Esporte Interativo confirma escalação de Zico na final da Liga

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Junior Lago/UOL

    Zico vai comentar jogos

    Zico vai comentar jogos

As finais da Europa League, no dia 27, e da Liga dos Campeões, em 6 de junho, pretendem ser apresentadas como uma amostra grátis do que o Esporte Interativo planeja para a próxima temporada da Liga dos Campeões, quando poderá transmitir todas as partidas para o Brasil com exclusividade na televisão paga e plataformas digitais.

No dia 26, uma equipe com mais de 20 pessoas vai desembarcar na Polônia para a primeira decisão. Depois, esse pessoal seguirá para Berlim, local da segunda final das competições organizadas pela UEFA.
 
A equipe terá o narrador André Henning e os comentaristas Zico e Vitor Sérgio Rodrigues, mais Monique Danello na reportagem.
 
Além de participar das transmissões, Zico também fará programas especiais e entradas ao vivo, durante o período em que estiver dedicado às duas coberturas.
 
O "Programa No Ar" com André Henning, da mesma forma, será transmitido diretamente da Europa.
 
A "Europa League" terá transmissão ao vivo pelo EI, enquanto a "Liga dos Campeões" obedecerá ao conhecido delay(atraso). Já, Band, Globo e ESPN mostrarão o confronto entre Barcelona e Juventus ao vivo.   
 
Acelerando forte
"O país do futuro", uma série sobre a própria televisão, foi aprovada e vai entrar imediatamente em produção na Globo.
 
Foi escrita por Guel Arraes, Jorge Furtado e Mauro Wilson.
 
Xuxa no ataque
Xuxa Meneghel provocou mais um importante desfalque na equipe do "Mais Você" na Globo.
 
Depois de levar o diretor Mariozinho Vaz para o seu programa na Record, a apresentadora fechou também com Eduardo Gregório, um dos principais editores da Ana Maria Braga.
 
Avisou todo mundo
Utilizando-se de anúncios em jornais, a Cultura informou que, desde a última quarta-feira (13), passou a ser sintonizada em HD no canal 6 da TV Digital, na Grande São Paulo.
 
Antes estava disponível no 2.
 
Rede Globo
Fabrício Boliveira e Erika Januza em "Suburbia"
Próxima atração
"Suburbia", com Erika Januza, será o próximo telefilme do festival "Luz, Câmera 50 anos", e irá ao ar nos dias 19 e 21.
 
A produção, dirigida por Luiz Fernando Carvalho e passada no Rio de Janeiro, foi desenvolvida pelo diretor e pelo escritor Paulo Lins, autor do romance "Cidade de Deus".
 
Caras novas
O diretor Mauro Mendonça Filho, responsável pela próxima novela das 23h "Verdades Secretas", que estreia dia 8 de junho, fará alguns lançamentos nesta produção.
 
É o caso da modelo Jéssica Córes.
 
Outros casos
Muitos jovens, buscados no teatro, também serão apresentados na novela, escrita por Walcyr Carrasco.
 
Outros, também dos palcos, que tiveram poucas oportunidades na Globo, terão nova chance, como por exemplo, Felipe Hintze, de "Dupla Identidade".
 
Externa
Nesta próxima semana, numa praia do litoral norte de São Paulo, o diretor Ivan Zetel vai gravar uma das principais cenas de "Escrava Mãe", a próxima novela da Record.
 
É a chegada do navio negreiro ao Brasil. Cerca de 500 figurantes serão usados na ocasião.
 
Débora Montenegro/Divulgação
Regina Duarte viaja no tempo no quadro "Minha Vida", no "Estrelas" deste sábado, na Globo. Ao lado de Angélica, ela, que atualmente vive Esther, em "Sete Vidas", relembra momentos marcantes de seus mais de 50 anos de carreira.
Qual a dificuldade?
Entre as emissoras que exibem filmes, apenas o SBT tem a delicadeza de colocar no ar uma legenda com os nomes dos dubladores, aqueles que dão voz aos personagens de produções estrangeiras.
 
Por que isso não é uma regra geral? Por que não reconhecer o trabalho desse pessoal?
 
A propósito...
Algumas emissoras da TV paga simplesmente aboliram a dublagem ou legendas nos seus programas.
 
O E! é um deles. Vai tudo com áudio original mesmo e o telespectador que se vire.
 
Tem que apostar
Monica Iozzi e Otaviano Costa, no "Vídeo Show", têm tudo para continuar dando certo. Os dois são bons, estão apresentando bom entrosamento, mas percebe-se que tudo está dependendo apenas deles e daquilo que eles podem apresentar no improviso.
 
Essa liberdade é boa, mas não custa dar uma ajudazinha.
 
Alex Carvalho/Divulgação/TV Globo
Camila Pitanga e Nelson Xavier nos bastidores de "Babilônia"
Gravando
Próxima vítima de Beatriz (Glória Pires), em "Babilônia",  o ator Nelson Xavier gravou quinta-feira suas primeiras cenas para a novela contracenando com Regina, Camila Pitanga.
 
Ele fará uma participação na trama no papel de Sebastião, amigo de Cristóvão (Val Perré).
 
Na história, em busca de mais informações que consigam ajudar a descobrir o assassino de seu pai, Regina procurará Sebastião para uma conversa, que será reveladora. A cena está prevista para ir ao ar nesta segunda.
 
Bate – Rebate 
·       A TV Tropical, afiliada da Record no Rio Grande do Norte exibiu só até quarta-feira, 13, o "Balanço Geral Manhã", do Luiz Bacci...
·       ... O que se informa é que somente as emissoras próprias, exceto Bahia, continuarão apresentando o programa...
·       ... De qualquer forma, o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado Ferreira, informa que está apenas na espera do sinal verde de São Paulo...
·       ... Assim que chegar, o Bacci e o "Balanço Geral" net serão exibidos em todo o Espírito Santo.
·       A TV Gazeta está oferecendo o maior apoio ao Caçulinha, agora como participante fixo do "Todo Seu", do Ronnie Von...
·       ... Até o piano, que ele toca em suas intervenções, foi comprado agora. É novinho, zero quilômetro.
·       Ratinho mandou tirar o "Boteco" do seu programa no SBT...
·       ... O quadro voltará, mas reformulado...
·       ... A guerra de audiência tem levado o apresentador a investir em outras propostas, diminuindo a ação de musicais. 
 
Divulgação
Juliano Cazarré é o entrevistado de Simone Zuccolotto no "Cinejornal", do Canal Brasil, na noite deste sábado, 21h30
C'est fini
A partir de 1º de julho, o Ibope Media estará apto a coletar informações sobre visitantes e a dimensionar o volume de audiência gerada por estas pessoas em todos os domicílios que compõem a amostra de medição de audiência de televisão.
 
O objetivo do instituto com esta inovação é refletir o hábito da população que costuma se reunir na casa de amigos e familiares.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos