Os Dez Mandamentos

Produtora entra com liminar para proibir Record de usar "Dez Mandamentos"
comentários 98

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
Ampliar

Veja imagens dos bastidores de "Os Dez Mandamentos"53 fotos

33 / 53
O ator Zécarlos Machado ficou cerca de quatro horas no processo de caracterização da mumificação de seu personagem, o faraó Seti l, que deverá morrer na trama em meados de junho. Na história do antigo Egito, os egípcios acreditavam que a mumificação era uma forma de tentar vencer a morte e manter o corpo do faraó, que para eles se tratava da encarnação de um deus, por muito mais tempo Imagem: Munir Chatack/Record/Divulgação

A empresa Vitória Promoções e Produções, do Espírito Santo, entrou com uma liminar na 4ª Vara do Fórum do Rio de Janeiro, instrumento de 26 páginas, desautorizando a Record de usar o título "Os Dez Mandamentos". Alega que é a dona dos direitos.

Ainda não julgado, o pedido é que a Record altere imediatamente o título da novela e cesse qualquer promoção ou divulgação com esse nome.
 
Lado da Record
A Record, quando notificada sobre o fato, defendeu-se, argumentando que "a expressão Os Dez Mandamentos não tem qualquer originalidade em seu conteúdo nominativo".
 
O que, entenda ela, não permite a exclusividade do termo.
 

*Colaboração José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

comentários 98

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos