Alto Astral

Globo altera grade e divide novela em dois tempos para segurar Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
Imprimir Comunicar erro
  • Reprodução/Alto Astral/GShow

    Nathalia Dill e Sérgio Guizé em cena de "Alto Astral"

    Nathalia Dill e Sérgio Guizé em cena de "Alto Astral"

A novela "Alto Astral" será exibida em dois tempos na programação da Globo na noite desta quinta-feira (16), para todos os efeitos, por causa do horário político.

Sua primeira parte terá início às 19h43 e irá até 20h30, quando então dará lugar ao Horário Político. A segunda parte, com apenas 10 minutos de duração, começará às 20h35, seguida do "Jornal Nacional", às 20h45.
 
Na concorrente Record, porém, o artifício foi recebido como uma estratégia para evitar uma disparada  da novela "Os Dez Mandamentos" no confronto com o principal telejornal da televisão brasileira.
 
Primeiro, porque a trama das 19h, de Daniel Ortiz, tem sido um dos destaques de audiência, chegando inclusive a empatar ou até mesmo superar os números de "Babilônia", e, por último, o "JN" não vive uma boa fase.
 
Entende-se que esse "esquenta" de 10 minutos poderá alavancar o ibope do telejornal e colaborar nos seus números finais.
 
"Os Dez Mandamentos" é, hoje, o produto de maior audiência da Record e seu desempenho tem influenciado os números de outros produtos da grade.    
 
Ampliar

Cenas de "Alto Astral"181 fotos

1 / 181
Laura e Caíque se emocionam no nascimento de Bella Imagem: Reprodução/Alto Astral/GShow

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos