Festa de apresentação da Xuxa na Record pode ficar só no social

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Amanhã, a Record irá reunir a imprensa e demais convidados para a apresentação da Xuxa como a sua mais nova contratada. Uma negociação que a direção da emissora desenvolveu ao longo de todo o ano passado e que só há poucos dias foi concluída, com toda a aparência de um final feliz para ambas as partes.

O encontro será mais um social. Ou o momento escolhido para levantar o troféu, porque ainda não foi possível chegar a outras conclusões que permitam ir além. Nada está previsto, pelo menos por enquanto, para se falar do seu programa. Ou dos seus programas, que podem ser dois.

Existe o plano de um diário, proposto pelo vice-presidente Marcelo Silva, mas também há a possibilidade de começar com um semanal. São decisões que até agora não existem e dificilmente irão existir até o momento da sua apresentação.

Futebol
O SporTV embarcou ontem para Buenos Aires o narrador Milton Leite e o comentarista Maurício Noriega, acompanhados do repórter Felipe Brisola.

Hoje tem San Lorenzo e Corinthians, a partir das 22 horas, pela "Libertadores". 

Francisco Patrício/Divulgação
Daniel Rocha, o João Lucas de "Império"


Novo comendador
O destino do comendador José Alfredo (Alexandre Nero) é um dos mistérios de Aguinaldo Silva, para esta reta final de "Império" na Globo. Se o personagem vai morrer ou terá um final feliz com sua  "sweet child" Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), são respostas que serão dadas no último capítulo.


Por enquanto...
Só é possível antecipar que já existe a definição de quem será o herdeiro mor, o número 1 da "Império", após a saída de cena do "homem de preto". É quase o "azarão" da bolsa de apostas.

Ele vai escolher o filho João Lucas (Daniel Rocha).

Resgate
O ator e diretor Roberto Bomtempo fará uma participação nos últimos capítulos de "Vitória", na Record.

E o detalhe: ele vai reviver seu personagem da minissérie "Conselho Tutelar", o conselheiro Sereno. 

Tema musical
"Eu Só Queria Te Amar" será tema principal da novela turca "Mil e uma Noites", adquirida pela Bandeirantes.

A sua estreia, dublada, está confirmada para a próxima segunda-feira (9).

Olha a loucura
Para não bater de frente com a Globo, às 21h, com "Império" agora e "Babilônia" na frente, SBT antes e agora Record e Band irão exibir as suas novelas na faixa das 20h30. As três no mesmo horário.

É o caso de perguntar: pode dar certo uma coisa dessas? Fizeram a conta se vai ter público para todo mundo?

Divulgação
A apresentadora Marina Machado

E assim vai indo
A integração de profissionais da TV aberta e canais pagos do Grupo Bandeirantes dá um novo passo, com a colocação da repórter e apresentadora Marina Machado, para ancorar a nova temporada do "Capital Natural" no BandNews.

É um programa que debate desenvolvimento sustentável e economia verde

Volta gravado
O "CQC" volta ao ar na próxima segunda-feira e a expectativa é sempre muito grande.

Só que o alto comando da Bandeirantes, pelo sim pelo não, se mostra um tanto cauteloso. Prova disso é que o primeiro programa não será ao vivo, mas gravado horas antes, para possíveis correções de rumo.

Série no SBT
A Mixer e o SBT acabam de definir a realização da minissérie "A Garota da Moto", em 26 capítulos. É um plano antigo, que só agora começa a ganhar forma e cores. 

Toda a produção será feita fora e os testes para a formação do casting devem começar quase que imediatamente.

É uma bomba
Os planos do empresário Paulo Abreu para conseguir a sua rede de televisão são muito mais ousados do que se imaginava até aqui.

Eles envolvem diretamente a Rede TV! e pendências que alegam existir ainda com relação a falecida TV Manchete. Entendem como possível tirar das mãos de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho. Dá até medo de chegar perto.

Mulheres
O "Jornal Nacional", da Globo, em sua edição do próximo sábado será apresentado por duas mulheres, Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg.

No esporte, o "Globo Esporte-RJ" será comandado por  Cristiane Dias e o de São Paulo por Fernanda Gentil. No domingo, como já dito, o "Esporte Espetacular" terá Glenda e Cris. Tudo em função do Dia da Mulher.

Série especial
Toda atenção para uma série de reportagens que o "SBT Brasil" irá apresentar a partir de hoje, realizada pelo Fábio Diamante no presídio de Boa Vista e que tem por título "O poder das facções".

Para se ter uma ideia da gravidade do problema, logo no acesso da equipe ao presídio, foi encontrada uma cabeça decapitada de um preso no meio do pátio. Barra muito pesada.

Enquanto o Silvio vem...
Um alegre Silvio Santos, novamente trajando a sua inconfundível camisa colorida, foi encontrado no Celebration, em Orlando, pelos produtores brasileiros Camila Calasso e Rodrigo Branco.
Estava alegre e tranquilo. Disse que no domingo voltará ao Brasil para retomar as gravações do seu programa.

... O Boni vai
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, é esperado  domingo, nos Estados Unidos, para visitar o filho Diogo e a Fernanda Pontes, que moram lá.

Ela, inclusive, é a apresentadora do programa "Planeta Brasil", exibido numa TV americana.

Bate – Rebate
•       A Rede TV! estreia dia 8, às 16h, o programa "Arena da Música Sertaneja", uma produção independente.
•       Fora do ar desde "Salve Jorge" na Globo, Jayme Periard, fechou contrato com a Record e também vai integrar o elenco de "Escrava Mãe"...
•       ... Adriana Lessa, que fez "Sexo e as Negas", também irá participar desta mesma novela, no papel de uma baronesa.
•       A Bandeirantes marcou para 14 de abril, o início de gravações da segunda temporada do programa "MasterChef", que tem estreia prevista para maio...
•       ... O reality vai manter o time da primeira edição, com Ana Paula Padrão na apresentação e Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella como jurados.
•       Anelise de Oliveira, de volta da licença-maternidade, reassumiu a apresentação do tempo nos jornais do SBT.
•       Na segunda-feira, 9, o canal Fox vai promover a estreia da 26ª temporada dos "Simpsons".
•       Ana Carolina Dias deixa a novela "Império" para participar do novo "Saltimbum" do "Caldeirão".

C´est fini
A Record realizou uma bateria de testes com várias candidatas para encontrar a protagonista de "Escrava Mãe", novela que será gravada em parceria com a Casablanca. Fala-se inclusive que o nome já foi definido e será anunciado no dia de hoje em São Paulo.

Erica Januza, Gabriela Moreyra, Aisha Jambo, Naruna Costa e Cínara Leal, entre outras, estão na disputa pela personagem.

Então é isso. Mas amanhã tem mais.

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos