A Regra do Jogo

João Emanuel aposta na experiência do elenco para sucesso de "Favela Chic"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Reprodução/Instagram

    A diretora Amora Mautner e o autor de novelas João Emanuel Carneiro

    A diretora Amora Mautner e o autor de novelas João Emanuel Carneiro

Com o elenco fechado, praticamente dez meses antes da estreia, a nova novela de João Emanuel Carneiro, "Favela Chic", revela com transparência o desejo do seu autor e da diretora Amora Mautner em privilegiar a experiência na montagem completa do grupo.

O risco de pouca experiência em papéis mais importantes está descartado. Ao optarem por atores mais rodados, muito mais do que precaução, Amora e João Emanuel demonstram o desejo de jogar na certeza, e de seguir uma linha pré-determinada.

Querem diminuir ao mínimo a necessidade de promover ajustes drásticos ao longo da trama, como às vezes acontece com a eliminação de núcleos ou mesmo de alguns personagens.

Repetir o sucesso de "Avenida Brasil" não é uma tarefa fácil, mas se aproximar dele, considerando-se toda a expectativa que já existe, será quase uma obrigação.

Céu de brigadeiro

Divulgação/RedeTV!
Ex-Record, Alexandre Raposo assume cargo na RedeTV!

Existiram ruídos de que a escolha de Alexandre Raposo para ocupar a superintendência comercial da Rede TV! teria provocado novo rompimento entre os sócios Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

Nada disso aconteceu. Foi uma decisão unânime e harmoniosa.

Sobre o assunto...
O próprio Marcelo considera Raposo um reforço importante para a Rede TV! na atual fase.

Uma figura com grande receptividade junto às agências e anunciantes, "com a visão de 360 graus dos processos televisivos pela vivência como presidente da Record".

Deu um bom barulho
A transmissão do Oscar, domingo, gerou 73,2 milhões de impressões por meio de 1,8 milhão de postagens no Twitter. As impressões representam a quantidade de vezes em que os tweets relacionados ao programa foram efetivamente visualizados durante sua exibição.

Os dados, do ITTR - Ibope Twitter TV Ratings - referem-se à transmissão da premiação tanto pela TV aberta quanto pela TV paga no Brasil.

WAYNE CAMARGO/REDETV!
João Kléber pode ser o "Chacrinha" da RedeTV!

Novo programa
Crescem os rumores sobre o lançamento de um novo programa, nos moldes da antiga "Discoteca do Chacrinha", para João Kleber apresentar nas tardes de sábado da Rede TV!.

Alguns setores da emissora já consideram este novo projeto como certo.

Estado de atenção
Os rumores a respeito dessa "Discoteca" do João Kleber aumentaram porque o contrato de Gilberto Barros com a  Rede TV! está chegando ao fim. Vence em abril.

O estafe do apresentador, no entanto, diz que as conversas para sua renovação vão começar agora. O "Sábado Total", em algumas oportunidades, chega a encostar no SBT.       

Esclarecimento da Record
A Record informa que não existe qualquer ingerência do seu jornalismo na produção do "Programa do Gugu".

Segundo a emissora, o que existe, e trata-se de algo acertado desde o começo, é um trabalho de parceria e estreita colaboração.

Assim seja.

Mais três
As atrizes Verônica Debom, Carine Klimeck e Georgiana Góes também foram confirmadas no novo "Zorra Total", da Globo, que tem estreia prevista para maio.

Elas começam a participar das gravações já a partir desta semana.

Verônica e Georgiana também estão no "Tá no Ar", cujas gravações já foram encerradas.

Emoção
Teve chororô na despedida de Teresa Garcia, que deixou o "Hoje" para assumir a Editoria Rio, em meio às mudanças promovidas pela Globo no seu jornalismo.

No lugar dela, em São Paulo, Luiz Fernando Ávila, ex-"JN", é o novo editor-chefe do "JH".   

Como se explica?
Gerson de Souza, hoje na Record, lembra que desde os tempos da Rede Globo Oeste Paulista, lá em Bauru, Luiz Fernando Ávila é chamado pelo apelido de Chico. E ninguém consegue explicar o motivo.

O do Gerson, desde o "SBT Repórter", é Espada.

Estiloso
Nesta próxima temporada do "Agora É Tarde" na Bandeirantes, a partir de 3 de março, Rafinha Bastos vai adotar um outro figurino. E se mostrar mais elegante.

Vai abandona o tradicional colete e passar a vestir terno. O programa também terá novos quadros e cenário, que seguirá a mesma linha do "CQC", com metais acobreados.  

Reprodução/Instagram/romariofaria
Romário, que terá um programa dirigido por Marlene Mattos

Programa do Romário
O ex-jogador Romário, senador pelo Rio, acertou ontem a apresentação de um programa no canal E+TV, que tem a direção-geral de Marlene Mattos.

"Peixe, Bola e...Gente" está previsto para estrear entre março e abril e irá abordar assuntos ligados ao esporte em geral, principalmente ao futebol, à educação, paradesporto, oportunidade para jovens, respeito aos idosos... A ideia é começar como uma experiência. Se o projeto embalar, serão discutidos novos investimentos.

Bate – Rebate
·       Sobre o diretor Ocimar de Castro na Rede TV! ficou combinado que, a partir de agora, ele passará a cuidar do programa de todas as manhãs do João Kleber.
·       Durante o evento da Band, em São Paulo, o diretor Diego Guebel anunciou que Ana Paula Padrão fará cinco especiais jornalísticos este ano...
·       ... Mas só após a conclusão da segunda temporada do "Master Chef", que tem estreia confirmada para maio...
·       ... O segundo MasterChef terá um cenário novo e mais funcional em sua segunda edição...
·       ... E a Ana, como sempre foi o seu desejo, continuará se dividindo entre o Entretenimento e o Jornalismo.
·       "Império", em seus últimos capítulos, está batendo na casa dos 40 pontos...
·       ... E a direção da Globo bate palmas.
·       Novela do Daniel Ortiz, "Alto Astral" também foi bem, com picos de 29 pontos em São Paulo na terça-feira....
·       ... E fechou o horário com 25 de média e 41% de participação na audiência...
·       ... Isso só confirma o acerto da Globo neste e em outros jovens autores. É por aí.

C'est fini
A Band apresentou oficialmente Dan Stulbach como novo âncora do "CQC" e também os demais reforços do elenco. Tá tudo muito bom, tudo muito bem, mas e quanto aos investimentos em roteiro do programa? Haverá algum? E a edição, que tanta diferença fez no passado? Trará oxigênio?

Há uma expectativa muito grande por essas respostas.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! 

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos