Record muda data e Xuxa estreia dia 10 de agosto

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

O que era até aqui apenas uma possibilidade ou não passava de só mais uma "conversinha de corredor", se confirmou e a estreia da Xuxa na Record não se dará mais no dia 3 de agosto.

Entendeu-se que por algumas razões, como atraso na produção e na contratação de equipe, além da necessidade de um maior prazo para definição do formato, o lançamento do programa acontecerá uma semana depois, no dia 10.

De qualquer maneira, a segunda-feira, que também foi motivo de algumas discussões, foi mantida como dia ideal para a sua apresentação.

Decisão tomada, a partir de hoje a Record fará chegar ao mercado o plano de vendas do "Xuxa Meneghel". Levada pelo número de consultas realizadas desde o momento em que a contratação da apresentadora foi anunciada, existe uma expectativa bem interessante sobre a sua comercialização.

Muda também
Na televisão, em se tratando de algumas emissoras, as coisas se modificam muito rapidamente.

O reality "The Cake Show", do Buddy Valastro na Record, em vez de agosto irá estrear no dia 23 de setembro, às 22h30. Mudança também na quantidade de episódios, de 13 para 10.

Espalha a rodinha
Dia desses, aqui foi dito que Marcelo Rezende, Fabiola Gadelha e Sabrina Sato não podem nem ver o Luiz Bacci na frente.

Mas existem outros tão importantes quanto que também evitam cruzar com o colega de trabalho: William Travassos, Reinaldo Gottino e Geraldo Luís.

Apagar esse incêndio
Atualmente na Record, todos entendem que apenas uma pessoa será capaz de contornar essa crise nos seus interiores, provocada pelos rompantes de Bacci, o vice de jornalismo Douglas Tavolaro.

Acontece que ele está totalmente envolvido com a produção do filme de Edir Macedo.

Jornalismo 

Reprodução/Facebook/Jamil Chade
RedeTV! contrata o correspondente Jamil Chade como comentarista internacional da emissora

A qualquer momento, muito provavelmente ainda no decorrer desta semana, a Rede TV! irá anunciar a contratação de Jamil Chade. Isso, independentemente do trabalho que ele continuará realizando no Estadão.

Chade será o comentarista internacional dos telejornais da casa.

Outro detalhe
É importante considerar que Fabiana Scaranzi continua no radar da Rede TV!. Os entendimentos para a sua contratação só não evoluíram nos últimos dias porque existe uma questão de grade a ser acertada.

A ideia é levar Fabiana para comandar um programa semanal, o que será possível apenas no segundo semestre.

Barulho
O SBT preparou uma forte campanha para os jornais e revistas, comemorando um ano de vice-liderança no PNT – Painel Nacional de Televisão, completado neste domingo (31).

Verifica-se que a madrugada e a programação da tarde têm contribuído para fazer a diferença nas 24 horas frente à Record.

Olha essa
Os amigos mais próximos, verificando que Datena e Marcelo Rezende se transformaram nos mais novos "amigos de infância", chegam até admitir a ideia dos dois comandarem um novo programa nacional.

E com título escolhido: "É nóis na fita, mano!"

Mercado diferente – 1

Alex Palarea e Marcello Sá Barretto/AgNews
Mauro Mendonça Filho, diretor de "Verdades Secretas"

Provocado pela coluna, o diretor Mauro Mendonça Filho, durante evento de "Verdades Secretas" em São Paulo na última quinta-feira (28), comentou sobre o fim de "Dupla Identidade", uma das melhores realizações da Globo nos últimos anos.

"A Globo ainda não tem uma cultura de dar sequência a seriados", lamentou o profissional.

Mercado diferente - 2
Maurinho, como é conhecido na emissora, também aponta outro problema: "Tem sempre uma ansiedade, a pessoa já está prevista para um próximo trabalho. É diferente do mercado americano".

O ator Bruno Gagliasso, por exemplo, emendou a série policial com as gravações de "Babilônia" e Glória Perez passou a escrever uma sinopse de novela para a faixa das 21 horas, ainda não aprovada pelo Fórum de Teledramaturgia.

De qualquer forma, o diretor não joga a toalha. "Pode ser que [a série] volte no futuro". 

Pingos nos "is"

Reprodução/SBT
Luciana Vendramini e Gisele Tigre deram o primeiro beijo gay da televisão, na novela "Amor e Revolução", do SBT

Walcyr Carrasco, autor de "Verdades Secretas", contou que antes de uma estreia sempre há um nervosismo, uma tensão e uma torcida para que as emoções que ele colocou na história também possam ser sentidas pelo público.

Quanto aos temas, prostituição e drogas, Walcyr não teme o conservadorismo ou rejeição, e destaca um fato recente: "Eu fiz o primeiro beijo gay numa novela brasileira".

Pingos nos "is – 2"
Só que aqui, a respeito desse ineditismo, cabe uma correção: o mérito pertence ao autor Tiago Santiago em "Amor & Revolução", com Luciana Vendramini e Giselle Tigre.

E, aliás, foi beijo mesmo: longos 40 segundos.

Walcyr foi o primeiro mesmo, mas na Globo. Entre homens.

Bate - Rebate

  • O HBO anuncia para o dia 13 a estreia de "O Lobo de Wall Street", com Leonardo DiCaprio e direção de Martin Scorcese.
  •   "Senhora do Destino" e "Por Amor" são candidatas a entrar no "Vale a Pena Ver de Novo"...
  • ... Talvez ainda em substituição ao folhetim "O Rei do Gado", que permanece registrando audiência acima dos padrões.
  • "Velho Chico", de Edmara e Bruno Barbosa, entra em fase de escalação...
  • ... O diretor Rogério Gomes é esperado em São Paulo para conversar sobre o assunto...
  • ... Benedito Ruy Barbosa, pai e avô dos autores, pretende acompanhar tudo de perto.
  • Daniela Busoli, nome conhecido do mercado e agora ex-Fremantle, passa a se dedicar à sua própria empresa, a Formata Produções.
  • A Record fixou para 15 de junho, uma segunda-feira, o início da exibição da série "Na Mira do Crime", de Tiago Santiago, produzida em parceria com a Fox na Casablanca...
  • ... São quatro episódios, com direção de Edson Spinello.
  • Alexandre Nero e Ísis Valverde serão os protagonistas de uma nova produção da BossaNovaFilms, "O Caso Morel"...
  • ... É um drama policial baseado no livro de Rubem Fonseca, que terá direção de Suzana Amaral...
  • ... A previsão de início de filmagens é o começo do segundo semestre de 2016.

C´est fini 

Divulgação
Marco Pigossi já com visual do personagem Dante, um policial, em "A Regra do Jogo", novela de João Emanuel Carneiro que substituirá "Babilônia"

O elenco principal de "I Love Paraisópolis", liderado por Bruna Marquezine e Caio Castro, volta a gravar em São Paulo nesta semana.

Serão três dias de muito trabalho em diferentes pontos da capital. Inclusive na própria Paraisópolis.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos