Ligação do Carioca com o "Pânico" é na base do "daqui não saio"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Leonardo Soares/UOL

    Marvio Lucio, o Carioca, da "Pânico na Band"

    Marvio Lucio, o Carioca, da "Pânico na Band"

Não foram poucos e dos mais tentadores os convites que o Carioca, Márvio Lúcio, recebeu de outras emissoras, como Globo, SBT e Record, só nos últimos dois ou três anos. Posso assegurar, porque acompanhei algumas dessas situações de perto, que tudo e mais um pouco foi feito para tirá-lo do "Pânico".

Curioso é que em todas as ocasiões em que foi procurado, a conversa nunca foi além do primeiro contato, encerrado com o agradecimento de terem se lembrado do seu nome. Nunca foi oferecida a ninguém sequer a oportunidade de fazer uma proposta.

O Carioca, pelo menos até aqui, não consegue se ver fora do "Pânico" e nunca deixou muito claro o porquê disso. Parece, de acordo com pessoas próximas, que ele tem uma dívida de gratidão eterna com o Emílio e o Tutinha. Sorte do "Pânico". Não deixa de ser um caso raro nos dias atuais.


Problema de todos

Rede TV! e o Ecad – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, já de algum tempo, travam uma disputa muito dura, sem qualquer prognóstico de quando e como isso irá terminar.

Algo, dizem, na casa dos 4 milhões de reais.

Não funcionou  

Reprodução/Império/GShow
Cláudio termina Leonardo em "Império"


"Império" teve como grande desafio a missão de tentar derrubar um título ou rótulo que José Mayer sustenta durante décadas: o de maior pegador das novelas da Globo. Não conseguiu.

Mesmo agora com final feliz previsto para ele e Klebber Toledo na história, que terá seu último capítulo exibido dia 13.


Primeira vez - 1

Reprodução/TV Globo
Aguinaldo Silva


Depois de quase 40 anos nessa vida, Aguinaldo Silva terá a sua primeira vez numa novela.

Agora, ao fim de "Império", pela primeira vez irá assistir ao encerramento de um trabalho seu ao lado de todo o elenco, produção e direção.

Primeira vez – 2

A Globo já está procurando esse local no Rio de Janeiro, que promete ter um acesso bastante rigoroso, controlado.

Não será permitido o acesso da imprensa, convidados ou pessoas que nada tenham a ver com a novela, para permitir que todos possam ficar à vontade, sem qualquer tipo de pressão ou assédio. O autor virá de Portugal especialmente para esse evento.

Vamos combinar?

Há muito tempo a Globo combate o vazamento de informações das suas novelas.

Algo que é tremendamente frustrante para os seus autores e atores diretamente envolvidos. Mas por que será que isso não para de acontecer?

Quer um exemplo?

Segundo informações obtidas por esta coluna, na última quarta-feira, um capítulo de "Império" entregue pelo seu autor, Aguinaldo Silva, à produção, 30 minutos depois já tinha o seu conteúdo espalhado em alguns sites.

O Aguinaldo, com toda certeza, não foi. Então quem foi? A própria Globo, se desejar mesmo saber, tem todas as condições de acabar encontrando o responsável.

Gato escaldado

Aguinaldo escreveu um final surpresa, com destinos alternativos para alguns personagens, e entregou em mãos para o diretor Rogério Gomes.

O que vai sair daí poucos tiveram acesso. E se vazar, será muito mais fácil descobrir quem foi.
 

Cobrança, cobrança

Divulgação
Ratinho


Existe um "novo" Ratinho nos interiores do SBT, depois que o Gugu voltou na Record. Um Ratinho que passou a cobrar e se estressar muito com suas equipes de produção e direção.

Acabou aquela fase do "tá bom assim". Já de alguns dias, nada está bom para ele. Ligado o tempo todo, ele está marcando em cima.   
 
Discretamente

A Rede TV!, sem contar nada para ninguém, tirou do ar os palhaços Teleco e Teco, genéricos do Patati e Patatá, das  suas manhãs.

E voltou com o programa das pegadinhas do "Te Peguei", que encostou na Band em audiência.

Plano do comercial

Manuela Scarpa/Photo Rio News
Xuxa sorridente na coletiva da Record


Se vier a prevalecer a sugestão do departamento comercial da Record, o programa da Xuxa será levado ao ar uma vez por semana.

E às quartas-feiras, como opção ao futebol da TV Globo. Aliás, sobre isso, Marcelo Silva e Walter Zagari já tiveram uma reunião com ela no começo da semana, antes mesmo da sua apresentação na quinta-feira.

Futebol

A ESPN+ transmite neste domingo, às 17h30, a estreia do ex-são paulino Kaká nos Estados Unidos. É a primeira rodada da Major League Soccer - Campeonato Americano de futebol.

O jogo vai acontecer na Flórida entre Orlando City (time de Kaká) e o New York City. Já foram vendidos 60 mil ingressos para ver a estreia do craque brasileiro.

Última entrevista

A Record exibe amanhã no "Domingo Espetacular" a última entrevista concedida por José Rico, morto terça-feira (3), a uma emissora de TV.

Em 13 de fevereiro, antes de um show na região de Campinas, ele falou com Vinícius Dônola para uma reportagem sobre um dos grandes sucessos da dupla que formou com Milionário, "Sonho De Um Caminhoneiro".

A reportagem foi ao ar em 22 de fevereiro, e apenas um breve trecho em que José Rico fala da música foi ao ar.  A entrevista permaneceu inédita e será incluída, neste domingo, em uma grande reportagem sobre a dupla.

Bate – Rebate

·       As gravações de "Babilônia", depois de um início complicado, agora começam a deslanchar...

·       ... Vai substituir "Império" a partir da outra segunda-feira, 16, com uma frente mais confortável.

·       A propósito de "Império", a programação da Globo trabalha com a possibilidade do seu último capítulo chegar a quase 2 horas no ar...

·       ... Contabilizados o tempo de arte e os intervalos comerciais.

·       Ainda sobre a vinda da Xuxa, a direção da Record vai iniciar um trabalho junto aos outros apresentadores...

·       ... Quer evitar com isso que uma forte onda de ciúmes se instale nos seus bastidores...

·       ... O que, no fundo, é uma tremenda bobagem. Não deveria haver nenhuma preocupação com isso...

·       ... À Xuxa o que é da Xuxa...

·       ... Quanto aos demais, cada um deve cuidar de si mesmo e se tiver que reivindicar alguma coisa, faça isso na hora de renovar contrato.

·       A apresentação oficial da Xuxa na tela da Record será no "Domingo Espetacular", mas outros programas da casa já entraram em disputa pela sua presença.

C´est fini

A Rede TV! está deixando claro que não pensa em uma outra edição do reality "The Bachelor". Pelo menos tão cedo. Toda a sua equipe de produção foi desmanchada.

Alguns dos seus integrantes, poucos, foram remanejados, e os demais dispensados.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos