Grupo Estado confirma cessão do prefixo 700 AM para R.R. Soares
-
Fernando Donasci/Folhapress
R.R. Soares é líder da Igreja Internacional da Graça de Deus
O Grupo Estado, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou em um comunicado oficial a cessão do prefixo 700 AM para o grupo do missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus.
A partir de segunda-feira (25), a Rede Nossa Rádio assumirá a programação. O texto destaca ainda que "Um segundo acordo entre as organizações dispõe sobre a possível transferência da permissão e da frequência AM, após cumpridas as condições contratuais e aprovação do Ministério das Comunicações".
O comunicado, na íntegra:
"Grupo Estado deixa transmissão em AM
A partir de 25 de maio a Rede Nossa Rádio, que pertence à Igreja Internacional da Graça de Deus, assume a programação da frequência Amplitude Modulada (AM) 700 KHz, uma permissão da empresa Rádio Eldorado Ltda., do Grupo Estado. O grupo continuará como titular e responsável pela operação. Um segundo acordo entre as organizações dispõe sobre a possível transferência da permissão e da frequência AM, após cumpridas as condições contratuais e aprovação do Ministério das Comunicações.
A Rádio Estadão vinha utilizando essa frequência, com conteúdo em duplicidade com seu canal principal em Frequência Modulada (FM). A partir de 25 de maio, a Rádio Estadão passa a transmitir sua programação exclusivamente em FM (92,9 MHz), pelo site www.radio.estadao.com.br e pelo aplicativo para smartphones, disponível para os sistemas iOS e Android. A Rádio Eldorado permanece na frequência FM 107,3 MHz.
O Grupo Estado tem priorizado investimentos em conteúdos e plataformas digitais destinados a públicos de qualificação diferenciada ou de interesse específico –como o lançamento, semana passada, do novo site móvel para celulares e da recentemente lançada série de aplicativos Viagens do Paladar, entre outros".
*Colaboração José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.