Substituta de "Babilônia" sofre mudanças e ganha reforços

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação/TV Globo

    João Emanuel Carneiro

    João Emanuel Carneiro

Responsável pela próxima das nove, "Favela chic", o autor João Emanuel Carneiro surpreendeu a equipe de produção ao informar que sua novela ganharia outros 10 personagens além dos inicialmente previstos. O grupo já estava fechado e o estranhamento se deve ao fato de que ele, Carneiro, gosta de trabalhar com um elenco bem reduzido.

Isso comprova informações de bastidor de que o seu trabalho, com início de gravações previsto para a última semana de maio, ainda está passando por uma fase de ajustes para se chegar ao que se considera ideal.

Com um maior número de personagens fixos, o autor poderá abrir mão ou simplesmente não recorrer tanto a uma de suas principais características, que é a de investir em "tipos soltos", aqueles que aparecem e rapidamente somem, apenas para dar uma movimentada básica.
 
Ainda sobre isso
 

O fato é que João Emanuel Carneiro já sentiu, pelo quadro atualmente em cartaz, a necessidade de oferecer um produto capaz de manter aceso o interesse do público, passando pelo próprio roteiro e escolha de elenco.

Há um movimento diferente acontecendo na televisão, onde, contata-se, não existe mais lugar para a mesmice. Insistir no erro pode significar o aumento constante do manuseio do seletor de canais.        
 
Eventos
 
Com a presença dos autores Alcides Nogueira e Mário Teixeira e elenco, a Globo promove terça-feira, no Rio, a  entrevista coletiva de "I Love Paraisópolis", substituta de "Alto Astral".

Já a festa de lançamento será em São Paulo, no buffet França.
 
Preparação
 
Começaram no Recnov os trabalhos de preparação de elenco com o pessoal escalado para "Escrava Mãe", a próxima novela da Record.

É o popular workshop já movimentando nomes como Gabriela Moreyra, Lidi Lisboa, Manuela Duarte, Junno Andrade, Nayara Justino, Robertha Portella e Paulo Nigro, entre outros.
 
Esforço inútil

Reprodução/Instagram
Grazi Massafera

 

A Globo tem solicitado aos proprietários de casas noturnas em São Paulo discrição em relação às gravações da novela "Verdades Secretas", próxima das 11, até para não vazar nada antes da hora. O elenco reúne Deborah Secco, Rodrigo Lombardi, Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, entre outros.

Teme-se principalmente a presença de equipes de programas de entretenimento da concorrência nos locais. Um esforço quase inútil porque a própria equipe entrega. É preciso combinar melhor.
 
Torcida

Divulgação
Paula Fernandes

 

De oficial mesmo, a respeito do próximo "The Voice" na Globo, apenas a saída de Daniel - como já informado neste espaço.

Uma outra importante baixa no júri  ainda poderá ocorrer.

Numa dessas, já tem até torcida organizada, entre os seguidores de Paula Fernandes, para que ela possa ocupar uma das cadeiras giratórias. E aí?   
 
Programa do bem

 
Hoje, no programa "Além do Mais", da TV Gazeta e do Sergio Waib, Oscar Schmidt é o entrevistado, falando de tudo um pouco, mas especialmente da sua história de superação.

No ar a partir das 21 horas.
 
Teatro
 
Aldine Muller, agora se dedicando ao teatro infantil, vai estrear "O casamento da baratinha atômica", a partir de maio, no Teatro Josef Safra, em São Paulo.

Apresentações aos sábados e domingos. Texto e direção de Miriam Lins e Fábio Saltini.
 
Prestação de serviço

Divulgação/RedeTV!
Dennys Motta, do "Encrenca", circula pelas ruas espalhando cartazes

 
Depois de espalhar placas pelas principais vias de São Paulo em protesto contra a indústria das multas, o "Encrenca", da Rede TV!, vai retomar esse trabalho, mas, agora, identificando as crateras.

Vai faltar aviso para tamanha quantidade de buracos.
 
Não vai amarelar - 1

 
"Babilônia" está sofrendo uma série de mudanças, todas provocadas pelo recente grupo de discussão realizado em São Paulo.

As alterações que já estão sendo colocadas em prática têm como principal objetivo dar à novela o ritmo que ela não apresentou no começo.
 
Não vai amarelar – 2
 
As alterações nas características e mesmo no rumo de algumas personagens, casos de Glória Pires e Sophie Charlotte, também começam a acontecer porque se entendeu que serão úteis no futuro da novela.

Mas é isso. E só isso.
 
Cabe o esclarecimento
 
Tais esclarecimentos se tornam necessários porque nunca se cogitou ceder às pressões descabidas e despropositais de determinados setores.

O casamento das personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, por exemplo, está mantido e vai acontecer com a pompa e circunstância que tem direito.
   
Bate – Rebate
 
•       As filmagens de "Em Nome da Lei" estão agitando a cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul...
•       .... No elenco, Mateus Solano e Paolla Oliveira, entre outros, sob a direção de Sérgio Rezende.
•        Sabrina Sato estará em Fortaleza nos dias 15 e 16 para uma série de gravações...
•       ... O roteiro inclui uma entrevista exclusiva com o Ceará, Wellington Muniz...
•       ... Em comum, o fato de ambos terem trabalhado no "Pânico".
•       Começa hoje a nova temporada do "SuperStar" na Globo, com Sandy, Thiaguinho e Paulo Ricardo na bancada...
•       ... Aliás, já tem gente falando sobre um possível desentendimento entre Fernanda Lima e Rafa Brites, algo que a Globo não confirma...
•       ....Certamente, uma situação criada pela turminha do contra. Que tal deixarem a moça trabalhar?
•        A Band confirma para a próxima terça-feira o início de gravações da segunda edição do "MasterChef", com Ana Paula Padrão e Cia...
•       ...O programa foi o grande acerto da emissora no ano passado.        
 
C´est fini
 
Até em função do barulho provocado por "Os Dez Mandamentos", o diretor Alexandre Avancini já se credencia como principal candidato para tocar a próxima novela bíblica, "Josué e a Terra Prometida".

Isso, claro, se ele não for convocado para dirigir o filme sobre a vida de Edir Macedo.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos