I Love Paraisópolis

Globo busca ajuda para melhorar dicção de Tatá Werneck

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Zé Paulo Cardeal/TV Globo

    Tatá Werneck é Danda em "Paraisópolis"

    Tatá Werneck é Danda em "Paraisópolis"

Sensível às críticas e a todo falatório que se estabeleceu imediatamente após o lançamento de "I Love Paraisópolis", a direção da TV Globo e da novela mais diretamente passaram a dispensar um tratamento especial aos problemas de dicção de Tatá Werneck.

Algo que Wolf Maya e companhia poderiam ter percebido no início das gravações, mas antes tarde do que nunca. 
 
O fato é que um fonoaudiólogo, profissional especializado, já passou a cuidar deste assunto, a tempo de socorrer a artista naquilo que ela mais necessita no momento.
 
Tal problema já tinha aparecido com a Valdirene, de "Amor à Vida", e provavelmente passou batido na época pelas características da personagem.
 
Em "I Love Paraisópolis", Tatá voltou com um novo papel, porém, falando como a antiga, talvez de uma maneira ainda pior, levando o público a não entender a maioria das suas palavras. É uma pena, porque trata-se de uma atriz com inegáveis recursos.
 
Por fim, a informação é que já nos próximos capítulos isto estará corrigido, se não totalmente, ao menos, em boa parte. É o melhor para a Tatá.
 
É preciso cuidado 
"I Love Paraisópolis", e nem poderia ser diferente, em muitas cenas tem se utilizado do recurso chroma key.
 
Nada mais compreensível. A distância da locação, em São Paulo, para os estúdios do Projac é enorme. O que não pode é ter um chroma mal recortado como tem acontecido em algumas cenas.
 
 
Craque nisso
Aliás, se existe um programa que sempre se deu bem com o chroma e faz isso sem que nenhum telespectador perceba é o "Tapas & Beijos".
 
A sua equipe se especializou neste trabalho. Mesmo quem é especialista no assunto, às vezes se deixa levar.
 
Detalhezinho
Chama a atenção como reportagens e entrevistas na televisão passaram ser feitas por qualquer um, mesmo sem nenhuma experiência para tal.
 
E por aí podemos encontrar sabrinas, panicats, mionzetes e etc. É a mais completa esculhambação.
 
Xuxa e Faro

Na tarde de ontem em São Paulo, Xuxa participou de uma gravação no estúdio do "Hora do Faro", já como aquecimento para anunciar sua estreia na Record. Rodrigo Faro funciona como um mestre de cerimônias e introduz a apresentadora em uma brincadeira na qual ela se vê cercada por um grupo de bailarinos fantasiados de televisão. A ideia da ação é passar que "A TV não desgruda da Xuxa".     

 
Quantidade
A Record trabalha com a previsão de 85 episódios para a próxima temporada de "A Fazenda", com exibição de setembro a dezembro.
 
Como temos aí o "Gugu" no ar e muito em breve também "Xuxa Meneghel" e "The Cake Show", já existe um desenho de tudo, sem retoques.
 
Plano é o seguinte:
A Record irá manter toda a sua grade de shows no horário atual. Não há nenhum desejo de mexer com isso, mesmo porque existem compromissos comerciais em jogo.
 
Traduzindo, isto significa que "A Fazenda" será levada ao ar depois da meia-noite. E olhe lá.
 
Mudou tudo
Em relação ao quadro de Alexandre Frota e Tuca Graça em "A Praça é Nossa", no SBT, com a proibição do Batman e Robin pela Warner, na próxima terça-feira eles começam a gravar dois novos tipos, que agora devem prevalecer.
 
Os artistas farão ninjas gays, com tudo o que têm direito.
 
Divulgação
Padre Alessandro Campos
Olha o padre
O padre Alessandro Campos comanda, todas as semanas, o musical "Aparecida Sertaneja", na TV Aparecida.
 
No programa da última terça-feira, enquanto se apresentavam as Irmãs Galvão, ele perdeu a paciência porque o microfone de uma delas não parava no lugar. A ponto de chamar alguém da produção: "Vem arrumar logo essa merda aqui".
 
O padre é um sucesso na música.
 
Cleber no comando
Cleber Machado fará a transmissão de Vitor Belfort x Chris Weidman na madrugada deste sábado para domingo, após o "Altas Horas", na Globo.
 
Em obediência ao contrato, a exibição terá início 30 minutos depois do início da luta.
 
Dupla reserva
As transmissões de Roland Garros e das 500 Milhas de Indianápolis neste domingo, com Oliveira Andrade e Téo José, obrigarão a Band a se valer de Ulisses Costa e Carlos Fernando, o Cacá, para o Campeonato Brasileiro.
 
Um para o jogo da rede, São Paulo, e o outro do Rio.
 
Tacada de gênio
Não sei de quem foi a ideia, mas colocar "Carrossel" na sequência de "Chiquititas" foi um dos maiores acertos do SBT nos últimos tempos.
 
É hoje o produto Na TV mais visto fora da Globo. Na quarta-feira deu 14 pontos de média e 16 de pico na Grande São Paulo.
 
Fábio Rocha/Divulgação/TV Globo
Irene Ravache como Condessa Vitória
Próxima das seis 
Irene Ravache recebeu a missão de viver a grande vilã de "Além do Tempo", de Elizabeth Jhin que substituirá "Sete Vidas" na faixa das 18h da Globo.     
 
Na novela, ela será a Condessa Vitória, mãe de Bernardo (Felipe Camargo) e tia de Felipe (Rafael Cardoso). 
 
É descrita como vaidosa, prepotente e extremamente orgulhosa de sua origem nobre. 
 
Bate – Rebate
•       O "Jornal da Record News", com Heródoto Barbeiro, está completando 4 anos.
•       Luciano Faccioli, além do trabalho fixo na "Super Faixa do Esporte", também irá integrar a equipe do "Melhor pra você" na Rede TV!...
•       ...O programa, que estreia na segunda-feira, 25, terá dois links diários sob a responsabilidade dele.   
•       Claudia Raia é nome certo no elenco da novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Vilari...
•       ... Reynaldo Gianecchini também.
•       Zucatelli, Edu e Mariana terão um final de semana de trabalho puxado...
•       ... O diretor Wanderley Villanova pretende intensificar os ensaios para a estreia do "Melhor pra você" na segunda-feira.
•       A Matrix Editora e Livraria da Vila, na Lorena, convidam para o lançamento do livro "Superlivro x Aniquilador do Poder", neste sábado, 15 horas.
•       Na onda da culinária, a TV Cidade, de Fortaleza, está lançando neste sábado o programa "Chef por Um Dia"...
•       ... O objetivo é fazer do telespectador um chef da sua própria cozinha.
•       Outra novidade é a estreia do "It Girl", sobre mulheres que, mesmo sem querer, criam tendências, despertam o interesse das pessoas em relação ao seu modo de vestir, de andar, pensar ou ser.
 
C'est fini 
Além de assumir a condição de titular do "Jornal da Band", Paloma Tocci também já está totalmente integrada a sua equipe, participando da edição e produzindo séries de reportagens especiais.
 
Ontem, nas primeiras horas da manhã, ela já estava nas ruas. Paloma está contando com todo apoio da direção da casa nessas novas funções.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos