SBT acaba com "Notícias da Manhã" de Neila Medeiros

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução/Twitter

    A jornalista do SBT Neila Medeiros

    A jornalista do SBT Neila Medeiros

O SBT decidiu acabar com o "Notícias da Manhã", que vinha sendo apresentado por Neila Medeiros. O jornal já não irá ao ar a partir de segunda-feira (13). Hoje foi a sua última edição. A equipe deverá ser reaproveitada. 

Todos, na verdade, já esperavam por este desfecho porque Silvio Santos chegou a declarar que o programa perdeu totalmente a sua identidade após a saída de Cesar Filho para o "Hoje em Dia" da Record.        

O horário será totalmente ocupado pela programação infantil.

Uma vez mais prevaleceu a relação custo/benefício. Enquanto o telejornal exigia investimentos para a sua produção, o SBT já tem em estoque desenhos infantis – que já estão pagos - para atender esta nova necessidade.

A jornalista Neila Medeiros, por sua vez, ainda não foi feliz nas missões recebidas até agora. Contratada para o "SBT Notícias", como "única capaz de enfrentar Datena e Marcelo Rezende", verifica-se que além de não atingir tal objetivo, ela também não conseguiu substituir César Filho. Como contratada da casa, porém, Neila será aproveitada em um outro projeto.

Como fica a grade:

04h    - JORNAL DO SBT - MADRUGADA
05h    - JORNAL DO SBT - MADRUGADA / REPRISE
06h    -  JORNAL DO SBT - MANHÃ
07h    - CARROSSEL ANIMADO (desenhos diversos) (*)
09h    - BOM DIA & CIA
                               .... e segue programação normal. * Entre 07 e 08 horas é horário local de rede.

*Colaboração de José Carlos Nery      

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos