Rede TV! coloca tudo à disposição do novo programa das manhãs

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/RedeTV!

    Celso Zucatelli, Mariana Leão e Edu Guedes apresentam o "Melhor Pra Você"

    Celso Zucatelli, Mariana Leão e Edu Guedes apresentam o "Melhor Pra Você"

A Rede TV! não está economizando nos preparativos do "Melhor pra Você", o novo programa das manhãs, com apresentação de Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão, que estreia na próxima segunda-feira, 25, das 9h40 ao meio-dia.  Ligado ao departamento de jornalismo, o produto terá nada menos que cinco equipes de externas e cinco repórteres, movimentando cerca de 30 profissionais só desta área.

A ordem é apostar em entretenimento, mas também e de maneira muito forte na cobertura jornalística, recorrendo inclusive a câmeras escondidas para denunciar irregularidades nas ruas. Um helicóptero também será colocado à disposição do seu pessoal.
 
Atendendo orientação de Edu Guedes, o cenário do programa comportará duas cozinhas, porque na auxiliar serão deixados os alimentos pré-preparados, comum em atrações do gênero.
 
Ah, e tem ainda o Paçoca, o cão que agora vai falar.  
 
Equipe definida
 
A Globo definiu que a transmissão da final da Liga dos Campeões, Barcelona x Juventus, dia 6, será feita dos seus estúdios em São Paulo e só o repórter Marcos Uchoa estará na Alemanha, local da partida.
 
Na escala, Galvão Bueno, Caio Ribeiro, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho. 
 
Dúvida
             
A Bandeirantes, por sua vez, não fechou até agora o seu esquema, mas ainda existe a possibilidade de Téo José e Neto fazerem o jogo direto do Estádio Olímpico de Berlim.
 
No ano passado os dois transmitiram a final em Lisboa.
 
Justificativa
 
Naquilo que diz respeito à TV Globo, a decisão de não enviar narrador e comentaristas à Alemanha não está ligada a nenhuma medida de economia.
 
Acontece que a Copa América, que ela também tem como  exclusiva, vai começar na mesma ocasião, de 11 de junho a 4 de julho.
 
Em compensação
 
A Espn vai quase fretar um avião. Serão cerca de 20 pessoas, inclusive cobrindo de perto os preparativos das duas equipes.
 
A sua programação estará quase que totalmente dedicada à grande final da Liga dos Campeões.
 
O time 
 
Para esse evento, além de cinegrafistas e técnicos, a ESPN escalou o narrador Paulo Andrade, os comentaristas Paulo Calçade, Mauro Cezar Pereira, Juan Pablo Sórin e Alex (ex-jogador).
 
Os repórteres serão Mendel Bydlowski e João Castelo Branco.
 
Getty Images
A modelo Alessandra Ambrosio fará participação na novela "Verdades Secretas"
Então é assim
 
Na "Verdades Secretas" que vem aí, dia 8 de junho, faixa das 23h na Globo, Alessandra Ambrósio fará uma top internacional, a Sâmia, namorada de Alexandre (Rodrigo Lombardi).
 
Só que logo no começo da novela, o Lombardi vai largar a modelo e se casar com Carolina, personagem de Drica Moraes, em uma jogada de segundas intenções para ficar mais próximo da enteada, Arlete (Camila Queiroz). 
 
Curto-circuito
 
Até segunda ordem, o programa da Xuxa será exibido mesmo às segundas-feiras, embora o pessoal que a acompanhe ainda resista à fixação deste dia. Prefere a quarta-feira.
 
Mas como tirar o Gugu da quarta, se o programa dele já está estabelecido lá e tem apresentado bons resultados?
 
Como ele é bom
 
Cássio Gabus Mendes está de volta ao principal horário de novelas da Globo, em "Babilônia".
 
É o Evandro, marido de Beatriz (Glória Pires) e atualmente, namorado da Alice, Sophie Charlotte. Este é um dos atores que, tudo o que faz, faz bem. Talvez como simples consequência, o casal Alice e Evandro caiu no gosto popular e já é um dos campeões de elogios na Central de Atendimento da Globo. 
 
A propósito disso...
 
A classificação indicativa impôs mudanças em "Babilônia", cancelando assim a trama na qual Murilo iria transformar Alice em garota de programa.
 
Como já se observa no ar, o personagem de Bruno Gagliasso, agora, vai se tornar um produtor de eventos, de verdade, e batalhar pelo amor da filha de Inês (Adriana Esteves). 
 
Importante considerar...
 
Que algumas mudanças realizadas em "Babilônia" e outras em processo também foram provocadas pelo grupo de discussão.
 
Uma delas os participantes entenderam que existia uma quantidade muito grande de personagens gays. Havia 4 no começo, agora serão 3. O Marcos Pasquim não vai ser mais. Ou deixou de ser.
 
Divulgação/Record
Os protagonistas de "Escrava Mãe", próxima novela da Record, o português Pedro Carvalho e Gabriela Moreyra
Férias do Mateus - 1
 
Ainda não existe uma decisão se Mateus Solano voltará ou não às novelas da Globo neste 2015.
 
Havia uma possibilidade para "A Regra do Jogo", substituta de "Babilônia", mas isso não rolou...
 
Férias do Mateus - 2
 
E não rolou devido a um pedido do Mateus na Teledramaturgia da Globo de que não fosse escalado em trabalho nenhum, para que pudesse acompanhar a gravidez de sua mulher, Paula Braun.
 
Agora que o Benjamin nasceu, ele já se colocou à disposição. Mas existe, claro, a necessidade de um bom papel para marcar a sua volta, depois do Félix de "Amor à Vida". 
 
Bate – Rebate
 
  • Thiego Moltini, diretor do "Sob Medida", é quem está conduzindo as gravações de um piloto com Vinícius Vieira na Rede TV!.
  • Globo movimentou cerca de 100 figurantes nas cenas de desabamento de uma escola de balé, que irá ao ar nos capítulos 16 e 17 de "I Love Paraisópolis".  
  • A diretora Amora Mautner ainda não marcou o início de gravações da próxima novela das nove da Globo, "A Regra do Jogo".
  • Nesta segunda-feira começa a participação de Daniel Satti em "Os Dez Mandamentos"...
  • ... Panahasi, seu personagem, será morto por Moisés (Guilherme Winter).
  • A Bandeirantes não irá transmitir a Copa América, exclusiva da Globo, mas estará representada no evento pelo repórter Fernando Fernandes.
  • O canal Fox Life marcou para dia 25, às 20h15, a estreia de "O Direito de Nascer", novela produzida pelo SBT com direção de Roberto Talma...
  • Na sequência, às 21h, entrará o final inédito de "A Escrava Isaura", seguido de outra estreia, "Lucky Ladies", às 22h30. 
  • Bom profissional, um dos mais estudiosos da crônica esportiva, Fábio Piperno voltou a comentar jogos na rádio Bradesco. Além da Sky.
  • Nesta terça, às 10 da manhã, a Rede TV! vai fazer a coletiva de imprensa com o pessoal do "Melhor pra você".
C´est fini
 
De hoje até quarta-feira, o "Rede TV News", da Rede TV!,  vai apresentar uma série especial sobre o maior serial killer do Brasil, Pedrinho Matador (Pedro Rodrigues Filho).
 
Trata-se também do criminoso que passou mais tempo preso no Brasil: foram 38 anos.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! 
 

*Colaboração José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos