CBV planeja acabar com a monotonia nas partidas de vôlei na TV

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/CBV

    Leal em ação durante jogo da Superliga

    Leal em ação durante jogo da Superliga

As transmissões de vôlei, assim como as de tênis, sempre foram um tormento para a TV aberta, porque ninguém tem condições de afinar as suas grades de programação. Se tem apenas o horário que começa, mas nunca quando vai terminar. Sem contar a monotonia em que alguns jogos se transformam.

Tudo isso para destacar que chega em boa hora esse recente anúncio feito pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), para que as partidas da Superliga adotem um padrão muito próximo daquele utilizado pela Fifa na Copa do Mundo, a fim de transformar os jogos em espetáculos. Como isso será feito? - é a pergunta que não quer calar!

Certo mesmo é que, para atingir esse objetivo, haverá a necessidade de unir torcedores, atletas, TVs e anunciantes, para poder definir um pacote de estratégias, ciente de que temos em mãos um produto muito bom e que é respeitado em todo o mundo.

Que os saques envolvendo essa ideia possam atingir o outro lado da quadra, ser bem recepcionados e superar todos os bloqueios. Que não seja mais uma bola fora.

Cinema

AgNews
Vida do bispo Edir Macedo será contada em filme
O orçamento do filme sobre a trajetória de Edir Macedo, com provável direção de Alexandre Avancini, será bancado com recursos próprios do Grupo Record.

Por enquanto, pelo menos, ninguém fala em pegar dinheiro de fora. Outra questão em cima do mesmo assunto é quem será o ator escolhido para o papel do bispo.

A propósito

O Porta dos Fundos anunciou recentemente uma investida no cinema e até um trailer teaser chegou a ser exibido para ratificar essa intenção.

Só que neste 2015, que não tá fácil pra ninguém, não vai rolar. Falta muito ainda para juntar o suficiente. Aguarde instruções.

Útil...

Executivos da Record liderados por Marcelo Silva marcaram presença na recente NAB, realizada em Las Vegas, 11 a 16, em busca de novidades do setor para a televisão.

Foram às compras de equipamentos e softwares.

... Ao necessário

A feira em Las Vegas também serviu como ponto de encontro com diretores da americana Stargate.

Essa vem a ser a empresa contratada pela Record, responsável pelos efeitos especiais da novela "Os Dez Mandamentos".

Cronograma

A novela "Trem Bom", escrita por Maurício Gyboski, teve o seu lançamento adiado para março de 2017.

Pela ordem, antes, na faixa das 18h, serão apresentados na Globo trabalhos de Elisabeth Jhin, Walcyr Carrasco e Benedito Ruy Barbosa.

AgNews
Alinne Moraes estará em "Além do Tempo", próxima novela das 18h

Está escalada
 
Aos que já estavam desconfiados com a sua ausência de tanto tempo, Alinne Moraes já garantiu retorno às novelas da Globo.
Ela teve a sua escalação confirmada em "Além do Tempo", de Elisabeth Jhin, próxima novela das 18 horas. E a Paolla Oliveira também. As duas.
 
Assunto proibido
 
Atende pelo nome de Xuxa, o assunto que nenhum diretor da Record prefere comentar, mesmo quando chamado a se manifestar.
Embora não se admita, existe, sim, uma orientação de cima, para que nada seja dito até que o programa dela acabe por ganhar forma e cores.
 
Carta branca
 
A verdade é que a própria Xuxa e sua equipe estão encarregadas de realizar o trabalho de implantação do programa.
E por aí se inclui chamar todos aqueles que irão compor a sua produção. A Record, por enquanto pelo menos, não meteu o bedelho em nada.
 
Só para constar
 
Enquanto a Jovem Pan dispensou Cláudio Carsughi, nem passa na cabeça de alguém da Globo fazer o mesmo com Léo Batista, o seu mais veterano apresentador esportivo.
A sua experiência é considerada imprescindível.
 
Expansão
 
Apresentado por Renata Maron nas manhãs do Terra Viva, o "Bem da Terra", sobre o universo agropecuário, acaba de entrar para a grade de programação da Band Internacional em diversos horários.
Renata que também passou a comandar um quadro semanal com artistas sertanejos no "Dia Dia", de Daniel Bork, falando de gastronomia.
 
Desencanada

Divulgação/Record
Juliana Didone vive Leila em "Dez Mandamentos"
Em "Os Dez Mandamentos", novela da Record, Juliana Didone teve seus "cabelos" cortados por Yunet (Adriana Garambone). Na verdade, uma peruca.
Mas se tivesse que cortar... "eu teria cortado, não vejo problema", diz a atriz.
 
Bate – Rebate
 
•       O diretor Rogério Gomes já tem em mãos uma lista com os nomes dos atores indicados para o elenco de "Velho Chico"...
•       ... Trata-se da próxima novela de Benedito Ruy Barbosa, que será exibida na faixa das 18h, em 2016.
•       ... Benedito que continua enchendo os olhos da Globo, devido ao sucesso da reprise de "O Rei do Gado".
•       O jornalista Fábio Pannunzio passou a ser integrante fixo da bancada do "Jornal Gente" da rádio Bandeirantes.   
•       Rosana Jatobá poderá estrear, em breve, no SBT com temas de sustentabilidade.
•       Sob o comando de Maurício Farias, foi gravado nesta semana o musical de abertura do novo "Zorra Total" com a participação de todo o elenco...
•       ... O novo formato, com o elenco modificado e a participação fixa de Dani Calabresa, estreia em maio.
•       Na quarta-feira, 22, a Rede TV! vai exibir no "Rede TV News" e "Leitura Dinâmica" reportagem especial do correspondente Fábio Borges sobre o lançamento mundial de "Vingadores - Era de Ultron".
•       O narrador Milton Leite entrou em férias no SporTV...
•       ... É para se estranhar, como narrador principal em São Paulo, a sua ausência em jogos decisivos do campeonato paulista e "Libertadores"
 
C´est fini
 
Que produção nunca passou por isso? A ideia da equipe de "Partiu, Shopping", novo programa do Multishow  com Tom Cavalcante, era sempre receber grandes convidados em seus episódios.
O problema é que um ou outro resolve cancelar em cima da hora, e dá-lhe reescrever roteiros.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos