Acerto de Xuxa com a Record não é brincadeira de criança

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    5.mar.2015 - Xuxa providencia bandana com o logo da Record

    5.mar.2015 - Xuxa providencia bandana com o logo da Record

Como é que alguém nos dias de hoje pode imaginar que a Xuxa fecharia um negócio com a Record sem ter todos os detalhes definidos?

Formato, horário, dia da semana... Somente na cabeça de alguns desavisados, a apresentadora iria arriscar quase 30 anos de Globo por um tiro no escuro. Uma molecagem. É evidente que meses antes de colocar assinatura em contrato, na tarde daquela quinta-feira, 5, tudo já havia sido discutido com a direção da Record, entenda-se Marcelo Silva, e nos seus mínimos detalhes. Xuxa é uma grande artista, cercada de profissionais competentes, e certamente analisou cada item, para só então dar esse novo e importante passo na carreira.

Se vai dar certo, aí já é outra história, e que também não cabe exercício de futurologia. O fato é que beira a ingenuidade imaginar que ela vai apresentar o "Fala que eu te escuto", por exemplo. Isso é coisa de gente que nunca passou na porta de uma televisão. Como se observa, são  muitos os "tiros" ou chutes disparados - desde que sua contratação foi oficializada - e bem distantes do alvo. No devido tempo, o formato do seu programa será anunciado.
 
Procura-se um diretor

Reprodução/TV Record
Rodrigo Faro


Por outro lado, alguns nomes já começam a ser pensados, dentro da própria Record inclusive, para a direção-geral do programa da Xuxa.

É o caso de Ignácio Coqueiro, atualmente à frente do "Hora do Faro" nas tardes de domingo.

Se ele realmente for oficializado como diretor da Xuxa, haverá a necessidade de se buscar um outro profissional para o programa de Rodrigo Faro. Já tem até uma torcida por Wanderley Villanova.
 
Tudo certo
 

Apesar do aperto de cintos quase geral, a Bandeirantes vai mesmo enviar uma equipe à Alemanha para a transmissão da final da Liga dos Campeões 2015.
O jogo será no estádio Olímpico de Berlim, no dia 6 de junho.

Téo José e Neto estarão à frente dos trabalhos.  
 
Importante lembrar
 
Logo após a final da Liga dos Campeões em Berlim, o  torneio mudará de mãos na televisão paga, deixando a ESPN.

Os direitos de transmissão das próximas três temporadas  foram adquiridos pelo canal Esporte Interativo em outubro passado, conforme  informação dada com
exclusividade por este espaço, com aporte financeiro do Grupo Turner, que logo depois comprou 100% do EI.  
 
Na TV aberta
 
As partidas da Liga dos Campeões continuarão sendo transmitidas pelas redes Globo e Bandeirantes. Segue o jogo.  
 
"Império" termina

Nesta sexta-feira, a Globo exibe o último capítulo de "Império".

E é preciso elogiar a forma como Aguinaldo Silva conduziu a trama do início até sua conclusão. Coisa de craque. De quem domina o universo de trabalho. Além de atravessar períodos complicados como Eleições e carnaval, e sofrer censura de cenas várias vezes, o autor também se viu obrigado a reescrever capítulos devido ao afastamento de Drica Moraes. Tirou tudo de letra com o apoio de sua equipe.   
 
Mestres

AgNews
Aguinaldo Silva, autor de "Império"


"Império" também escancara o acerto da Globo em mobilizar autores experientes para a faixa das 21 horas. A porta não está fechada para a renovação, o oxigênio, mas eles ainda fazem a diferença.    
 
E mais

A novela de Aguinaldo Silva que chega ao fim também teve o mérito de abrir bem o leque. Não ficou apenas em cima de um personagem. O comendador, Alexandre Nero, chamou para si as atenções, mas não se pode deixar de destacar as ótimas participações de Drica Moraes, Marjorie Estiano, Othon Bastos, Lilia Cabral, Ailton Graça e Caio Blat, entre outros.    
 
Master
 
A propósito do experiente Othon Bastos, ele fez por merecer todos os elogios e aplausos ao final da sua participação.

O ator soube valorizar as oportunidades desde o início e teve seu trabalho reconhecido pelo autor da novela.

Muitas vezes, só na expressão, ele já dizia tudo.
 
Frente confortável

Divulgação/TV Globo
Rodrigo Sant'anna e Thalita Carauta viveram Valéria e Janete no "Zorra Total"

 
A equipe do novo "Zorra Total" na Globo pretende estrear, em maio, com uma frente de 16 programas gravados. Um número considerado suficiente para a manutenção do humorístico, uma vez que ele não sofre interrupções na grade da emissora. As gravações acontecem desde janeiro, em estúdio e externas.


 

Divulgação
Gabriel Quaresma, 8, é um dos lançamentos da novela "Os Dez Mandamentos", na Record. Ele vive Jairo, filho de Apuki (Heitor Martinez) e Judite (Nanda Ziegler), na primeira e segunda fases. Depois, Erich Pelitz assume o personagem

 

 

Em alta

Thiago Duran / AgNews
Roberto Cabrini


O vento continua muito a favor do jornalista Roberto Cabrini no SBT.

Tanto assim que, nos bastidores, já tem gente apostando que ele terá um segundo programa na emissora.

Atualmente, Cabrini comanda o "Conexão Repórter" nas noites de domingo.


 

Estevam Avellar/ Tv Globo
Camila Pitanga é orientada pelo diretor Dennis Carvalho em gravação de cena para o segundo capítulo de "Babilônia", que estreia segunda-feira na Globo

 


 
Bate – Rebate
 
•    Jorge Pontual e Brendha Haddad são as novidades no elenco de "Os Dez Mandamentos".
 
•    Encerrada "Boogie Oogie", o autor Rui Vilhena voltou para Portugal...
•    ... Dentro de alguns meses, ele planeja apresentar um novo trabalho para avaliação do Fórum de Teledramaturgia da Globo.
•     A cantora Camilla Castro, com Nuvem de lágrimas,  gravou participação no "Arena da Música Sertaneja", que a Rede TV! exibe neste domingo, às 16h.
•    O sucesso do "Planeta Extremo" na Globo também está diretamente ligado ao trabalho de seus cinegrafistas, como é o caso do experiente Ari Junior.
•    Gabriel Godoy, ex-HBO, que faz o Afeganistão em "Alto Astral", vai continuar na Globo.
•    Prova disso é que o ator já foi procurado para mostrar serviço em outras produções da emissora.
•    Não se fala mais em novo cenário para o "Fala Brasil" na Record.
•    Marcelo Adnet se encarregou de acompanhar Dani Calabresa, no primeiro dia de gravação dela para o "Zorra Total".
•    Chegando ao estúdio, Adnet fez a seguinte recomendação para a equipe do humorístico: "cuidem bem da minha mulher".
•    Na Globo, o discurso em relação a Patrícia Poeta pouco se alterou nos últimos tempos.
•    Quando consultada, a assessoria da emissora diz que o programa da ex-âncora do Jornal Nacional "continua em processo de desenvolvimento". E assim vai...              
 
C´est fini

Silvio Santos se prepara para retomar as gravações dos seus programas no SBT. A primeira deste ano está prevista para o dia 17, mas, antes, o apresentador fará o tradicional pit stop no salão do Jassa.

Pessoas próximas dizem que, neste 2015, Silvio não irá lançar nenhuma moda ou novo visual. Mas fica sempre aquela expectativa. Ele gosta de causar.   
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos