Globo não quer ver Marcelo Adnet parado de jeito nenhum

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Alex Palarea / AgNews

    Marcelo Adnet

    Marcelo Adnet

Marcelo Adnet tem confirmado aos mais próximos o interesse da Globo para que ele venha comandar um novo programa nas madrugadas, antes ou depois do Jô. O projeto, no entanto, só deverá andar no segundo semestre e estrear em 2016.
 
Por outro lado, com o fim de mais um "Tá no Ar" e até o começo do próximo, entendeu-se que o Adnet não pode ficar parado. Para tanto, já existe a preocupação de encontrar alguma coisa para fazer, o que deverá acontecer, como caminho mais curto, em um quadro semanal no "Fantástico".

A propósito do "Tá no Ar", as gravações da próxima temporada estão previstas para outubro e a exibição no primeiro semestre do ano que vem.
Marcius Melhem, um de seus "comandantes", atualmente dedica-se ao roteiro final do novo "Zorra".
 
Nova leva
 

A exemplo do que aconteceu na temporada passada, já existe a decisão que o "Fantástico" irá apresentar uma nova série de programas sob o comando de Michel Teló.

E que terá um conteúdo bem semelhante ao anterior.
 
A quem interessar
 
A americana Full Sail Universidade, uma das gigantes da área de entretenimento, resolveu se instalar no Brasil, com escolas no Rio e em São Paulo, através da Redzero.

A intenção é formar especialistas para setores tão carentes, como a computação gráfica, animação 3D, sound design e produção musical. Garry Rizzo, vencedor do Oscar, por melhor edição de áudio do filme "Inception", saiu de lá.
 
Formato – 1

 
A Endemol Shine Brasil adquiriu os direitos do game show "Un, Dos, Tres... Responda Otra Vez", pertencente à espanhola Prointel.

O formato, que estreou na Espanha em 1972, teve 10 temporadas por lá e foi líder de audiência por diversas vezes.
 
Formato – 2
 
Além da Espanha, "Un, Dos, Tres... Responda Otra Vez" já foi exibido em versões locais no Reino Unido, Portugal, Holanda, Alemanha e Bélgica. São três etapas: a primeira sobre conhecimentos gerais, a segunda baseada em provas físicas e, a terceira, chamada de leilão, envolve um "talent show".

Às emissoras brasileiras interessadas, vale informar que ele estará à disposição na L.A. Screenings, em Los Angeles, entre 12 e 15 de maio.
 
É de assustar

Carol Gherardi/Band
Candidatas do concurso Miss Brasil 2013

 
A caixa de entrada desta santa coluna não para mais de receber denúncias sobre irregularidades nos concursos de misses.

O cheiro do marmelo é tão forte, que existem vencedoras que nem participaram de concursos.
 
Para o bem...
 
Da Bandeirantes, que é dona do Miss Brasil e responsável pelos licenciamentos dos concursos estaduais, é preciso acompanhar mais de perto o que anda acontecendo.

Alguns organizadores são acusados de, a todo ano, enfiarem com gosto o dedo no pudim, além de cometerem outras irregularidades. Assédio sexual, entre elas.

O problema é que sempre colocam o nome da Band no meio e ela, diretamente, não tem nada com isso.
 
Fim de linha

Marcos Ribas e Caio Duran/Photo Rio News
Daniel Ortiz, autor de "Alto Astral"

 
O autor Daniel Ortiz entrega nesta semana o último capítulo de "Alto Astral".

Para os momentos finais, haverá uma nova participação dos atores Igor Rickli e Luciano Andrey, diretamente com Cláudia Raia.

Liberado do texto, Ortiz troca São Paulo pelo Rio e vai acompanhar as últimas gravações no Projac. No ar, a novela irá até o dia 8.
 
Avaliação

Reprodução/TV Globo
Mônica Iozzi e Otaviano Costa

 

A direção da Globo avalia que houve um grande acerto ao definir Otaviano Costa e Monica Iozzi na apresentação do "Vídeo Show", entre outras razões, porque a dupla agrega os mais diferentes segmentos de público.

O passo para fidelizar os âncoras já foi dado e o diretor Boninho está fazendo de tudo para evitar outra brusca mudança por ali.
 
Não bastasse...
 
O trabalho da repórter Marcela Monteiro também é visto como outro grande acerto.

O que precisa acertar, e pra ontem, é o conteúdo do programa. Entende-se que é necessário caprichar um pouco mais na escolha dos assuntos.
 
Mamães

Divulgação
Suzy Rêgo, Maria Cândida, Mônica Carvalho, Solange Frazão e Vanessa Jackson lançam o programa iMãe

 
Nesta próxima segunda-feira, no Buffet Boomerang, em São Paulo, Maria Cândida, Suzy Rêgo, Mônica Carvalho, Solange Frazão e Vanessa Jackson farão o lançamento do programa iMãe.

Neste espaço, elas irão se reunir para trocar experiências, informações e dicas, a fim de ajudar as mães e futuras mamães.

Divulgação
Maria Paula Limah (foto) e Kalinka Schutel gravaram pilotos como apresentadoras da "Liga dos Campeões" na Band

 
Bate – Rebate

 
•       Nicole Bahls, mesmo afastada do "Pânico" e agora iniciando outro trabalho na TV com Marlene Mattos, é uma das mais lembradas para eventos.
•       Tiago Abravanel fechou a boca. Está num regime muito sério e já perdeu cerca de 15 quilos.
•       Amaury Junior já está gravando o seu programa da Rede TV! nos novos cenários.
•       Série com Taís Araújo e Lázaro Ramos deve estrear só em setembro na Globo...
•       ... Será exibido às terças-feiras substituindo "Tapas & Beijos", que lamentavelmente vai acabar...
•       ... Ainda sem título definido, a nova série vai contar as aventuras do casal, ao se mudar para nova casa num condomínio na Barra...
•       ... Ela, uma dona de casa, e ele, um pagodeiro...
•       ... Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas não será mera coincidência.
•       A Globo passou a estudar novas ferramentas de interatividade para utilizá-las tanto na sua programação convencional quanto no ao vivo...
•       ... É desejo da emissora estreitar cada vez mais os laços com o cidadão que vê televisão e navega pela Internet ao mesmo tempo.
 
C´est fini
 
Silvio Santos, em suas poucas aparições, sempre atende gentilmente pedidos para fazer selfie. E sempre faz com boa vontade.
Prefere isso a ter que dar autógrafos.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos