Patrícia Poeta ficará pouco tempo nas manhãs de sábado da Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação/ Globo/João Cotta

    Patrícia Poeta estreia programa solo em 2016

    Patrícia Poeta estreia programa solo em 2016

Patrícia Poeta não ficará muito tempo no ar com o novo programa nas manhãs de sábado da TV Globo, com estreia prevista para o segundo semestre. A jornalista não abre mão de ter o seu próprio espaço na casa, e isso, vale lembrar, foi prometido e anunciado pela direção da emissora após seu desligamento do "Jornal Nacional".

Quem está à frente do programa solo de Poeta é o diretor de núcleo do Entretenimento, Ricardo Waddington, que já trabalha no projeto, previsto para entrar na programação no primeiro semestre de 2016.

Até lá, Patrícia irá aparecer aos sábados só para dar um "oi", ao lado dos colegas Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Tiago Leifert e Zeca Camargo, sob a direção de núcleo de Boninho. 

Próxima "Malhação"
O diretor Leonardo Nogueira encerrou o processo de seleção de elenco da próxima temporada de "Malhação", que estreia em agosto na Globo, escrita por Emanuel Jacobina. Foram mais de setecentas pessoas testadas, entre caras novas e artistas contratados.

Programa de auditório
Na Record, oficialmente, ainda não existe uma posição sobre o caso. Mas nos interiores da emissora, já tem gente apostando que Luiz Bacci ganhará um programa semanal de auditório –sonho, aliás, que ele não conseguiu realizar durante sua passagem pela Bandeirantes.

Bacci entraria na grade aos sábados, uma vez que Sabrina Sato deverá se transferir para as sextas-feiras.   

Programa diário
Outro que também está muito cotado para ganhar um novo programa, porém diário, é Luciano Faccioli na Rede TV!. A ideia é que ele, futuramente, entre com um informativo antes do "Melhor pra Você".

Nova série
A Medialand e a PlayTV renovaram a parceria com mais uma série em coprodução. Aprovada pelo FSA (Fundo Setorial do Audiovisual) da Ancine, a ficção "GameBros" vai contar a vida da atual geração de jovens que praticamente vive apenas através das mídias sociais e dos videogames.

Os trabalhos de gravações começam em setembro para a PlayTV estrear a primeira temporada de 13 episódios no primeiro semestre de 2016.

Duração
A Globo fixou mesmo em 64 capítulos a duração de "Verdades Secretas", a próxima novela das 23h, escrita por Walcyr Carrasco. No ar, de 8 de junho a 25 de setembro. Drica Moraes, Grazi Massafera, Rodrigo Lombardi e Camila Queiroz estão nos principais papéis.

Azia
O pessoal do novo "Zorra" não esconde o descontentamento com a "entrega" de audiência de "Babilônia" nas noites de sábado. As reclamações da equipe já são ouvidas nos bastidores do Projac.

Reforço
O ex-jogador Edmílson, que foi pentacampeão do mundo, com a Seleção Brasileira, vai participar da cobertura das decisões da Europa League e Liga dos Campeões pelo canal Esporte Interativo. Começa hoje no programa de André Henning.

Vinculado
Marcelo Anthony continua, sim, com contrato na Globo, mas, atualmente, focado na temporada do espetáculo "Chaplin – o musical". Ele deverá integrar o elenco da próxima novela de Maria Adelaide Amaral, a primeira na faixa das 21h.

Convite                 
Leona Cavalli recebeu chamado da Globo para fazer parte do elenco de "Totalmente Demais", a próxima novela das 19h, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. Por causa do teatro, a atriz ainda não respondeu. Mas, se fechar, ela viverá a mãe de Marina Ruy Barbosa.   

Divulgação
Júlia Lemmertz será Doroteia em "Além do Tempo"
Triângulo
Marina Ruy Barbosa, atualmente em "Amorteamo", será a protagonista de "Totalmente Demais", trama que também vai apostar no universo da moda. Sua personagem irá se envolver com Fábio Assunção e Felipe Simas.
 
Vem aí
Em "Além do Tempo", próxima novela das 18h, escrita por Elizabeth Jhin, Júlia Lemmertz será Doroteia, a mãe de Melissa (Paolla Oliveira) e de Roberto (Rômulo Estrela). Julia, como se recorda, foi a última Helena de Manoel Carlos, na trama de "Em Família". 

Bate – Rebate 

•       Ana Paula Bouzas inicia hoje uma participação em "Malhação" vivendo Quitéria...
•       ...A propósito de "Malhação", Raphael Viana fará um médico na trama.
•       Galvão Bueno deverá voltar ao "Bem, Amigos!" na edição de 1º de junho.
•       Marília Gabriela grava com Zezé e Luciano nesta quarta-feira para o GNT...
•       ...Zezé e Luciano que também gravam um especial para o "Altas Horas" na quinta-feira.
•       Tatá Werneck promoveu festinha domingo para  alguns colegas de "I Love Paraisópolis" e contratou até um chef para elaborar o cardápio...
•       ...Nesse evento, Caio Castro apareceu escoltado por Maria Casadevall...
•       ...Bruna Marquezine também marcou presença, mas sozinha.
•       Tadeu Aguiar, o mordomo Antônio de "Babilônia", torce para que o personagem também tenha lá os seus mistérios na história.
•       Mistérios estes que poderiam complicar a vida do prefeito de Marcos Palmeira, Aderbal Pimenta. A culpa pode ser do mordomo...              

C'est fini
Ficou combinado na Bandeirantes que Ana Paula Padrão só irá se dedicar aos projetos do jornalismo quando chegarem ao fim as gravações desta segunda temporada do programa "MasterChef". Antes disso, não existe a menor possibilidade.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos