Volta de Silvio Santos agita bastidores do SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Reprodução/SBT

    Silvio Santos volta de férias e clima é tenso no SBT

    Silvio Santos volta de férias e clima é tenso no SBT

Com o fim das suas férias nos Estados Unidos, a partir de amanhã, segunda-feira (16), Silvio Santos retomará suas atividades como empresário e animador no SBT.

Sua volta ao Brasil, como não poderia deixar de ser, já provoca uma grande preocupação entre os seus comandados por conta do que ele poderá anunciar a partir daí. Preocupação justificável, porque, durante sua ausência nada de mais importante aconteceu que pudesse movimentar a programação da emissora.

Enquanto o SBT apenas assistia a tudo, as concorrentes Globo, Record e Bandeirantes já se mexiam desde janeiro. E continuam se mexendo. Tal estado de coisas é inadmissível e certamente os responsáveis, pelos mais diferentes setores, serão cobrados e terão que apresentar suas justificativas. A semana promete.

Contando as horas

Sabrina Sato não esconde de ninguém que está louca para entrevistar a mais nova contratada da Record, Xuxa Meneghel. Está fazendo campanha junto aos executivos da casa.

Sabrina anda até falando sozinha pelos corredores da emissora, pensando alto, já imaginando o cenário desse encontro. Só que até o momento a Record não liberou Xuxa para ninguém. Parou no "Domingo Espetacular".


Demolição

Rodrigo Capote/UOL
Orfanato Raio de Luz
Em sua sede em São Paulo, o SBT já mandou colocar a cidade cenográfica da novela "Chiquititas" abaixo. No mesmo local será erguida a da atração substituta, "Cúmplices de um resgate".


Terreno

Nesse duelo travado agora por Ratinho e Gugu, o apresentador do SBT tem duas preocupações: primeiro, não deixar o rival abrir uma grande distância e, segundo, incomodar, mas incomodar muito. O seu pessoal já entendeu o recado.


MMA

Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Foto Rio News
Mônica Apor
Mônica Apor foi escalada pela Bandeirantes para fazer reportagens durante as transmissões do "Jungle Fight", que passará a transmitir a partir deste mês.

A primeira edição do torneio será o Jungle Fight 76, marcado para o dia 28, com três disputas de cinturões.

Pés no chão

O alto comando da Record descarta investir em um segundo horário de novelas. Neste ano, complicado para todas as emissoras de televisão, não existe a menor possibilidade. E o mesmo irá acontecerá em 2016. A ordem é dar um passo de cada vez, até que a nossa economia apresente sinais de recuperação.

 

Rodízio

Logo depois de "Os Dez Mandamentos", a Record colocará no ar "Escrava Mãe". A ideia, a partir de agora, é sempre alternar novelas bíblicas com uma outra produção, que pode ser de época ou atual.

 

Diferença

O show em homenagem aos 50 anos da Globo, com exibição no final de abril, não deverá reunir apresentadores.

Essa é a ideia da sua direção, talvez para fugir do formato do "Criança Esperança".      

 

Olho do Dono

João Emanuel Carneiro, autor de "Favela chic", tem acompanhado de perto tudo o que se refere ao universo da sua próxima novela, substituta de "Babilônia".

E isso inclui até mesmo testes de atores.

 

Freio

A Globo disparou um comunicado interno cobrando de seus profissionais um melhor uso dos meios de transporte da emissora.

Os deslocamentos precisam ser justificados na hora de requisitar o serviço. É mais uma medida de economia.

 

Bola cheia

Divulgação/TV Globo
Rogério Gomes com Andreia Horta
Rogério Gomes, após o sucesso de "Império", passou a ser um dos diretores mais disputados da Globo.

Tem fila de autores atrás dele.

Mas o "problema" é que o Papinha já está comprometido para os próximos meses.

Ele vai tocar a nova novela de Elizabeth Jhin, "Além do tempo", na fila das 18h, que terá Paolla Oliveira e Alinne Moraes no elenco.

    

Bate – Rebate

  • Na Globo, não existe um novo projeto para a volta de Denise Fraga.
  • Com o encerramento de "Império", Viviane Araújo, que fez contrato por obra, vai aguardar uma próxima convocação.
  • A próxima edição do "The Ultimate Fighter – em busca de campeões" será uma prova de fogo na Globo.
  • Importante para sua sobrevivência na emissora aberta.
  • Se não emplacar, o destino poderá ser mesmo um canal pago do grupo.
  • O humorístico "A Praça é Nossa" vai seguir com o que tem.
  • Não estão previstas contratações para o elenco.
  • Até porque o momento no SBT não está para isso.
  • Há pouco tempo, a emissora foi obrigada a realizar alguns cortes em suas equipes.
  • Paloma Tocci caiu como uma luva no esquema do "Jornal da Band" e tem seu desempenho no informativo bastante elogiado pelos colegas.

 

C´est fini

Na manhã da próxima terça-feira, em seu complexo Recnov, no Rio de Janeiro, a Record vai promover o evento de lançamento da novela "Os Dez Mandamentos". 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos