Rede TV! define equipe de novo programa da Mariana Godoy

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Reprodução/RedeTV!

    De maneira tímida e discreta, Mariana Godoy estreia na RedeTV!

    De maneira tímida e discreta, Mariana Godoy estreia na RedeTV!

A Rede TV! acelera os preparativos para o lançamento de um talk show jornalístico semanal, com apresentação de Mariana Godoy e estreia prevista para meados de abril.

Entre as medidas tomadas, ficou definido que a direção será do experiente Ari Borges, aposta importante de Franz Vacek à frente da superintendência de Jornalismo e Esportes. Também já existe uma equipe de produção montada, inicialmente com dez profissionais selecionados, além de outros que irão se juntar a eles muito em breve, para dar início aos trabalhos.

Na semana passada, Mariana Godoy devolveu à Amanda Klein a apresentação do "Rede TV News", para se integrar a esta equipe. Equipe que ainda irá contar com um repórter especial, em fase de seleção, e como peça indispensável ao projeto, que prevê uma divisão bem interessante àquilo que se deseja desenvolver nos estúdios e em externas.

Divulgação/NCL
Buddy Valastro é o astro do programa "Cake Boss"
Record está agitada

A contratação da Xuxa, a volta do Gugu e o reality "Cake Boss", de Buddy Valastro, são considerados pela direção da Record como os seus grandes trunfos para a atual temporada.

Há o entendimento de que esses três produtos reúnem todas as condições para provocar uma forte alteração no quadro de audiência.

Fora da lista

A produção do "Power Couple", reality de casais, que a Record também anunciou como certo para este ano, corre o risco de ficar para uma outra oportunidade.

Ainda não bateram o martelo sobre isso. Mas estão para bater.

Arquivo Pessoal/Odinei Ribeiro
O narrador Odinei Ribeiro ficou desconsertado com tantos palavrões
Baralho – 1

Em todas as transmissões dos campeonatos regionais, Globo, Bandeirantes e SporTV continuam insistindo em colocar microfones na área do treinador.

É preciso descobrir qual a verdadeira razão disso? Fora um ou outro "diminui", "chega" ou "encosta", o que se ouve são os mais diferentes palavrões, especialmente um que é o preferido de todos.

Baralho – 2

Dia desses, numa transmissão do Premiere, São Paulo e Osasco, no Morumbi, com dois ou três minutos de bola rolando, o treinador Fernando Diniz já tinha soltado uns 12 ou 13 daqueles.

Algo que, de tão sonoro e tantas vezes seguidas, deixou o narrador Odinei Ribeiro, como deixaria qualquer um, meio que desconcertado. O que isso pode acrescentar de tão importante numa transmissão é a pergunta que fica?

Divulgação
Gilberto Barros comanda o "Sábado Total", na RedeTV!
Jogo muito sujo – 1

Já de alguns dias, a equipe de produção do "Sábado Total", a diretora Katia Gardin e o próprio apresentador Gilberto Barros estão sendo vítimas de uma espécie de bullying na Rede TV!, com plantação de notas avisando que a qualquer momento o programa será tirado do ar.

Até para esta santa coluna chegou uma informação assim.

Jogo muito sujo – 2

Tornando muito fácil a identificação dessas fontes maldosas, como complemento também vem a informação que para o lugar do Gilberto, nas tardes de sábado, se planeja lançar uma versão da "Discoteca do Chacrinha", com o João Kleber.

Que coisa mais detestável. Quando deveriam todos de uma mesma emissora ser mais parceiros e solidários uns com os outros, alguém resolve armar uma situação dessas. Triste.

Manuela Scarpa/PhotoRioNews
5.fev.2015 - Gugu Liberato posa durante a apresentação da programação 2015 da emissora
Anota aí

Até agora, pelo menos, o programa do Gugu será apresentado em esquema de temporada.

Três meses no ar, com exatas 32 edições nesta primeira fase. É o que foi combinado e anunciado pela direção da Record.

Porém...

Gugu já foi procurado para, em vez de apenas às terças, quartas e quintas-feiras, apresentar o seu programa a semana inteira. De segunda a sexta.

É um assunto que voltará a ser discutido neste começo de semana.

De qualquer maneira...

O rendimento apresentado por Gugu nesta volta à televisão levou as concorrentes diretas da Record a reverem suas estratégias.

Foi uma sacudida interessante. Começando por Globo, passando pelo SBT e chegando a Bandeirantes e Rede TV!, todas resolveram se mexer.

Não foi desta vez - 1

Como ficou com Alexandre Nero o papel que seria de Murilo Benício em "Favela Chic", Andreia Horta, que seria a protagonista, acabou desconvidada.

Na novela do João Emanuel Carneiro, os personagens terão um romance, e, na "Império" de agora, eles são pai e filha. Não pegaria bem. A direção da Globo, por conta disso, também concluiu que isso não ia funcionar.

Não foi desta vez – 2

Imediatamente após a dispensa de Andreia Horta, a diretora Amora Mautner disparou o chamado plano B. E já busca no elenco da Globo e, da própria lista de reservados para a novela, uma substituta à altura.

Trata-se de uma disputa que promete, e que já envolve nomes como Carolina Dieckmann, Mariana Rios e Mariana Ximenes. Façam suas apostas!

Aquecimento

A Record já está acelerando os preparativos da segunda temporada da minissérie "Conselho Tutelar", que terá 9 episódios.

O ator Paulo Vilela, participante da primeira edição e que acaba de renovar contrato, já está confirmado nesta próxima. As gravações irão acontecer ainda este ano.

Band
Valesca Popozuda é a primeira convidada de Rafinha Bastos no "Agora é Tarde"

Rafinha de volta

Mais estiloso e a bordo de um novo cenário, Rafinha Bastos abre amanhã, terça-feira, a temporada deste ano do  "Agora é Tarde", na Band, recebendo a cantora Valesca Popozuda.

O programa também vai apostar em um reality de emagrecimento comandado pelo humorista Gustavo Mendes.

Bate – Rebate

  • Como já dito aqui, Aguinaldo Silva deu por concluído o trabalho dos seus colaboradores e está escrevendo sozinho os últimos capítulos de "Império"...
  • ... Tentando com isso preservar os momentos decisivos da novela...
  • ... Nesta reta final, o autor promete algumas surpresas. Uma delas é a revelação de três grandes vilões na trama.
  • A atriz e produtora teatral Fran Rorato também vai integrar a nova programação do canal E+TV, que voltará a operar entre este mês e o próximo...
  • ... Fran foi chamada para apresentar o programa "Mais Reservado", na mesma linha do "Amor & Sexo", da Globo. Direção de Rogério Passos.
  • O programa de games da Rede TV!, o "E-Games", será exibido após as 9 da noite, conforme solicitação da própria emissora junto ao Ministério da Justiça...
  • ... A classificação é não recomendada para menores de 14 anos ...
  • ... Com a proposta de movimentar televisão e internet, o programa será apresentado por Cláudia Carla ainda a partir deste mês.
  • A vida do médium Divaldo Franco, que foi matéria do "Fantástico" há dois domingos, vai virar filme...
  • A Estação Luz Filmes, de Luís Eduardo Girão, já está iniciando a sua produção.   

C´est fini

Substituta de "Império" e prestes a entrar no ar, "Babilônia" já rende dor de cabeça na Globo. O motivo é o conhecido e tradicional atraso nas gravações.

Para se ter uma ideia ainda falta fazer cenas do primeiro capítulo. Não tem nada finalizado.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos