Novo problema da Record é a falta de espaço na grade

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Grade de televisão não é que nem casa de parente na praia, que fecha a porta e, meio daquele jeito, acomoda todo mundo. Se faz necessário trabalhar com algum planejamento e é tudo que a Record nem cogitou em fazer ao anunciar as suas novidades deste ano.

O problema agora é arrumar uma maneira de acomodar tudo isso na grade. Gugu, a princípio e porque ele não quis, vai continuar se apresentando pelo sistema de temporada. Depois desta primeira, que deve terminar em maio, ele só voltará em outubro para outros três meses de programa.

E aí vem a questão: e como ficarão "A Fazenda", "O Aprendiz", "Cake Boss" e o "Power Couple"? Com toda certeza, se tornará inevitável a questão da falta de espaço. 

Internamente já existem rumores do cancelamento do "Power Couple" ou "O Aprendiz" ou até dos dois. É uma questão delicada, mesmo porque acabará envolvendo interesses outros, inclusive de ordem comercial.

Como resolver tudo isso é que é a grande e nova questão.

Se acontecer...
De a Record colocar o "Power Couple" em produção ainda este ano, o programa receberá o nome de "Casal Poderoso". Já está registrado. Houve quem preferisse "Discutindo a Relação", mas acabou como voto vencido.

Detalhezinho

Pessoas muito próximas às conversas da Xuxa com a Record revelam que ela começou pedindo R$ 3 milhões por mês de salário. Depois baixou pra 2. E acabou fechando por 1, que, convenhamos, é dinheiro que não acaba mais.

Pelo telefone
Silvio Santos, ainda em Celebration, fez questão de ligar para o Gugu e cumprimentá-lo pelo início desta nova fase na Record. Dependesse apenas do SS, e não de seus diretores ou parentes, Gugu teria acertado sua volta para o SBT. No ano passado.

Língua de fora
Marina Ruy Barbosa não aguenta mais tanto trabalho. As gravações de "Império" não param e até para arrumar uma folguinha no sábado ou domingo para namorar, está bem complicado. 

Não bastasse, desde a última terça-feira, ela também iniciou sua participação na microssérie da Globo, "Assombrações", escrita por Newton Moreno e direção de Flávia Lacerda.

Tirania da beleza
A Record disparou, no começo desta semana, o plano de renovação do seu jornalismo, que consiste em inicialmente rejuvenescer o grupo de repórteres. 

Alexandre Colim foi o primeiro a ser demitido. Outros e outras também serão atingidos ou transferidos para funções diferentes, fora do vídeo.

Estreia dia 16

Jonas Tucci/Divulgação
Maíra Charken, com passagem por vários programas da Globo, fará a delegada Vera em "Babilônia", próxima das 21h


Uma coisa é uma coisa...
As reuniões acaloradas no SporTV, que por aqui já mereceram um registro, têm acontecido especialmente por causa do baixo rendimento de alguns programas. Há uma pressão no Jornalismo em cima disso, especialmente por causa das derrotas registradas para a Fox.

... Outra coisa é outra coisa
Não existem, porém, problemas com as transmissões de eventos por parte do SporTV. No que diz respeito a isso os seus resultados continuam muito bons, tanto no seu canal principal como no serviço do pay-per-view.

Início combinado
Mesmo com o seu elenco totalmente escalado e participando das primeiras reuniões, apenas em abril terão início as gravações de "Verdades Secretas", do Walcyr Carrasco.

O que alguns atores reclamam é que até agora não receberam informação nenhuma sobre o que irão fazer na novela.

Nada contra
Sobre esta nova novela do Walcyr Carrasco, ele como dono tem todo direito em manter essa proibição de ninguém falar sobre ela. A ideia é manter todo o suspense até a estreia. O que isso poderá trazer de benefício ou não também não deixa de ser outro mistério.

Olho nisso
O caso da socialite Val Marchiori com o Banco do Brasil pode não ser o único. Segundo fontes muito bem situadas, existem artistas conhecidos envolvidos em outros sérios problemas.

Número perigoso
O SBT, nos dias atuais, está com 78 horas de produção/semana. Num comparativo com as demais, Globo, Record, Band e Rede TV!, é a última colocada. Esta pode ser mais uma explicação para as dificuldades que vem enfrentando.

Bate – Rebate
•       Rodrigo Faro gravou com o pessoal do Paris Sain-Germain para o seu programa.
•       Humberto Martins, depois de um período de férias, vai fazer "Encontro Marcado", na fila da Globo para o horário das 6.
•       Rede TV! tem planos de lançar um novo informativo pela manhã...
•       ... Mas trata-se de algo que ainda será colocado na reunião de grade, marcada para semana que vem.
•       Deborah Secco também já passa por novo processo de mudança do visual, agora por causa da novela "Verdades Secretas".
•       Leandro Hassum, do jeito que está indo, vai aparecer 50 quilos mais magro na nova série da Globo, "Barba, Cabelo e Bigode"...
•       ... Ingrid Guimarães também será uma das protagonistas. Estreia em abril nas noites de quinta-feira.
•       Ainda não está fechado o novo time de "A Liga" para este ano...
•       ... Mas existe o desejo de continuar com Mariana Weickert, Cazé e Thaíde.
•       Márcia Dal Prete, nome de respeito nas redações da TV, está deixando a Record. Hoje é o último dia.
•       Nesta sexta-feira, acontece a estreia do quadro "Costureira Nota 10" no "Hoje em Dia" da Record.
•       Nele, Ana Hickmann visita duas costureiras e leva um tecido para que confeccionem uma roupa que ela irá vestir...
•       ... Participam ainda três jurados - Gustavo Sarti, Maytê Piragibe e Lethicia Bronstein. A  vencedora ganha 5 mil reais.

C'est fini
Definido como "Bem da Terra" o programa que Renata Maron vai comandar no Terraviva, canal de agronegócios do Grupo Band, com estreia dia 23, às 8 da manhã. No formato, notícias do campo e muito entretenimento, ao estilo revista eletrônica.

Um dos seus destaques será o quadro "Minha Vida no Campo", já gravado com algumas das principais estrelas da Band, como José Luiz Datena, Ricardo Boechat, Milton Neves e Renata Fan. Outra aposta do programa é a parceria com a rádio Nativa, mobilizando seus locutores em temas do universo sertanejo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos