Globo quer produção própria também nas madrugadas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Zé Paulo Cardeal/Globo

    Monalisa Perrone no "Hora Um"

    Monalisa Perrone no "Hora Um"

Falta pouco tempo, mas muito pouco mesmo, para a Globo colocar programação própria também durante as madrugadas. A prioridade é do jornalismo, que lançou recentemente o "Hora Um" às cinco da manhã.

Nos dias atuais, exceção feita apenas a segunda-feira, ela já tem produção dela desde o citado "Hora Um" até o fim do "Programa do Jô".
 
Como se observa, restam apenas três ou quatro horas para o preenchimento completo, o que se deseja fazer o mais breve possível.
 
Existem estudos bem concentrados em cima disso, visando a atender uma importante faixa de público, que hoje não tem melhores opções neste horário.
 
Curiosidade  1
A entrevista de Edir Macedo, domingo passado, no SBT, foi ao ar depois de um ano de negociações.
 
Douglas Tavolaro, o vice de jornalismo da Record, foi uma peça da maior importância. Coube a ele fazer todo o meio de campo.
 
Curiosidade – 2
Como se sabe também, partiu de Silvio Santos a iniciativa de produzir um programa inteiro sobre o líder da Universal e dono da Record.
 
Foi ele que sempre manifestou interesse.
 
Divulgação/SBT
Edir Macedo em entrevista ao programa "Conexão Repórter"
Curiosidade – 3
E trata-se de algo que surgiu, depois do "Domingo Espetacular", da Record, homenagear Silvio Santos em uma reportagem apresentada em 6 de dezembro de 2010.
 
Desde aquela data, Silvio começou a tratar pessoalmente deste assunto.
 
Curiosidade – 4
O que mais chama atenção em tudo é que entre o Silvio pensar em fazer o programa e o SBT levá-lo ao ar, lá se foram 4 anos e quase 5 meses.
 
Sabe quantas conversas acontecerem entre ele e Edir Macedo durante o período? Nenhuma.
 
Mais espaço
Luiz Bacci continua em ascensão neste seu retorno à Record.
 
Além de ver o "Balanço Geral" das manhãs se transformar em edição nacional a partir deste mês, Bacci também assumirá, no dia 11, o comando do "SP no Ar", no lugar de William Travassos, que ficará à espera de um novo projeto na casa.
 
Ainda na Record, alguns produtos do seu jornalismo, como "Cidade Alerta" e "Balanço", irão ganhar novos cenários. 
 
Não tá legal
O "Tudo pela Audiência", do Multishow, se transformou num programa sem sentido. Um ananás completo, da pior espécie.
 
E que só tem queimado o filme de dois bons humoristas, casos da Tatá Werneck e Fábio Porchat. Todo aquele que assiste percebe que não existe o menor cuidado por parte de ninguém.
 
Alex Carvalho/Divulgação/TV Globo
Marina Ruy Barbosa será Malvina, a noiva-cadáver de "Amorteamo", série que estreia dia 8, em cinco capítulos, após o "Globo Repórter"
Registro
Uma outra importante reformulação está para acontecer na programação noturna da Rede TV!.
 
O horário de exibição do seu mais importante telejornal, o "Rede TV News", está em vias de sofrer uma nova alteração.
 
Crítica
Até agora chegam reclamações de pessoas que foram esquecidas na série dos 50 anos apresentada no "Jornal Nacional".
 
O problema é que, para colocar todo mundo, seria necessário fazer um ano de programa. O erro foi fazer o programa, sabendo que só alguns seriam chamados e os demais esquecidos.
 
Por outro lado
A participação de Mc Gui no especial de 50 Anos da Globo teve um efeito devastador. Muitos veteranos, normalmente chamados para a guerra de audiência, ficaram revoltados com a presença do garoto por lá e o "esquecimento" da emissora. Ainda estão tentando entender.
 
Só que ninguém da turma da chiadeira tem coragem de reclamar diretamente para o Boninho. Falam por trás. 
 
E a ousadia? 
Curioso como de uns tempos para cá, programas como "CQC" e "Pânico", da Band, reduziram as suas presenças em eventos promovidos pela Globo. Raramente saem da casinha.  
  
A inteligente e desafiante marca "Custe o Que Custar", por exemplo, foi praticamente aposentada nesses casos e o "Pânico" também tem obedecido certa distância regulamentar. Ninguém ultrapassa os limites estabelecidos e sobra para seus repórteres a missão apenas de se esgoelar. Foi assim na festa de "I Love Paraisópolis", quarta, em São Paulo.
 
Divulgação/TV Globo
Bruna Marquezine e Tatá Werneck na festa de lançamento de "I Love Paraisópolis"
Até no banheiro   
Bruna Marquezine praticamente monopolizou as atenções na festa de "I Love Paraisópolis" em um local que, em determinado momento, tinha gente saindo pelo ladrão.
 
Ela sofreu marcação cerrada da imprensa, fotógrafos e fãs desde a chegada.
 
No fim, deu entrevistas até no banheiro.
 
Não está fácil
O tal selfie chegou e não tem data para sair de cena. Que o diga Alexandre Borges, que deve ter anotado um recorde neste evento de "I Love Paraisópolis" em São Paulo.
 
A mulherada presente fez marcação em cima e ele, educadamente, atendeu a todas.       
 
Bate – Rebate
·       "Babilônia" engatou, já a partir dos capítulos desta semana, um ritmo mais forte...
·       ... A operação salvamento da novela foi deflagrada...
·       ... E a partir de agora não se surpreenda, porque as personagens da Glória Pires e Adriana Esteves serão ainda mais exigidas.
·       Enquanto isso, ao lado da filha Edmara e do neto Bruno, Benedito Ruy Barbosa continua acelerando os capítulos de "Velho Chico"...
·       ... Edmara, por sinal, depois de percorrer diversos trechos do rio São Francisco, retomou sua posição de  trabalho.
·       Na Bandeirantes nenhuma novidade ainda sobre o caso Rafinha Bastos...
·       ... O "Agora é Tarde" acabou e ele, como contratado da casa, permanece à disposição, sem receber até agora qualquer orientação sobre um próximo trabalho.
·       A HBO Latin America anuncia que a produção original de sucesso "O Negócio" foi renovada para uma terceira temporada...
·       ... A série narra histórias de três jovens e sofisticadas garotas de programa de luxo – Karin (Rafaela Mandelli), Luna (Juliana Schalch) e Magali (Michelle Batista)...
·       ... E começará a ser filmada em breve.
 
C'est fini
Para comemorar o de dia de hoje, do Trabalho, o canal Sexy Hot exibirá, a partir das 17h, três filmes em sequência: "Oral Extra", "Profissão GP" e "Profissão: Atriz Pornô" - sendo este último vencedor do Prêmio Sexy Hot 2014 na categoria Melhor Cena de Sexo Oral.
 
Estrelando, os astros do pornô nacional Angel Lima e Brad Montana. 
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos