"Chapa Quente" não passa no teste das séries da Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

 

É quase um "laboratório" o que a Globo vem fazendo com os seus programas de temporada. Uns, observa-se, vieram para ficar, como é o caso do "Tá no Ar", do Marcelo Adnet e Marcius Melhem, que no começo deste ano chegou à sua segunda série de apresentações, agradando em cheio.

Deixou, na maioria, o gostinho do quero mais, e até com o entendimento que poderia, muito bem, se transformar em um produto fixo de grade.
 
O oposto, lamentavelmente, observa-se com o "Chapa Quente", às quintas-feiras, e por acaso colocado no horário que durante muitos anos foi de "A Grande Família". Embora com um elenco muito bom, Ingrid Guimarães, Leandro Hassum e companhia bela, o programa ainda não disse a que veio. Desde a sua estreia em 9 de abril, continua patinando no gelo, muito próximo daquilo – bizarrice, piadas sem graça e gritarias - que o aposentado "Zorra Total" apresentou até o último sábado.
 
Está longe de ter a graça, classe, modernidade e elegância de outros, como "Tapas & Beijos", "Pé na Cova" e o "Tá no Ar", aqui citado. Se for para o bem da Globo e felicidade de todos, pode muito bem parar nesta primeira temporada.
 
Sem parar
Gugu Liberato está totalmente envolvido com o seu programa da Record, desprezando até mesmo folgas dos feriados e finais de semana.
 
No último sábado, a propósito, ele passou o dia gravando em Belo Horizonte.
 
Dança das cadeiras
O departamento de esportes da TV Bandeirantes vai passar por um processo de reformulação em seus cargos de chefias.
 
Mas não se fala em demissões. Parece que, neste caso, parou mesmo na saída de Dudu Magnani. Parece. 
 
Fila do caixa
A direção da Band tem se empenhado em resolver os problemas existentes, inclusive os mais delicados.
 
Sabe-se, por exemplo, que o pagamento dos direitos do "CQC" para a Eyeworks-Cuatro Cabezas está bem atrasado.
 
Todo cuidado...
Não é nenhuma novidade que as relações entre Globo e a torcida do Santos estão bastante estremecidas.
 
Por isso, e só por isso, toda uma série de cuidados é tomada para transmissões da Vila Belmiro.
 
... É pouco
No domingo, final do Paulista, tanto na Globo como no SporTV o jogo foi feito dos estúdios da Berrini.
 
Só a reportagem e outros profissionais necessários foram ao campo de jogo, ainda assim escoltados o tempo todo. Melhor não arriscar.
 
É quase certo 
Como muita coisa ainda precisa ser ajustada – o cenário é só uma delas, a Rede TV! já cogita uma outra data de estreia para o programa "Melhor Pra Você", do Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão.
 
Apesar de a emissora não confirmar oficialmente, em vez de 18 de maio, o lançamento deverá ficar para a primeira semana de junho.
 
Fica como está
Ainda em função desse adiamento do "Melhor Pra Você", a ordem é tocar a bolinha de sempre.
 
Por aí se entenda, a manutenção da grade atual, com João Kleber, "Bola Dividida" e "Muito Show".
 
Aniversário
Nesta próxima quinta-feira, "A Praça é Nossa" vai comemorar 28 anos de exibição no SBT.
 
Na oportunidade, irá ao ar um programa especial e Carlos Alberto de Nóbrega, o seu responsável, será homenageado por todo o elenco.
 
Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Photo Rio News
Leona Cavalli
No páreo
Leona Cavalli também é um nome bastante cotado para viver Carolina, mãe de uma aspirante a modelo, em "Verdades Secretas", novela de Walcyr Carrasco.
 
   
Bate – Rebate 
·       Já com morte anunciada na programação da Rede TV!, o "Muito Show" foi a maior audiência da emissora na última sexta-feira.
·       A ESPN Brasil passa a dispensar particular cuidado à cobertura das semifinais da Liga dos Campeões...
·       ... Durante duas semanas, Mendel Bydlowski irá acompanhar a italiana Juventus, enquanto André Plihal irá se encarregar do Real Madrid...
·       ... E o mesmo vai acontecer com Barcelona e Bayern, com Thiago Arantes e João Castelo Branco.
·       Embora tudo já estivesse acertado há muito tempo, apenas ontem, em comunicado oficial, a Record anunciou a contratação do Mariozinho Vaz para dirigir a Xuxa...
·       ... A explicação para isso e que o compromisso dele com a Globo se encerrou no final de abril e ontem foi o primeiro dia útil de maio.
·       Equipe reduzida do BandSports, que irá acompanhar o tênis de Roland Garros, seguirá em duas etapas para Paris...
·       ... Sabe-se, no entanto, que as semifinais e final masculina terão transmissão também da Band aberta.
·       ... A competição vai do dia 28 deste mês até 3 de junho.
·       Nesta quarta-feira, 6, a rádio Bandeirantes chega ao seu 78º aniversário...
·       ... É a precursora de um grande complexo de comunicação e que deu origem ao Grupo Bandeirantes...
·       ... A data será comemorada na Casa das Rosas, na avenida Paulista, de onde serão transmitidos os programas "Manhã Bandeirantes" e "Esporte Notícia".
·       O canal Fox Sports renovou na segunda, por mais três temporadas, o acordo de direitos exclusivos de transmissão do Campeonato Italiano.
 
C'est fini
Dado interessante: mesmo com a liderança dos canais esportivos em virtude da exibição de São Paulo e Corinthians pela Libertadores, dia 22, o Discovery atingiu, naquele dia, sua maior audiência entre todas as quartas do ano.
 
Os destaques foram para as séries "Pronto Socorro: Histórias de Emergência" e "Quilos Mortais", segundo o Ibope nas 15 praças aferidas, com público formado por pessoas entre 25 e 54 anos.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!  
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos