Império

"Império" termina e Aguinaldo Silva mostra sua força - venceu até censura

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • AgNews

    Aguinaldo Silva, autor de "Império"

    Aguinaldo Silva, autor de "Império"

Nesta sexta-feira, a Globo exibe o último capítulo de "Império". E é preciso elogiar a forma como Aguinaldo Silva conduziu a trama do início até sua conclusão. Coisa de craque. De quem domina o universo de trabalho.

Além de atravessar períodos complicados como Eleições e carnaval, e sofrer censura de cenas várias vezes, o autor também se viu obrigado a reescrever capítulos devido ao afastamento de Drica Moraes. Tirou tudo de letra com o apoio de sua equipe.   
 
Mestres

"Império" também escancara o acerto da Globo em mobilizar autores experientes para a faixa das 21 horas. A porta não está fechada para a renovação, o oxigênio, mas eles ainda fazem a diferença.    

A novela de Aguinaldo Silva também teve o mérito de abrir bem o leque. Não ficou apenas em cima de um personagem. O comendador, Alexandre Nero, chamou para si as atenções, mas não se pode deixar de destacar as ótimas participações de Drica Moraes, Marjorie Estiano, Othon Bastos, Lilia Cabral, Ailton Graça e Caio Blat, entre outros.    
 
A propósito do experiente Othon Bastos, ele fez por merecer todos os elogios e aplausos ao final da sua participação.

O ator soube valorizar as oportunidades desde o início e teve seu trabalho reconhecido pelo autor da novela.

Muitas vezes, só na expressão, ele já dizia tudo.

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

*Colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos