Babilônia

Com mudanças em "Babilônia", elenco trabalha em tempo integral

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução/Babilônia/GShow

    Em cena de "Babilônia", Beatriz combina encontro com Inês e atira em rival

    Em cena de "Babilônia", Beatriz combina encontro com Inês e atira em rival

Em decorrência das muitas mudanças que já são percebidas no ar, "Babilônia" já observa um atraso bem perigoso nas suas gravações.

Está tudo muito em cima do laço. Elenco todo trabalhando em tempo integral.
 
Segundo fontes do UOLpelo menos cinco capítulos da novela foram reescritos por Silvio de Abreu, Diretor de Dramaturgia Diária da emissora – que passaram a ir ao ar na segunda.
 

A novela corre risco de sair do ar antes do previsto (setembro) e o autor João Emanuel Carneiro e seus diretores da próxima, "Favela Chic", já foram alertados de que podem começar a gravar antes do cronograma inicial, que era final de julho.

 

Procurada pelo UOL, a Globo diz que a informação não procede. "Silvio de Abreu, como diretor de Dramaturgia diária, acompanha a rotina de criação dos autores e diretores da novela, participando das avaliações e contribuindo sempre com sua experiência. Os autores de 'Babilônia' seguem trabalhando e escrevendo juntos a novela", afirmou a assessoria de imprensa da emissora. 

 

Com pouco mais de um mês no ar, a novela já passou por algumas alterações na história para recuperar a atenção do público. A trama de Alice (Sophie Charlotte) foi a que mais sofreu modificações: considerada mau exemplo pelos telespectadores ouvidos no primeiro grupo de discussão, a jovem não será mais garota de programa, como previa a sinopse.

 

*Colaboração José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

Cenas de "Babilônia"
Cenas de "Babilônia"

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos