego Guebel. 
 
Ponto pacífico 
A Bandeirantes tem compradas mais duas temporadas do "MasterChef", a terceira e a quarta.
 
O programa, da primeira para a segunda, cresceu de 4 para 12 patrocinadores. Se antes tinha apenas na apresentadora Ana Paula um nome forte para venda, agora possui, além dela, um programa bem-sucedido. 
 
O que está claro 
Se a Shine é a "mãe" dos formatos culinários, a Endemol, por sua vez, também nunca foi além de uma grande vendedora. Não é executora.
 
Isso, com certeza, irá levar o executivo Diego Guebel – que hoje não tem mais nada com a Eyeworks Cuatro Cabezas, assegurar para a Band os principais postos do programa.
 
E por principais...
Entenda-se, o diretor Patrício – Pato – Diaz, que é um dos responsáveis por este bom trabalho, além do diretor de TV, editores e pessoas indispensáveis para a sua produção.
 
A apresentadora Ana Paula tem contrato de longa duração com a Band e os três jurados por temporada. 
 
Outro problema 
Se tudo acima não bastasse, ainda como problema para a temporada que vem do programa existe a questão da permanência da jurada Paola Carosella.
 
Ela já anunciou que não vai continuar. Poderá pensar se o Pato for mantido na direção do programa. Pensar.
 
Novos rumos
O repórter Thiago Rocha, ex-"Muito Show", foi deslocado para a equipe do "TV Fama" na Rede TV!. 
 
Enquanto isso, outro ex-"Muito Show", o apresentador Zé Luiz, já conversa com a TV Cultura.  
 
Divulgação
Maestro João Carlos Martins
Homenagem - 1
A Cultura gravou com exclusividade, no último dia 6, na Sala São Paulo, o concerto do maestro e pianista João Carlos Martins com a Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP. 
 
A apresentação irá ao ar neste próximo sábado (20), a partir das 21h30.
 
Homenagem - 2
E ainda como parte das homenagens aos 75 anos de João Carlos Martins, no sábado seguinte, 27, será levado ao ar um outro especial.
 
Um documentário inédito sobre a vida e carreira do maestro.
 
Gottino do Pan
Sem sair do Brasil, daqui mesmo, na paralela do "Balanço Geral" da hora do almoço, a experiência esportiva do Reinaldo Gottino será usada para transmitir eventos do Pan-Americano.
 
Mas pela Record News.
 
Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Photo Rio News
Xuxa estreia na Record em agosto
Apresentação ao mercado
Para as agências e anunciantes a Record confirma informação que já saiu por aqui, de que "Xuxa Meneghel" será exibido às segundas-feiras, 22h30.
 
E "que o programa promete ser um divisor de águas na trajetória de Xuxa como apresentadora, com um formato moderno e dinâmico que explorará todo seu talento e versatilidade".
 
Como vai ser 
O "Xuxa Meneghel" terá plateia totalmente interativa, participando das entrevistas e debates que eventualmente serão realizados, quadros de diversão e entretenimento além de desafios, concursos e reportagens especiais.
 
Xuxa terá ainda um segundo programa, focado no cuidado com os animais, apresentado apenas na internet. 
 
Zé Paulo Cardeal/Divulgação/TV Globo
Carol Castro faz uma selfie com Serginho Groisman num intervalo do próximo "Altas Horas". Heloísa Perissé, Thiago Fragoso, Ludmilla e Zeca Pagodinho são os outros convidados
Encontro no Rio 
Nesta quarta, no Copacabana Palace, no Rio, começa o encontro da Kantar Media, nova dona do Ibope, com os seus clientes do mundo inteiro. E entre esses clientes do mundo inteiro se incluem, naturalmente, as principais emissoras de televisão do Brasil.
 
É o The World Audiences Summit, que pela primeira vez é realizado num país da América Latina.
 
Bate – Rebate
•       Karen Junqueira vai de teatro, em São Paulo, o Porto Seguro, com a peça "Nine – Um Musical Felliniano"..
•       ... Faz o papel que foi de Nicole Kidman no cinema.
•       A atriz e modelo Patrícia Barros, que fez "Corações Feridos" no SBT, também vai se apresentar no mesmo Teatro Porto Seguro, a partir de setembro...
•       Mas com o espetáculo o infantil "A Lenda do Vale da Lua", que tem direção de Wilma Martins.
•       Álamo Facó começa a aparecer em "Malhação" no capítulo desta quarta-feira, como o Haroldo.
•       Glória Maria vai explorar Montenegro nesta sexta-feira, para o "Globo Repórter" na Globo.
•       Um país entre mar, montanha, lagos que reúne beleza, história e muita qualidade de vida na região dos Balcãs, no Sudeste da Europa. 
 
C'est fini
Só lembrando, nesta quarta tem Brasil e Colômbia pela Copa América pelo SporTV e Globo, que irá antecipar as exibições do "Jornal Nacional" e "Babilônia".
 
Aliás, destaque-se o trabalho do SporTV, que está mostrando todos os jogos desta competição.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos