"A melhor de sua geração", diz diretor de "Verdades Secretas" sobre Drica

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/TV Globo

    Drica Moraes como Carolina, personagem da novela "Verdades Secretas"

    Drica Moraes como Carolina, personagem da novela "Verdades Secretas"

A Globo estreia na próxima segunda-feira (8), logo depois de "Babilônia", a sua nova novela das 23 horas, "Verdades Secretas". A trama é escrita por Walcyr Carrasco e com direção de Mauro Mendonça Filho, que não poupa elogios a uma de suas protagonistas, Drica Moraes.

"Ela é completa, comediante e dramática, e talvez seja a melhor de sua geração em atividade. Escolhi uma atriz extremamente admirável e com carisma enorme. É uma força da natureza", afirmou.

Drica entrou nas gravações aos 45 minutos do segundo tempo, porque Deborah Secco, inicialmente escalada para viver Carolina Brito, foi obrigada a se afastar do trabalho por causa da gravidez.

Mauro avalia a troca como a de um técnico que substitui "para ganhar o jogo".

Mais "Verdades"
Sobre a abordagem da trama, prostituição e drogas, Mauro Mendonça Filho reconhece que são temas delicados e que serão abordados com muita seriedade e "sem medo".

Além disso, enaltece o autor do roteiro. "É um dos melhores trabalhos do Walcyr Carrasco". A novela reúne ainda no elenco, Grazi Massafera, Rodrigo Lombardi, Reynaldo Gianecchini, Marieta Severo, Eva Wilma e Guilhermina Guinle, entre outros.    

Nova função 

Fernanda Simão/Rede TV!
Iris Stefanelli vai apresentar o "Te Peguei", formato de pegadinhas que antecede o "Melhor pra você" na Rede TV!.

Após o fim do "Muito Show", Iris Stefanelli vai apresentar o "Te Peguei", formato de pegadinhas que antecede o "Melhor pra você" na Rede TV!.
Com a chegada de Iris, o programa terá agora novas abertura e vinhetas, e Ana Paula Barros seguirá fazendo as narrações.

Desligado
Também como consequência do fim do "Muito Show", o diretor Dennis Salles deixou a Rede TV!.
Saiu pela porta da frente e poderá voltar à emissora futuramente.

Despedida  

Para o espectador que se acostumou a acompanhar a Liga dos Campeões pela ESPN, a final deste sábado, entre Barcelona e Juventus, certamente deixará saudades.

Xinhua/Imago/ZUMAPRESS
Arturo Vidal, meia da Juventus, vibra com a classificação para a final da Liga dos Campeões
 

É que depois de 25 anos investindo nesse importante torneio, a emissora fará hoje sua última transmissão, mas em grande estilo, presente na Alemanha e movimentando mais de 20 profissionais.

No sistema pago, a partir da próxima temporada, a exclusividade da Liga pertencerá ao canal Esporte Interativo (Turner).  
Para tanto

A ESPN reservou mais de 130 salas de cinema no Brasil para exibir a final entre Barcelona e Juventus. Em São Paulo, será no Shopping Cidade Jardim.
Globo e Band também farão o jogo, mas com as suas equipes aqui no Brasil.

Medo 

Ariel Subirá/Futura Press/Estadão Conteúdo
Cúpula da CBF

"O perigo mora ao lado" - é isso o que mais se percebe também nos interiores das emissoras brasileiras em relação a tudo que anda acontecendo no futebol, entenda-se Fifa e CBF.

Tem gente bem preocupada com o que vai sobrar de tudo isso.

Preferência
Ivan Moré, atualmente no "Esporte Espetacular", segue disparado como candidato a substituir Tiago Leifert na apresentação do "Globo Esporte - SP". Uma torcida que se observa principalmente na equipe do esportivo diário.

Só uma grande "zebra", entendem os colegas, poderá alterar esse quadro.

Caravana  
Os principais programas da Rede TV! já se preparam para uma maratona em Campos do Jordão, em São Paulo, com gravações e edição ao vivo.
"Chega Mais", da Renata Kuerten, deverá abrir os trabalhos. 

Correria
Neste fim de semana, o diretor Wolf Maya conclui mais uma bateria de gravações de "I Love Paraisópolis" em São Paulo.

Já na segunda-feira, os trabalhos serão retomados no Rio de Janeiro.

Tarde
Após a estreia de Xuxa Meneghel nas noites de segunda-feira, o programa "Repórter Record Investigação", comandado por Domingos Meirelles passará a ser exibido depois da meia-noite.

Ou seja, já nos primeiros minutos de terça-feira.

Fonte 
O SBT ainda não anuncia oficialmente o nome da produção que substituirá "Cúmplices de um Resgate". A única certeza é que o texto escolhido será da parceira mexicana Televisa.

As duas redes continuam em lua de mel. 

Bate – Rebate 

  • Depois do "Música Boa ao Vivo" no Multishow, Anitta marca presença hoje no programa da Sabrina.
  • Ary Coslov interpreta Carlos, marido de Lúcia (Juliana Carneiro da Cunha) no capítulo que vai ao ar este sábado em "Sete Vidas", na Globo. Participação relâmpago.
  • Quase não se tem notícias dos ex-participantes do "BBB15"...
  • ...Em outros tempos, eles "alugavam" a Rede TV! e proximidades.
  • Marina Ruy Barbosa mais uma vez se destacou em uma produção da Globo, "Amorteamo"...         
  •   ...Uma jovem atriz que tem feito uma sequência de bons trabalhos na casa, mesmo que às vezes tendo que enfrentar o anticorpo de plantão...
  • ..."Amorteamo", reconhecidamente, uma cópia descarada de "A Noiva-Cadáver".
  • ...Se não for cópia, é uma homenagem.
  • A Globo apresenta dia 27, depois de "Altas Horas", o confronto final do TUF - The Ultimate Fighter Brasil.
  • Quando surgem notícias por aí dando conta que William Bonner poderá deixar o "JN", a primeira reação na redação do jornal é a seguinte: "Ah, tá!"...
  • .... Ninguém leva a sério...      
  •   ... Primeiro, porque ele não quer sair e, segundo, isso só aconteceria se a casa já tivesse outro projeto, 100% pronto para ele...
  • ... Portanto, segue o jogo. 

C´est fini

O "Câmera Record", apresentado por Marcos Hummel, atravessa um bom momento nas noites de quarta da  Record e pelo segundo mês consecutivo fecha em primeiro lugar no horário.

Mérito da equipe do programa e também da boa entrega do "Gugu".

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery.

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos