Alto Astral

Globo altera grade e divide novela em dois tempos para segurar Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução/Alto Astral/GShow

    Nathalia Dill e Sérgio Guizé em cena de "Alto Astral"

    Nathalia Dill e Sérgio Guizé em cena de "Alto Astral"

A novela "Alto Astral" será exibida em dois tempos na programação da Globo na noite desta quinta-feira (16), para todos os efeitos, por causa do horário político.

Sua primeira parte terá início às 19h43 e irá até 20h30, quando então dará lugar ao Horário Político. A segunda parte, com apenas 10 minutos de duração, começará às 20h35, seguida do "Jornal Nacional", às 20h45.
 
Na concorrente Record, porém, o artifício foi recebido como uma estratégia para evitar uma disparada  da novela "Os Dez Mandamentos" no confronto com o principal telejornal da televisão brasileira.
 
Primeiro, porque a trama das 19h, de Daniel Ortiz, tem sido um dos destaques de audiência, chegando inclusive a empatar ou até mesmo superar os números de "Babilônia", e, por último, o "JN" não vive uma boa fase.
 
Entende-se que esse "esquenta" de 10 minutos poderá alavancar o ibope do telejornal e colaborar nos seus números finais.
 
"Os Dez Mandamentos" é, hoje, o produto de maior audiência da Record e seu desempenho tem influenciado os números de outros produtos da grade.    
 
Cenas de "Alto Astral"
Cenas de "Alto Astral"

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos