I Love Paraisópolis

Tatá Werneck está com uma dicção horrível em "I Love Paraisópolis"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Zé Paulo Cardeal/TV Globo

    Tatá é Danda em "Paraisópolis"

    Tatá é Danda em "Paraisópolis"

"I Love Paraisópolis" começou e falar de uma novela apenas pelo seu primeiro capítulo é um suicídio que, vai por mim, ninguém deve cometer.

O risco de queimar a língua ou cometer alguma injustiça é sempre muito grande, porém, já foi possível observar que os seus autores Alcides Nogueira e Mario Teixeira têm uma história para ser contada. Estão com ela na mão.
 
O cuidado observado pelo diretor Wolf Maya, até em detalhes como o sotaque dos atores, especialmente do Caio Castro, também foi observado, só que faltou alguém cuidar da Tatá Werneck. Ela está com uma dicção horrível.
 
De cada dez palavras, não se entende nenhuma e este é um problema que o próprio Wolf ou alguém da sua equipe poderiam ter observado antes da novela começar. Em trabalhos anteriores, isso já vinha acontecendo. Uma pena, porque a Tatá já mostrou que é boa.
 
De duas uma, ou arrumam uma boa fono para corrigir urgentemente o problema ou legendam as suas falas.
 
Reprodução/Instagram/Zucatelli
Paçoca com Zucatelli
Tudo é possível – 1
Paçoca, aquele cachorrinho do Zucatelli, que o povo conheceu no "Hoje em Dia", vai "falar" no "Melhor pra você", da Rede TV!.
 
Por obra e graça do ator e apresentador Warley Santana, é isso, ou mais ou menos isso, que vai acontecer.
 
Tudo é possível – 2
Vale esclarecer que o Warley é craque nisso, inclusive já apresentou espetáculos usando técnicas da ventriloquia, a arte de falar sem mover os lábios.
 
Um cachorro que fala, sinal dos tempos. Te cuida, Louro José!
 
Sensação da feira 
"Googlebox", que já está na 5ª temporada da TV Britânica, promete ser uma das sensações da LA Screenings, com início nesta quinta-feira em Los Angeles.
 
Câmeras HD são instaladas nas salas de TV de 10 famílias. É um Ibope televisionado, que mostra a reação de todos.
 
Tudo mentira
Alguém, sabe-se lá com que objetivo, andou espalhando que a novela turca "Mil e Uma Noites" desbancou as grandes redes e já tinha alcançado a liderança em várias praças, como Fortaleza.
 
Nada disso. O seu desempenho, para os padrões atuais da Band, é muito bom, mas distante de incomodar Globo, Record e SBT pela ordem.
 
Passando a limpo
Sobre a nota publicada ontem, do interesse da Sky em ficar com o estúdio que a Band abriu mão em Roland Garros e que já estava quase tudo certo para isso, por favor, apaga.
 
A organização cedeu o espaço para outro veículo. Do Brasil, nem Band nem Sky.
 
500 Milhas
A Bandeirantes decidiu enviar uma equipe para a transmissão das 500 Milhas de Indianápolis, no próximo dia 24.
 
O repórter Gustavo Berton já irá acompanhar os treinos de classificação neste fim de semana, e ficará à espera de Felipe Giaffone e Téo José.    
 
Balanço interessante
A direção de Jornalismo e Esportes da Rede TV! está empenhada em "envenenar" convenientemente a "Super Faixa" dos sábados, encontrando boas atrações que possam servir de espera e alavancar a transmissão da Série B.
 
Por exemplo, na semana passada, Luiz Ceará fez uma entrevista muito boa com Romário e já gravou com Rivellino para este próximo sábado.
 
Miss SP
A Bandeirantes transmite neste sábado, às 22h15, o concurso Miss São Paulo, com apresentação de Renata Fan.
 
Lais, que canta o tema da novela "Mil e Uma Noites", vai se encarregar da parte musical. 
 
Marcos Pinto/UOL
Zezé Motta
Homenagem
"Escrava Mãe", que substituirá "Os Dez Mandamentos" na Record, vai prestar merecida homenagem a Zezé Motta, figura respeitada da música, televisão e cinema brasileiros.
 
Todas as primeiras cenas da novela terão a sua participação, como tia Joaquina, uma escrava, além do que ficará sob a sua responsabilidade a narrativa de diversas passagens.
 
Mão na massa 
Nova contratada do SBT, Ticiana Villas Boas, ex-Band, encontra-se em Milão desde domingo.
 
Ela foi participar de um workshop sobre o programa que vai comandar na emissora, o reality "Bake Off  Brasil – Mão na Massa", baseado em formato da BBC, que estreia em julho.
 
Ticiana está acompanhada da diretora Adriana Cechetti e da empresária Carla Afonso, Ceo da produtora  Cygnus Media.
 
O trio voltará ao Brasil no próximo sábado.
 
Divulgação/SBT
De volta à televisão, Thiago Amaral começou a gravar "Cúmplices de Um Resgate" no SBT. E o detalhe: a namorada do ator, Ohana Homem, também integra o elenco da novela
 
Segundo programa
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), estará sexta-feira nos estúdios da Rede TV! para participar do "Mariana Godoy Entrevista".
 
Na estreia, como se recorda, a jornalista entrevistou o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que até tocou bateria ao vivo no palco do programa.
 
Bate Rebate
·       "Sábado Animal", programa de Richard Hasmussen, estreia dia 23 na Band. Faixa da tarde...
·       ...Na atração, Rasmussen vai utilizar um material da BBC.
·       A Record inicia na próxima semana as gravações de "Escrava Mãe".
·       A minissérie "Na mira do crime", em cinco capítulos,  mostrada pelo FX em janeiro, será exibida em julho na Record.
·       No dia 19, Rodrigo Faro será o convidado do 48º Café Acadêmico, evento realizado pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Faro é formado em Rádio e TV pela ECA.
·       Adriano Toloza e Guilhermina Guinle formarão um casal na trama de "Verdades Secretas", próxima das 23h na Globo.
·       Em paralelo às negociações para voltar à televisão aberta, Gilberto Barros investe no segmento de internet...
·       ... Vem aí a "TV Leão", trabalho que conta também com a participação da diretora Cátia Gardin.
·       São três os projetos em avaliação na Globo para a sequência de "Totalmente Demais", de Rosane Svartman, na faixa das 19h...
·       ...No páreo, roteiros de Ana Maria e Patrícia Moretzsohn, Ricardo Hofstetter e Geraldo Carneiro. 
   
C'est fini
O canal Viva estreia dia 25, o infantil "Aventuras do Didi". O programa teve três temporadas na Globo, a partir de abril de 2010, durante as comemorações de 50 anos do personagem Didi, de Renato Aragão.
 
Aragão que ainda tem esperança de encabeçar um novo projeto na aberta.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos