Benedito Ruy Barbosa escreve duas novelas ao mesmo tempo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Leonardo Colosso/Folhapress

    Benedito Ruy Barbosa faz sucesso de novo com "O Rei do Gado"

    Benedito Ruy Barbosa faz sucesso de novo com "O Rei do Gado"

O sucesso de "O Rei do Gado" no "Vale a Pena Ver de Novo" mexeu de uma maneira muito positiva com Benedito Ruy Barbosa. Em relação ao seu trabalho, ele tem revelado a disposição de um iniciante.

A enorme repercussão alcançada, agora em sua terceira reprise, deu a ele um estímulo tão grande, a ponto de garantir aos familiares e amigos mais próximos que está começando outra novela "muito melhor que "O Rei do Gado"". Diz até que a história ele já tem inteira na cabeça. E colocou isso como objetivo de vida.
 
O único "problema", no entanto, é combinar com a Globo e arrumar um jeito de tornar possível o pagamento dessa promessa, isto porque ele já está envolvido em dois trabalhos ao mesmo tempo. Em parceria com a filha Edmara e o neto Bruno Barbosa, escreve a trama de "Velho Chico", já confirmada para a faixa das 18h da Globo no segundo semestre de 2016, e na outra ponta, com a filha Edilene e o neto Marcos Barbosa, trabalha na concepção de uma trama para as 21 horas. O Benedito sempre foi reconhecido como uma máquina de escrever novela.
 
Parou por aí
Que ninguém se anime com a reprise de "A Cura" no "Festival 50 anos". Foi isso e somente isso.
 
Na Globo não existe o menor desejo de retomar o projeto, fato que os fãs da série lamentam.
 
Reforçando a frota
A Rede TV! está ampliando a sua frota, inclusive com duas novas unidades de externas.
 
Tudo isso para atender o crescimento da sua carga de produção.
 
Dani Bertolucci/Divulgação
Larissa Erthal
Cara nova
Nesta última semana, foi acertado que Larissa Erthal será também uma das apresentadoras do "Band Esporte Clube", em suas edições do sábado e domingo.
 
Funções que ela deverá dividir com Maria Paula Limah e Adriana Reid.
 
Larissa vai acumular a função com o trabalho no Rio e ainda o "Terceiro Tempo" ao lado de Milton Neves.   
 
Tem que melhorar
O Esporte Interativo, agora sob os cuidados da Turner, precisa trabalhar com seriedade para melhorar – e muito – a qualidade da sua recepção.
 
As reclamações são muitas e de muito tempo.
 
Entourage
Até porque tudo isso foi estabelecido em contrato, Xuxa está chegando na Record com todo o seu pessoal de confiança.
 
Por aí se entenda, a sua manicure, cabeleireiro, maquiadora, figurinistas e outros do ramo.
 
Mais um
Ricardo Fontenelle, um dos craques do jornalismo esportivo na TV, deixou a Band nesta última semana.
 
Profissional com uma janela de respeito, seis Olimpíadas e sete mundiais de futebol.
 
Pista livre – 1
A Bandeirantes informa que as candidatas que concorreram ao "Miss Sergipe" em abril, cujo resultado foi anulado devido a denúncias de irregularidades, poderão participar novamente do concurso se assim desejarem.
 
Não existe qualquer impedimento quanto a isso.
 
Pista livre – 2
Como se recorda, depois de comprovadas irregularidades na apuração dos votos, o resultado do concurso foi alterado dois dias depois. E como ainda restaram suspeitas, entendeu-se por bem fazer tudo de novo.
 
Com a fiscalização direta da Band, a eleição da nova representante de Sergipe no Miss Brasil 2015 acontecerá em junho. E pronto.
 
Deborah Montenegro/Divulgação/TV Globo
Juliana Alves é a convidada de Angélica na edição deste sábado do programa "Estrelas". No ar com a personagem Valeska, de "Babilônia", a atriz participa do quadro "Sabores"
Novo Massa
No último domingo, Felipe Massa reservou por 15 minutos a pista do Kartódromo de Tamboré para acompanhar o seu filho, Felipinho, pela primeira vez pilotando sozinho.
 
Começaram devagarzinho, no fim já estavam andando juntos, com registros de tempo bem satisfatórios.
 
Feira de negócios
Entre os dias 12 e 15 próximos, será realizada LA Screenings, outra importante feira de negócios do calendário televisivo.
 
A brasileira Sato, entre outros produtos, estará oferecendo a série "Ronaldinho Gaúcho Team", em 52 episódios, coproduzida pelos estúdios do Maurício de Souza.
 
Série B
A RedeTV! vai com seu time completo para a transmissão de América MG e Bahia, neste sábado, 16h15, abrindo as transmissões da Série B 2015.
 
Narração de Silvio Luiz, comentários de Juarez Soares e reportagens de Luiz Ceará e Mauricio Capella. 
 
Bate – Rebate
·       A banda inglesa de indie rock "Imagine Dragons", um dos grandes sucessos do cenário musical da atualidade, participa do "Caldeirão do Huck" deste sábado.
·       O canal Bis estreia no dia 13, às 19h, o "Na Voz Delas", focado em performances de músicas nacionais e internacionais de grande sucesso....
·       ... Como detalhe, o fato de que as sete meninas escolhidas para o programa ainda são desconhecidas. Produção da TX Filmes. 
·       A equipe de "I Love Paraisópolis" se reúne segunda-feira, em um restaurante de Vargem Grande, no Rio, para assistir ao capítulo de estreia.   
·       Márcio Vito, Armando Babaioff e Flávio Bauraqui estão filmando "O homem livre", de Álvaro Forlani...
·       ...Vito, integrante do "Tá no Ar", que retoma gravação em outubro, também vem com dois trabalhos no teatro, um deles ao lado de Glória Menezes, "Ensina-me a viver". 
·       Serginho Groismann fez o programa da Marília Gabriela no GNT...
·       ... E ela, Gabi, irá retribuir a visita no "Altas Horas" deste sábado.
·       No dia 14, após o "Jô", a Globo estreia a segunda temporada da série "Segredos do Paraíso" (Graceland)...
·       ... Essa edição é inédita no Brasil, nas TVs aberta e fechada.
·       O "Esporte Espetacular" da Globo, neste domingo, traz uma entrevista com Ângelo Assumpção, campeão no solo da Copa do Mundo de Ginástica, realizada no Brasil.
 
C'est fini
Com direção de Ulysses Cruz, "Segundas com Beatles" terá apresentação única, dia 25, no Teatro dos 4, Rio. O espetáculo tem à frente o maestro Roger Henri na guitarra.
 
Henri que já compôs nada menos do que 1600 músicas veiculadas em trilhas sonoras da TV Globo, dentre elas, o  tema de abertura do "Supercine", além da recente  "Babilônia".
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos