Números de "A Usurpadora" no SBT envergonham Record e Band
-
Reprodução
Reprise da novela de Paola Bracho coloca SBT em segundo lugar
"A Usurpadora", já reprisada zilhões de vezes e novamente em cartaz no SBT, tem apresentado registros de uma audiência surpreendente na faixa da tarde. Na média, segundo os últimos relatórios conhecidos, ela se coloca na vice-liderança do horário – atrás apenas da Globo.
A questão é saber como todas as que ficam atrás reagem a isso. Será que antes de observar o bom desempenho dessa novela, que é uma das mais tenebrosas atualmente em cartaz, os diretores das concorrentes não têm capacidade de fazer outra leitura?
Tal fato, com números muito claros, apenas escancara a incompetência das demais no horário. Como é possível para a Record, com o poder de fogo que tem, ou mesmo para a Bandeirantes, se submeter a uma situação tão vexatória? Em letras de forma, isto simplesmente revela as suas incapacidades de produzir alguma coisa um pouco melhor. Ou não?
Risco iminente
É inegável o bom momento de audiência da Record, após a estreia de "Os Dez Mandamentos".
Mas que poderá sofrer um forte abalo entre os dias 10 e 26 de julho, com a transmissão exclusiva do Pan Americano de Toronto no sistema aberto.
Encruzilhada
Os compromissos comerciais assumidos com a transmissão do Pan sempre irão prevalecer sobre os demais.
À Record devem sobrar duas alternativas: se voltar totalmente para o Pan e correr "riscos" ou mostrar apenas aquilo que for mais importante.
Não é ela
Os perfis falsos nas redes sociais, em especial no Facebook, voltaram a dar dor de cabeça a Rachel Sheherazade.
Principalmente porque alguns desavisados pegam coisas dali e publicam sem fazer nenhuma checagem, sempre causando inevitáveis aborrecimentos.
Possibilidade
A verdadeira herdeira de uma fábrica, que movimenta os principais personagens da novela, é o papel que a Globo pensa para Carolina Dieckmann em "Malhação".
É só uma participação especial, mas que ainda não está acertada.
O novo "Zorra Total", da Globo, que estreia em maio, promete seguir a mesma pegada do "Tá no Ar", investindo na irreverência e ousadia.
Por exemplo, mexer com programas e artistas da casa e também da concorrência. Isto, inclusive, no seu novo tema de abertura.
Critério discutível
O Multishow está se enchendo de programas humorísticos. Além dos que já existem, parece que outros tantos estão a caminho.
O problema é que a maioria peca pela absoluta falta de graça. O "Tudo pela Audiência", por exemplo, virou qualquer coisa.
O anúncio de Maurren Maggi, que vai parar de saltar no fim deste ano, foi acelerado após o processo da sua contratação pela TV Globo.
Aliás, ela será um dos nomes principais na cobertura da Olimpíada, do Rio, no ano que vem.
Muita gente estranha o fato de a Bandeirantes não ter mostrado ainda uma longa entrevista com os atores da novela "Mil e Uma Noites", Bergüzar Korel (Sherazade) e Halit Ergenç (Onur).
É que a operação não é tão fácil assim.
Tem pedágio – 2
Não basta à Bandeirantes disponibilizar equipe e mandar para a Turquia.
Os atores, Bergüzar e Halit, casados na vida real, são verdadeiras estrelas naquele país e, para realização de entrevistas, existe um negócio chamado "pedágio". E um "pedágio" muito caro. Agora? Melhor não.
Despensa cheia
A Globo faz aniversário, mas quem ganhou presente foram os seus funcionários.
Cada um recebeu um vale-compras, de uma importante rede de supermercados, no valor de R$ 1,5 mil. Está todo mundo com a despensa cheia.
Nesta quinta, depois de oficializar a sua saída da Record, Mariana Leão assinou contrato com a Rede TV! por três anos.
Apresentadora e repórter, ela terá uma função importante ao lado de Edu Guedes e Celso Zucatelli, na condução do programa "Melhor Pra Você."
Bate – Rebate
· A atriz Sheila Friedhofer, do grupo de comédia "As Olívias", vai integrar o elenco da série "Arranca Rabo", do canal Multishow.
· O ator Edmilson Filho também fechou para o mesmo programa, que tem à frente, no elenco, Samantha Schmütz, Fafy Siqueira e Oscar Filho.
· Ouvir transmissão de futebol no rádio virou quase um desafio...
· ... Na Bandeirantes, por exemplo, os seus narradores pouca coisa a mais falam do que ler os textos comerciais...
· ... E numa quantidade tão absurda, que o jogo em questão acaba esquecido.
· ... A CBN, neste aspecto, é a que melhor se comporta. Demonstra maior respeito pelo seu ouvinte.
· O SBT está muito confiante no novo horário do "Cozinha Sob Pressão", que estreia sua segunda temporada neste sábado, às 21h30...
· ... Primeiro, porque vai entrar no ar antes da próxima edição do "MasterChef" da Band, o que já deve render uma boa expectativa...
· ... E, segundo, porque as concorrentes Globo e Record não estão, por assim dizer, sobrando na faixa de confronto...
· ... Acredita-se que o programa de Carlos Bertolazzi poderá se sair relativamente bem no duelo com "Sabrina" e "Babilônia".
· A Livraria Cultura, na 4ª edição do "Vire o Disco", recebe neste sábado, às 20h, a cantora Roberta Campos para um pocket show...
· ... Seguido de autógrafos no auditório do Market Place.
C'est fini
O SporTV considera que não há nada de estranho no fato de o narrador Milton Leite entrar de férias em plena decisão do Paulista ou em uma fase importante da "Libertadores".
Argumenta que uma fase muito puxada virá por aí com Pan-Americano e Copa América.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.