Ticiane Pinheiro e Britto Junior estão brigados com Marcelo Rezende
-
Divulgação
Britto Jr. e Ticiane Pinheiro, apresentadores do "Programa da Tarde"
Os mais observadores devem ter reparado que a festiva passagem do "Programa da Tarde", da Ticiane Pinheiro e Britto Junior para o "Cidade Alerta", do Marcelo Rezende, já de alguns dias deixou de existir.
O que até então era muito próximo de uma troca de carícias ou afagos, com toda a paparicação de praxe e direito, nunca mais se repetiu. E foi assim, repentinamente, o que levou os inúmeros curiosos a levantarem suspeitas várias e questionarem o porquê de uma mudança tão brusca. Afinal, o que será que aconteceu? - poderá você também me perguntar.
No que eu vou responder: eles brigaram. E brigaram feio, tudo porque o Marcelo, com aquele jeito dele de falar, ao receber o programa - provavelmente com audiência lá embaixo, quadrada, fez críticas no ar ao falido quadro dos gordinhos. Falou até que seria melhor uma reprise da "Escrava Isaura".
Deu uma confusão daquelas. Até o bispo, por pouco, muito pouco mesmo, não foi chamado a intervir e engrossar o deixa disso. Agora, parece, a poeira desceu um pouco, mas passagem que é bom, continua não tendo.
Encrencas à parte
A partir desta segunda-feira, a programação das manhãs da Record estará modificada.
O Luiz Bacci vai das 6h às 9h ou até o "Fala Brasil" e o "Hoje em Dia" das 10h ao meio-dia.
Não vai mudar
A direção da Record chegou a ser questionada sobre a possibilidade de mexer em horários que têm apresentado problemas de audiência frente a produtos do SBT. O desenho da manhã e a parte da tarde, mais especificamente.
Há um posicionamento muito firme com relação a isto: nada será alterado.
Paga o preço
A Record, até como uma maneira de cutucar a principal concorrente, diz que não pretende alterar o seu jeito de ser.
Em vez de desenhos enlatados e novelas mexicanas, como faz o SBT, continuará investindo em programação própria, mesmo que isto, em alguns horários, possa significar prejuízos na audiência.
É preciso acertar
Rebatendo nota aqui publicada, quando se falou do interesse da Cultura em ter Moacyr Franco à frente de um dos seus novos programas, o SBT informa que ele trabalha sob contrato com a casa. Não é por cachê.
Mas que não haverá nenhum impedimento se ele desejar fazer as duas emissoras, em se tratando, como é o caso, de uma emissora educativa.
Lola Melnick, apresentadora do programa "Mulher de Vanguarda" das rádios AM 1.210 e FM 94,9, será a repórter desses veículos no Festeja Sorocaba.
O evento reunirá, dia 23, nomes como Luan Santana, Pablo, Munhoz e Mariano, Gusttavo Lima e Marcos e Belutti. Os shows contarão com transmissão ao vivo no Multishow e a Vanguarda de Sorocaba é a emissora oficial do evento.
Como coube?
O repórter da Fórmula 1 da Globo fez uma pergunta em espanhol ao Fernando Alonso, logo após ele desistir da corrida da Espanha. A resposta não passou de duas palavras.
Aí repórter fica quase dois minutos traduzindo o que ele disse. Mas, como assim?
Sem restrições
O "Vídeo Show", direção do Boninho, agora segue a linha de outros produtos da Globo, como "Tá no Ar" e "Zorra", no sentido "pista livre".
Apresentadores e repórteres receberam sinal verde para falar de qualquer assunto e até mesmo, se for o caso, citar um canal concorrente. Mas tudo, evidentemente, com parcimônia e na linha do humor.
Esforço
Em relação a Monica Iozzi, a prioridade é mantê-la no programa com o Otaviano Costa. Pelo menos até agosto, nada muda. Depois, é outra conversa, devido aos compromissos assumidos pela atriz.
Mas tudo indica que Monica vai permanecer e, para isso, dizem, existe até a possibilidade de o "Vídeo Show" entrar gravado algumas vezes, para facilitar a vidinha de todos.
E não é que
Assunto observado há longínquo tempo nesta santa coluna, virou prática comum no "Jornal Nacional" depois das reformulações feitas.
O "boa noite", agora, entra antes da escalada e não depois como vinha sendo feito.
Era como alguém...
Chegar na sua casa, dizer tudo que tinha a dizer, conversar tudo o que tinha que ser conversado, e só depois, conforme a lua, dar o bom dia, boa tarde ou boa noite.
Agora o "boa noite" está, finalmente, no seu devido lugar. E, na parte que nos toca, ao Bonner, Renata e eventuais, a certeza que a recíproca é verdadeira.
A modelo Camila Queiroz, forte aposta de "Verdades Secretas", e o ator Gabriel Leone durante ensaio de gravação.
Os seus personagens, Arlete e Guilherme terão um romance, mas ela também será alvo do amor obsessivo do padrasto, Rodrigo Lombardi. A novela estreia em junho na faixa das 23h.
Jornalismo
O "Jornal da Band", do Boechat e Paloma Tocci, exibe de hoje, 11, até sábado, 16 a série especial "Juízes Ameaçados".
Durante três meses, uma equipe liderada pelo repórter Rodrigo Hidalgo visitou seis Estados para mostrar a situação de magistrados que estão sob proteção da Polícia Federal – são mais de 200 sob ameaça de morte. O Rio é o com a situação mais crítica.
Bate – Rebate
- A Rede TV! tem planos de entregar um programa para Vinicius Vieira, o Gluglu...
- ... Os testes inclusive começaram na semana passada.
- Existem diferentes versões na Bandeirantes envolvendo o nome da diretora do RH, Eleusa Zoca Strufald, mas todas apontando para o mesmo caminho: saída da emissora...
- ... A mais provável, aposentadoria, por se tratar de uma das funcionárias mais antigas...
- ... E com insistência, fala-se também na volta de Ricardo Saad, um dos acionistas, para acompanhar mais de perto os trabalhos da área financeira...
- ... Algo que a assessoria não confirma.
- Com a volta da equipe do "Planeta Extremo" ao Brasil, a cobertura sobre o terremoto no Nepal seguirá com o correspondente Márcio Gomes, diretamente de Tóquio.
- O grupo "Sambô", que cantou o tema da novela "Sangue Bom", gravou uma nova versão para o hino do canal Premiere, o conhecido "la laia".
- Wanderley Nunes expande seus cortes e penteados para o Rio de Janeiro. Toda esta segunda, a partir de hoje, no Crystal Care, em Ipanema...
- ... Entre as clientes de sempre, Cláudia Raia e Guilhermina Guinle.
- Zé Pedro, o DJ, estreia este mês a segunda temporada do "Rebobina" no Viva.
C´est fini
Christina Rocha, se for o caso, já pagou todos os pecados que devia e tem até um bom saldo para os próximos, depois de tanto tempo com o "Casos de Família".
É uma apresentadora com recursos, experiente, que o SBT poderia muito bem colocar em alguma coisa melhor.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.