Está na ponta da agulha o filme sobre a vida de Edir Macedo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Reprodução/Instagram/bispomacedo

    Edir Macedo e seu cachorro no Instagram

    Edir Macedo e seu cachorro no Instagram

Fontes da Record confirmam uma informação que um roteirista estrangeiro, nome consagrado do cinema mundial, será convidado para rodar o filme sobre a trajetória de Edir Macedo, desde a sua infância em Rio das Flores, município fluminense, até os dias atuais. Há uma lista com quatro nomes prováveis.

Além disso, já existe também a busca por uma produtora e uma distribuidora de fora, até em função do sucesso em diversos países do livro "Nada a Perder". Pelo lado brasileiro, sabe-se que o diretor Alexandre Avancini também será convidado a participar dos trabalhos.

Também no campo das especulações, o nome do ator Ângelo Paes Leme é bem comentado para fazer o papel do líder da Universal em pelo menos uma fase da sua vida.

Lembra daquela?

A que o Marcelo Rezende reclamou da audiência baixa na passagem do "Programa da Tarde" para o "Cidade Alerta"? E que o reality dos "gordinhos" era uma tragédia? Então, embora ninguém admita oficialmente, existe sim um estudo na Record para colocar uma novela no meio deles.

Na oportunidade

Ainda em meio àquela bronca, o Marcelo chegou a sugerir a exibição de uma reprise de "A Escrava Isaura" antes dele, para alavancar melhor o seu horário. É isso que está sendo pensado. Fala-se até que o "Programa da Tarde" poderá, diante disso, ter a sua duração encurtada em alguns minutos.

Acabar com isso

Alex Palarea e Marcello Sá Barretto/AgNews
Marcos Veras, que está em "Babilônia" e na Fátima

Se os mais recentes comentários internos prevalecerem, uma orientação da Globo irá evitar que um mesmo profissional faça duas, e às vezes até três, coisas ao mesmo tempo na emissora. Entende-se que com um elenco tão numeroso à disposição não há necessidade disso.

Para se ter uma ideia

Os casos de duplicar ou até triplicar funções são vários, mas apenas como exemplo, a Rafaela Brites. Ela está no "Mais Você" e "SuperStar", além de apresentar uma versão do reality musical na Internet. 

Ou o Marcos Veras, no "Encontro" e "Babilônia" ao mesmo tempo. A medida visa otimizar mais o "cast" de contratados da casa.

Primeiro dia

Começam neste domingo as transmissões do tênis de Roland Garros no BandSports. Os trabalhos, ao vivo e em HD, direto de Paris, nesses próximos 15 dias serão iniciados sempre às 6h, prosseguindo sem interrupção até as 16h.

Importante

Ao longo de Roland Garros, quando a competição começar a se afunilar, a Bandeirantes passará a transmitir os principais jogos. Incluindo-se aí as seminais e a final em 7 de junho.

Se colar...

Sabe aquela situação em que alguém força uma barra para não fazer determinada coisa? Um pedido que certamente será recusado? Dizem que foi exatamente isso que rolou, em março, quando a Globo chamou Ivete Sangalo para conversar sobre o segundo "SuperStar".

...Colou

De acordo com pessoas próximas, após a emissora demitir a "tropa" da cantora, ela resolveu também abandonar o barco, mas de uma forma bem elegante e estratégica. Colocou sua proposta na mesa, pediu alto, ouviu um "Não" e vida que segue.

Oficialmente, a Globo informou que tudo foi resolvido "em decisão mútua". E Sandy entrou em cena.

Teatro – 1

Reprodução/TV Globo
Luciano Andrey interpretou o Nazir na novela "Alto Astral", da Globo
O ator e diretor Luciano Andrey, após "Alto Astral", retomou seu trabalho nos preparativos de um musical baseado na obra "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen, mas que será embalado por clássicos de Chitãozinho e Xororó. Por aqui, vai se chamar "Nuvem de Lágrimas" e tem estreia prevista para setembro.

O espetáculo trará a história de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy da Inglaterra do século 19 para o interior do Brasil. Andrey vai apenas dirigir.

Teatro – 2

Vários nomes já estão sendo sondados para o elenco de  "Nuvem de Lágrimas". Falam inclusive que este projeto irá contar com a participação de Monica Iozzi, atualmente no "Vídeo Show", mas a equipe do musical não confirma. Ou ainda não quer confirmar. 

Bate-Rebate

•       A direção da Rede TV! ainda não sabe o que fazer com o apresentador Zé Luiz, agora que o "Muito Show" acabou...
•       ... Ele tinha acabado de renovar seu contrato. Mas tem tudo para ser útil em outra coisa...
•       ... Quanto aos demais profissionais, serão aproveitados em outros programas, como o "TV Fama". 
•       Porco no "MasterChef", cachorro falante no "Melhor pra você" e o "Louro José" na Ana Maria Braga...
•       ... O que será que vem mais por aí na nossa televisão?
•       Paloma Bernardi também entrou no esquema de contrato por obra na Globo...
•       ...Aliás, contrato longo, tanto na Globo quanto na Record, está virando espécie em extinção...
•       ... "Lampião", com Paulo Goulart Filho à frente do elenco, ganhará versões no teatro (musical) e no cinema ...
•       ... Os dois projetos entrarão em produção na temporada de 2016.   
•       Aline Midlej, ex-"Café com Jornal", está envolvida em uma série de reportagens especiais para o "Jornal da Band".

C'est fini 

Com José Loreto vivendo o campeão de MMA, as filmagens do longa sobre a trajetória de José Aldo terão início dentro de 30 dias. O elenco já está fechado e parece que agora vai. Parece.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos