Nova moça do tempo do "JN" corrige William Bonner ao vivo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Reprodução/TV Globo

    Maria Júlia Coutinho apresenta a previsão do tempo no "JN"

    Maria Júlia Coutinho apresenta a previsão do tempo no "JN"

Todo telejornal que se preza, de uns tempos para cá, passou a contar com os serviços de uma jornalista especializada – como um clube das luluzinhas, porque só as mulheres parecem habilitadas para prestar as necessárias informações meteorológicas. Em tempos de seca e falta d"água, além de ter seu conceito modificado, este noticiário nunca foi tão imprescindível.

A Globo, que já teve Rosana Jatobá, Flávia Freire e Michelle Loreto mais recentemente nas funções, escalou agora Maria Júlia Coutinho para contracenar, ao vivo, com Renata Vasconcellos e William Bonner no "Jornal Nacional".
 
E ela veio que veio. Ou chegou que chegou. Até agora, pelo menos a sua classe, elegância e segurança têm chamado atenção, a ponto inclusive de um necessário puxão de orelhas no chefe Bonner. Ao ser questionada "se a região Sul vai ficar com tempo bom?", Maria Júlia devolveu com a pergunta "tempo firme?", bem de acordo com o que determinam as novas recomendações.
 
Mudaram o "JN", mas parece que esqueceram de passar a nova cartilha ao Bonner. 
 
Ainda sobre o tempo...
E sobre o fato de só convocarem mulheres para a função, é curiosa a tentativa de alguns em querer transformar o estúdio meteorológico numa verdadeira passarela.
 
No SBT, por exemplo, já teve quem reclamasse das roupas muito curtas e justas que eram obrigadas a vestir.
 
Gilson Rodrigues/Arquivo Pessoal
Cidade cenográfica da novela "I Love Paraisópolis" no Projac
 
Gilson Rodrigues/Arquivo Pessoal
Detalhe da Paraisópolis do Projac
Capricho
"I Love Paraisópolis" terá 90% das suas cenas gravadas na cidade cenográfica.
 
Pouca coisa, portanto, em locações ou estúdio. A cidade, a maior já construída no Projac, com mais de 10 mil metros quadrados, foi concebida para essa finalidade. Quem viu o trabalho de perto, garante que o diretor de arte Mário Monteiro se superou
 
Sem escala
Direto de Lisboa, depois do Porto, Leiria, Óbidos e outras maravilhas portuguesas, Milton Leite volta ao SporTV para a transmissão dos dois clássicos entre River e Boca, amanhã e na outra quinta.
 
Uma semana de Argentina, na companhia de Lédio Carmona e Raphael de Angeli.
 
É hoje
Depois da troca de gentilezas e exibição de programas de lado a lado, foi marcado para hoje o encontro entre Silvio Santos e Edir Macedo no Templo de Salomão. Nenhum assunto importante em pauta. Só camaradagem. Silvio está prometendo essa visita faz tempo.
 
O encontro foi definido para a manhã desta quarta-feira.
 
Bom negócio
"Haters", os que usam a Internet para o serviço do mal, se transformou num quadro semanal do "CQC".
 
E da maior utilidade. O próprio programa se encarrega de tirar os assassinos virtuais do anonimato. O torcedor do Palmeiras assassinado foi destacado no programa de segunda-feira.
 
Pauleira
A nova temporada do "MasterChef" não está dando mole a ninguém.
 
Ana Paula Padrão e os jurados têm gravado cerca de 8 horas por dia nos estúdios da Bandeirantes. 
 
A única dificuldade que eles não têm, é ter que sair para almoçar.
 
João Miguel Júnior/Divulgação/TV Globo
Cláudia Raia, como a divertida Samantha, em videoclipe de funk exibido segunda-feira em "Alto Astral", na Globo, dia em que a novela anotou mais um recorde de audiência na Grande São Paulo
Despedida – 1
Nesta quarta, no Projac, como sempre acontece na saideira de qualquer novela, o elenco, direção e equipe de "Alto Astral" serão recebidos por Carlos Henrique Schroder e Silvio de Abreu para um evento de confraternização.
 
Estão todos convidados.
 
Despedida – 2
Mas as gravações de "Alto Astral", por causa de Maitê Proença, ainda irão se estender até a manhã desta quinta-feira.
 
Na sexta, aí já como despedida definitiva, a equipe irá assistir ao último capítulo numa churrascaria do Rio.
 
Manuela Scarpa/Photo Rio News
Xuxa cuida pessoalmente da formação da equipe na Record
Agora vai
Sabendo que existe esta necessidade, Xuxa irá reduzir ao máximo seus compromissos fora do Brasil para priorizar os trabalhos do seu programa na Record.
 
Definida a contratação de Mário Vaz para a direção-geral da atração, a ordem agora é fechar a equipe de produção.
 
Falta o dia
Um especial do "A Liga", "Cárceres", inédito e em quatro episódios, continua no arquivo da Band, esperando data de exibição.
 
Reportagem a quatro mãos, Mariana Weickert e Cazé.
 
Desligamento
O cineasta e gestor público Mário Diamante deixou o Grupo Band.
 
Desde novembro de 2012, ele estava à frente da Diretoria de Projetos Audiovisuais.
 
A emissora confirma saída e informa que o profissional manifestou o desejo de passar mais tempo no Rio com a família.
 
Quase lá 
A Rede TV! está para anunciar a contratação de Luciano Faccioli. Só faltam as assinaturas.
 
Inicialmente, ele irá apresentar a "Super Faixa" esportiva dos sábados, que começa já a partir deste fim de semana, com vôlei e futebol.
 
Bate – Rebate
·       A Globo não alterou a rotina de trabalho da modelo Camila Queiroz, de 21 anos, uma das protagonistas de "Verdades Secretas", próxima novela das 23h, por causa da saída de Deborah Secco, que faria sua mãe...
·       ... Ela continua se dividindo normalmente entre o Rio e São Paulo, gravando como uma aspirante a modelo...
·       ... Também em São Paulo, ontem foi o primeiro dia de gravações dos atores Bel Kutner e João Cunha em "Verdades Secretas". 
·       O programa "Câmera Record", apresentado por Marcos Hummel às quartas-feiras, ocupou o primeiro lugar isolado de audiência na Grande São Paulo em abril.
·       A jornalista Ana Volpe é a mais nova contratada da Rede TV! para o cargo de editora-chefe do jornal "Leitura Dinâmica"...
·       ... Ela teve passagens por SBT e Record e dentre os  projetos que pretende implantar no jornalístico,  colocar mais transmissão ao vivo e reportagens especiais.
·       A lutadora Jéssica "Bate Estaca" Andrade faz uma participação especial no capítulo de amanhã, quinta-feira, em "Malhação"...
·       ...Entra como a lutadora Ronda Cruz e vai enfrentar  Karina (Isabella Santoni) no ringue do Warriors - campeonato de muay thai. 
·       Atriz e cantora, Paula Barbosa está finalizando um CD todo autoral, de blues e jazz, para lançamento no segundo semestre...
·       ... Paula, como se sabe, também integra o elenco de "I Love Paraisópolis", como chef de cozinha de Letícia Spiller. 
 
C'est fini
As repórteres Silvia Damasceno, Cristiane Magalhães e Fabiana Teixeira estarão na equipe do "Melhor Pra Você", programa de Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão, que estreia em breve nas manhãs da Rede TV!.
 
E mais: existe a possibilidade de esta mesma equipe vir a comandar um programa aos sábados, uma espécie de "Melhor para você Especial", mas não se descarta também a utilização de um título diferente.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos