Trajetória de Hebe Camargo será relembrada no teatro e no cinema

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Agnews

    Hebe Camargo

    Hebe Camargo

Hebe Camargo, morta em setembro de 2012, vai ganhar um musical nos palcos sobre sua trajetória, como parte de um pacote de homenagens. À frente do projeto está o empresário Cláudio Pessutti, sobrinho da saudosa apresentadora e que foi seu fiel escudeiro durante muito tempo.

Segundo Pessutti, a ideia de se produzir esse show começou a ser discutida há pouco tempo e, até em função disso, ainda não existe uma previsão de estreia. Os nomes para a composição da equipe, em especial um diretor-geral, estão sendo contatados somente agora.   

Existe ainda outro projeto baseado na vida de Hebe, este voltado para o cinema, mas tudo indica que a prioridade será mesmo o musical.

Quanto ao filme, já houve muita especulação sobre nomes de atrizes que poderiam viver Hebe e que o mesmo estava previsto para ser lançado este ano. De acordo com Pessutti não tem nada decidido por enquanto.

Por outro lado, um acervo fotográfico da apresentadora, com mais de 40 mil fotos, está passando por um processo de digitalização e deverá proporcionar uma exposição.  

Homenagem

Em homenagem a Inezita Barroso, sua primeira cantora contratada, a Record está com sua bandeira, na sede da Barra Funda, em São Paulo, a meio-mastro.

A cantora e apresentadora morreu na noite do último domingo, aos 90 anos.    

Temporada final

Anderson Borde/AgNews
Elenco de "Tapas e Beijos", com Andréa Beltrão, Vladimir Brichta, Daniel Boaventura, Fábio Assunção, Fernanda Torres, Fernanda de Freitas e Flávio Migliaccio


A Globo iniciou segunda-feira as gravações da última temporada da série "Tapas & Beijos". Quase todo o elenco já está envolvido nos trabalhos desta edição de despedida. Como ausência notada, apenas

Vladimir Brichta, que está às voltas com as filmagens de "Vai que dá certo – parte 2".

Acredita na peruca

Divulgação
Luiz Fernando Guimarães é Eleonora, dona de um salão de beleza, em "Acredita na peruca"

Luiz Fernando Guimarães já está na reta final de gravações da comédia "Acredita na peruca".

O programa, em 20 episódios, tem estreia marcada para o dia 18 de maio no canal Multishow e será exibido de segunda a sexta, às 22h30.

Também estão no elenco Eucir de Souza, Claudia Missura, Miá Mello, Gottsha, Fernanda Nobre, João Gabriel Vasconcellos e Beto Carramanhos.

Pneu furado
A Bandeirantes já negociou o pagamento de multa com os detentores dos direitos da Fórmula Indy nos Estados Unidos, devido ao cancelamento da prova no Brasil. Uma conta salgada, de alguns milhões de reais.
 
Como passo seguinte, a emissora irá processar a Terracap, agência de desenvolvimento do Distrito Federal, que cancelou unilateralmente a corrida.
   
Ibope


O novo "CQC", comandado por Dan Stulbach, estreou segunda-feira com média de 4 pontos em São Paulo.

Mais cedo, a novela turca "Mil e uma noites" marcou 3 de média, em uma faixa que dava 1.  

Dor de cabeça

Essa mexida recente na programação da Bandeirantes está muito longe de atender a gregos e troianos. O pessoal do esporte, por exemplo, está revoltado. Tem muita gente reclamando pelos corredores da casa.

É que as transmissões agora pegam do missionário RR Soares, entenda-se "Show da Fé". Daí que é sempre muito complicado fazer uma boa média de audiência quando o produto que o antecede dá traço.   

Rival

Sergio Baia/ Divulgação.
Talita Tilieri

Talita Tilieri, que fez a temporada 2013 de "Malhação", gravou participação em "Sete Vidas". Ela vai aparecer a partir do 11° capítulo, como Bárbara, ex-namorada de Pedro (Jayme Matarazzo).

Sua presença despertará ciúmes de Júlia (Isabelle Drummond).


TV paga

Em fevereiro, com a transmissão da Libertadores, o Fox Sports reconquistou o segundo lugar entre os canais esportivos, crescendo em 43% o desempenho de audiência quando comparado ao mês anterior.

Além do retorno à vice-liderança, o Fox iniciou muito bem o mês de março. No dia 3, com a exibição do jogo exclusivo entre Cruzeiro e Huracán, o canal ficou em primeiro lugar entre os esportivos da TV paga.  

Filme policial 
Mateus Solano, Paolla Oliveira, Emilio Dantas, Chico Diaz, Juliana Lohmann e Rômulo Estrela, além de leitura de texto, já estão treinando para as muitas cenas de ação do longa-metragem "Em nome da lei", com locações em Dourados (MS).

As filmagens começam dia 21 e a ordem é evitar ao máximo o uso de dublês.


Novo trabalho

Rodrigo Lopes/Divulgação
Thais Melchior vai integrar o elenco de "Escrava Mãe", da Record

Já na reta final das gravações de "Vitória", a atriz Thais Melchior, intérprete de Diana, acaba de fechar um novo trabalho na Record.

Ela vai integrar o elenco de "Escrava Mãe", novela de Gustavo Reiz que será exibida na sequência de "Os Dez Mandamentos".

Com gravações em São Paulo a partir de maio, "Escrava" está prevista para estrear em outubro.
 

Bate – Rebate
•    Hoje, Globo, Band e Espn transmitem, ao vivo, o jogo entre Chelsea e Paris Saint-Germain valendo pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
•    A Record intensifica as chamadas da novela "Os Dez Mandamentos".
•    Ratinho estuda "novos" quadros para o seu programa do SBT...
•    ...Segundo se informa, pode pintar até uma nova versão da "Escolinha".
•    Carol Castro, depois de "Malhação", vai se dedicar ao cinema.
•    Sophia Abrahão não está mais na briga por um dos principais papéis de "Favela chic", nova novela de João Emanuel Carneiro...
•    ...Já Giovanna Lancellotti segue no páreo.
•     Letícia Spiller, depois de "Boogie Oogie", foi curtir férias com a família nos Estados Unidos...
•    ...Na volta, ela já tem trabalho marcado na Globo...
•    ... Letícia gravará suas primeiras cenas de "I Love Paraisópolis" em São Paulo.
•    Em novo horário, das 20h às 21h30, o "Encrenca" começa a incomodar a Band...
•    ... No último domingo, o programa da Rede TV! chegou a ficar 26 minutos não consecutivos à frente da concorrente.

C´est fini

Aguinaldo Silva, autor de "Império", fala sobre o vazamento do último capítulo da trama:

"A morte do comendador (Alexandre Nero) vazou porque este foi o único final - dos três que escrevi - que enviei à produção. Ou seja: vazou porque eu quis.
O importante é que os outros dois finais não vazaram, porque só serão entregues para gravação no dia em que um deles irá ao ar (próxima sexta).
Portanto, o comendador morre... ou não. E todos terão que esperar até o final da novela para saber qual será o destino dele".

A última cena de "Império" terá ainda a participação de Maria Marta (Lilia Cabral).

Então é isso. Mas amanhã tem mais.

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos