Televisão no fim de semana trouxe boas novidades

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Thiago Duran / AgNews

    O jornalista e apresentador Roberto Cabrini

    O jornalista e apresentador Roberto Cabrini

A Rede TV! teve um domingo diferente, com a estreia do "Chega Mais" no começo da noite. Está longe de ser mais uma maravilha do mundo, mas é um programa interessante, bem terminado e dentro dos objetivos que pretende atingir. Só o Matheus Mazzafera parecia um estranho no ninho. Passou a impressão que está ali meio que por acaso, destoando dos outros dois apresentadores, Renata Kuerten e Adriano Doria. Chegou como uma opção de bom gosto.

Por sua vez, no SBT e se valendo da sua estreia aos domingos, Roberto Cabrini foi absolutamente preciso na apresentação da reportagem "A Um Passo da Eternidade", gravada na ala de doentes terminais de um grande hospital de São Paulo.

Poucas vezes a televisão no Brasil, sem cair na pieguice, mostrou um programa tão humano, ouvindo pessoas que mesmo à beira da morte, ainda têm muitas lições a oferecer.

Do lado jornalístico, o "Conexão Repórter" valeu pelo fim de semana.

Ato contínuo

Imediatamente após o Canal Viva anunciar que o "Planeta Xuxa" seria suspenso, a equipe da Xuxa Produções, ou a própria apresentadora - isso não há como precisar - descurtiu as páginas da Globo, Globo Internacional e Canal Viva no Facebook oficial da artista.

Que, juntas, ultrapassavam a marca dos 4 milhões de seguidores.

Mateus está fora

Globo/Estevam Avellar
Mateus Solano não voltará interpretar Félix


A Globo cancelou no sábado a participação de Mateus Solano como apresentador do "Como manda o figurino", quadro do "Fantástico" que estreia ainda este mês.

Como ele já está comprometido com as filmagens de "Em Nome da Lei", do diretor Sérgio Rezende, a partir do dia 21, não poderia se dedicar às gravações em tempo integral. A Globo já está à procura de um outro nome.       

Bagunçado - 1

Lourival Ribeiro/SBT
Tom Cavalcante


Do jeito que vai indo, tem tudo para dar errado o novo programa do Tom Cavalcante no Multishow.

Com a presença de auditório, tiveram que repetir a mesma gravação, porque a primeira não deu certo por problemas no áudio e iluminação. Difícil encontrar quem consegue rir duas vezes da mesma piada.

Bagunçado – 2

O melhor, como está tudo ainda no começo, é o Tom e a Fremantle definirem o que será feito.

Ainda existe um desencontro visível nos mais diferentes setores, o que tem levado toda a equipe, inclusive o elenco, a viver na mais completa insegurança.

Esquema diferente

Reprodução/TV Globo
Jô Soares volta a gravar no dia 16 de março


Jô Soares volta a gravar na segunda que vem, 16, nos estúdios da TV Globo em São Paulo, preparando uma "gaveta" de entrevistas, que serão levadas ao ar a partir do dia 30 deste mês.

A ideia é ter sempre uma frente para possíveis eventualidades.

Áudio da Suzane - 1

Reprodução/Record
25.fev.2015 - Suzane von Richthofen conversa com Gugu Liberato dentro de uma penitenciária em Tremembé, interior de São Paulo


O técnico Danilo Mejias Bressan foi demitido da produtora New Vision, que presta serviços para a GGP e Record,  depois de ser apontado como grande responsável pelos problemas de áudio da entrevista de Suzane Von Richthofen.

Mas ele se defende.  

Áudio da Suzane – 2

Ao Observatório da Televisão, Danilo contou que houve um erro grave na edição da entrevista, por parte do pessoal da Record, que utilizou de maneira equivocada o áudio guia (referência de uma das câmeras) como sendo principal, e não o da Grande Angular, que era o correto.

Foi este fato, segundo ele, que provocou toda a confusão.

Áudio da Suzane – 3

À coluna, Danilo declarou que ninguém da produtora ou da emissora o procurou para manifestar apoio. Como saldo de tudo isso, ele perdeu o emprego.

"Nem solidariedade, nem apoio ou consideração", declarou, ressaltando que isso só partiu dos verdadeiros amigos.    

Caminhando para isso

Reprodução/TV Record
Rodrigo Faro


Já existem estudos na Record, e em ritmo bem avançado,  para apresentar o programa do Rodrigo Faro, ao vivo, nas tardes de domingo.

Algo que se pretende colocar em prática ainda em abril, mais tardar começo de maio.

Quebra-cabeça

A produção do "Superstar" estava querendo um nome do mercado musical para o lugar de Fernanda Paes Leme nas entrevistas de bastidores do programa, em sua próxima edição.

Mas mudou tudo novamente. O foco agora é pegar alguém com pegada jornalística, do elenco da própria Globo. Rafaela Brites, mulher do Felipe Andreoli, é a mais cotada.

Elas no controle

Divulgação/TV Globo
Glenda Kozlowski


Durante 48 horas, nos dias 7 e 8 de março, as mulheres irão dominar a grade de jornalismo e entretenimento da Rede Globo – como parte das homenagens ao Dia Internacional da Mulher.

A programação especial começará com o "Como Será?", às 6h de sábado, e se estenderá pelos demais produtos. No domingo, por exemplo, haverá duas mulheres no comando do "Esporte Espetacular": Glenda Kozlowski e Cristiane Dias.    

Não teve drama  

A direção de "Alto Astral" pediu, e Sophia Abrahão aceitou com a maior naturalidade possível. Ela vai cortar o cabelo na trama. Gaby, sua personagem, será vítima de uma armação de Bélgica, Giovanna Lancellotti.

Em tempo: a novela, entre os dias 23 e 28, atingiu sua melhor média semanal, com 23,2 pontos em São Paulo,  superando a de estreia.

Bate – Rebate
·       Não entendi a matéria. A repórter da Globo, Sabina Simonato, encontrou alguém dormindo dentro do carro na manhã de domingo...

·       ... E, sem saber do que se tratava e pedir o auxílio médico ou da polícia, ficou esperando o cidadão acordar...

·       ... Quando isso aconteceu, viu que era um caso de embriaguez. E ele foi embora. A reportagem foi essa.

·       O programa "Desafio da beleza", produzido pelo canal GNT, sofreu uma debandada no fim de semana. Não ficou ninguém para apagar as luzes...

·       ... Fernando Torquatto, alegando divergências contratuais [com o patrocinador], foi o primeiro a cancelar presença "nessa quarta temporada"...

·       ... E saiu acompanhado de Mariana Weickert e Ricardo dos Anjos...

·       ... Torquatto segue agora no "Superbonita".

·       Tiririca estreou no "Pânico", mas deixou no ar a incerteza do que será pela frente...

·       ... O humor que ele pratica não é o da praia do programa....

·       ... Podemos ter aí uma atração de opostos, que acabe dando certo, mas também são enormes as chances de não dar.


C´est fini

Evidente que cada caso é um caso, mas em se tratando de Walcyr Carrasco, recomenda-se uma certa atenção. Falam que durante a primeira reunião de elenco da próxima novela das 23h da Globo, "Verdades Secretas", ele ameaçou matar o personagem do ator que falar demais, para a imprensa, e que só pode com autorização da emissora.

Reynaldo Gianecchini, Rodrigo Lombardi e Deborah Secco estejam avisados!

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos